Educação Contemporânea – Volume 34

ISBN

978-65-5866-141-2

DOI

10.36229/978-65-5866-141-2

Descrição

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: Formação docente: A Teoria da Complexidade como fonte de pesquisa para a análise da escolha e da permanência dos docentes nas classes de alfabetizaçãonElaine de Oliveira Carvalho Moral QueiroznDOI: 10.36229/978-65-5866-141-2.CAP.01nnCapítulo 2: Significados atribuídos às Formações Continuadas de professores da rede municipal do Recife/PE: Contribuições para tempos de pandemianAdriele Albertina da Silva, Nathali Gomes da SilvanDOI: 10.36229/978-65-5866-141-2.CAP.02nnCapítulo 3: Educação Aberta: Conceitos, conexões e experimentos em cursos de licenciatura e formação de professoresnIolanda Bueno de Camargo CortelazzonDOI: 10.36229/978-65-5866-141-2.CAP.03nnCapítulo 4: A elaboração de cursos de formação continuada na modalidade EaD: Uma experiência da SEED-PRnCristiane Rodrigues de Jesus, Monica Bernardes de Castro Schreiber, Elisandra AngrewskinDOI: 10.36229/978-65-5866-141-2.CAP.04nnCapítulo 5: Fatores influenciadores da evasão dos estudantes de graduação na modalidade a distância da Universidade Federal do Rio Grande do NortenLilian Giotto Zaros, Arnaud Anderson Holanda de Abreu, Zânia Maria Rios Aguiar Vieira, Henrique Rocha de Medeiros, Maria Carmem Freire Diógenes RêgonDOI: 10.36229/978-65-5866-141-2.CAP.05nnCapítulo 6: Re-significación de los saberes ancestrales a través de las prácticas orales: Una mirada desde las nuevas tecnologíasnJakeline Amparo Villota Enríquez, Jose Alexander Parra Manquillo, Maribel Deicy Villota EnríqueznDOI: 10.36229/978-65-5866-141-2.CAP.06nnCapítulo 7: O uso do scratch em sala de aula: Uma proposta interdisciplinar sobre tecnologia e mídias digitaisnEloiza Dalazoana, Kelly Mara de Abreu Klein, Phellip William de Paula Gruber, Eloiza Aparecida Silva Avila de MatosnDOI: 10.36229/978-65-5866-141-2.CAP.07nnCapítulo 8: Tecnologias educacionais e complexidade: Atendimento educacional especializado aos alunos superdotadosnMargarete Terezinha de Andrade Costa, Marinice Natal Justino, Paula Mitsuyo Yamasaki SakagutinDOI: 10.36229/978-65-5866-141-2.CAP.08nnCapítulo 9: O ensino de Química e a Educação de Jovens e Adultos: Uma proposta de intervenção sobre o tema “água”nGislene de Paula Moura, Anny Carolina de Oliveira, Dayton Fernando PadimnDOI: 10.36229/978-65-5866-141-2.CAP.09nnCapítulo 10: Empoderamento e alunos do PROEJA/IFAM, do audiovisual à roda de conversanHugo Bueno Badaró, Maria Lúcia Tinoco Pacheco, Thaumaturgo Ferreira de Souza, Evandro Oliveira Reis JúniornDOI: 10.36229/978-65-5866-141-2.CAP.10nnCapítulo 11: Conhecendo o perfil e a expectativa do sujeito da EJA: O que dizem as alunas pesquisadasnManuela Felix Oliveira Leal, Maria José GuerranDOI: 10.36229/978-65-5866-141-2.CAP.11nnCapítulo 12: Pesquisa e Extensão na formação cidadã: Projeto integrador no e para o Ensino de CiênciasnGuilherme Antônio Ramos da Silva, Marcos Jungmann Bhering (in memoriam), Paulo Vitor Teodoro SouzanDOI: 10.36229/978-65-5866-141-2.CAP.12nnCapítulo 13: Práticas educativas voltadas para o desenvolvimento de ações inclusivasnAna Cristina Santos Duarte, Nayomara Souza Santos, Josmar Barreto DuartenDOI: 10.36229/978-65-5866-141-2.CAP.13nnCapítulo 14: O conceito de poder simbólico no caráter democrático da educação em direitos humanosnSuélen Pontes Machado, Marisa Schneckenberg, Juliane Sachser AngnesnDOI: 10.36229/978-65-5866-141-2.CAP.14nnCapítulo 15: O feminismo e a escrita da mulher negranFrancymary da Silva SantananDOI: 10.36229/978-65-5866-141-2.CAP.15nnCapítulo 16: A persistência do mito e da(s) mitologia(s): Uma perspectiva de enredos e personagens – O exemplo do cinemanFernando Bruno Antonelli Molina Benites, Erica Cristina de Oliveira Bernardes, Matheus Camargo dos SantosnDOI: 10.36229/978-65-5866-141-2.CAP.16

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2025 Criado pela Editora Poisson

Posso ajudar?