Educação no Século XXI – Volume 30

ISBN

978-85-7042-137-1

DOI

10.5935/978-85-7042-137-1

Descrição

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: Interdisciplinaridade x Metodologia de ensino – problema ou solução?
Silmara da Costa Maia, Verônica Gesser

Capítulo 2: Atitude transdisciplinar: O tear dos saberes na construção do conhecimento no ensino fundamental
Sueli Perazzoli Trindade

Capítulo 3: Possibilidades educativas da transdisciplinaridade na Educação Física escolar
Giseli Sikora, Luis Rogerio de Alburquerque, Gislaine Cristina Vagetti, Valdomiro de Oliveira

Capítulo 4: Painel integrado: Facilitador do processo de ensino e aprendizagem
Luciane Inocente, Ana Sara Castaman, Márcio Luis Vieira

Capítulo 5: Semiótica na aula de literatura: O realismo e suas representações
Ariela Fernandes Sales

Capítulo 6: Concepções de leitura na construção da compreensão textual na educação básica
Maristela Silva Morais

Capítulo 7: Eu lobateio, tu lobateias, nós lobateamos: Experiências literárias em Goiás e Mato Grosso
Kenia Adriana de Aquino Modesto Silva, Isa Mara Colombo Scarlati Domingues, Ádria Maria Ribeiro Rodrigues

Capítulo 8: Discussão de fatos sociais através de textos em língua Inglesa: Uma ferramenta motivadora para a aprendizagem de idioma
Jean Paulo Bernardo Xavier

Capítulo 9: Aprendizagem na perspectiva da integralidade: Experiências do projeto solidariedade
Patricia Maria Forte Rauli, Ivete Palmira Sanson Zagonel, Karin Rosa Persegona Ogradowski, Débora Maria Vargas Makuch

Capítulo 10: Análise da percepção por alunos sobre os benefícios gerados através método dos trezentos
Rodrigo Linhares Lauria, Thaís Aline Lauria

Capítulo 11: A importância da família e da escola no processo de redução do fracasso escolar
Maria Edimaria Alexandre Diniz, Alessandra Danielly Cruz, Iamara da Silva Pereira, Maria Aparecida F. Menezes Suassuna, Renata Carolina Rêgo Pinto de Oliveira

Capítulo 12: Cartografias, currículos, invenções: Pesquisando processos de formação
Emerson Biernaski, Flávia Gisele Nascimento, Pollyana Aguiar Fonseca Santos, Kátia Maria Kasper

Capítulo 13: O estudo de caso como recurso problematizador: Discutindo energia nuclear no ensino médio
Daniel Herculano Cruz Neto, Henryzalva Braga Lima Alves, Joice Eduarda de A. Pacheco, José Ayron Lira dos Anjos

Capítulo 14: O uso das mídias na escola: Caminhos para uma nova cultura escolar
Ângela Aparecida de Souto Silva, Rosângela de Fátima Cavalcante França, Cleusa Margarida Bonamigo

Capítulo 15: Televisão, jornalismo e educação: Um estudo sobre o projeto televisando
Aline Tainá Amaral Horn

Capítulo 16: A metodologia da sala de aula invertida: Um estudo de caso na graduação em Engenharia
Ricardo Marinho dos Santos, Jonas da Conceição Ricardo, Leonardo de Araújo Casanova

Capítulo 17: Os mapas conceituais como Metodologia de ensino e aprendizagem no Direito Penal
Hélio Luiz Fonseca Moreira

Capítulo 18: Tapete de pzt: Uma nova implementação educativa para o ensino de física
Nicolas Henrique da Silva Santos, Matheus Santos de Souza

Capítulo 19: Feedback e sua relação no processo de avaliação da aprendizagem no ensino superior
Fernanda de Andrade Galliano Daros Bastos, Maria Rosa Machado Prado

Capítulo 20: Metodologia de aprendizagem baseada em problema: experiência em uma disciplina do curso de Arquitetura e Urbanismo
Juliana Fernandes Junges Cararo, William Sade Junior, Anderson Luiz Chagas

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?