Perguntas Frequentes

O I.S.B.N de cada obra é único e constará na ficha catalográfica do livro publicado.

Todos os I.S.B.N estão devidamente registrados na Agência Brasileira do ISBN, anteriormente era a Biblioteca Nacional e atualmente é a Câmara Brasileira do Livro – CBL.

Todos os livros publicados pela Editora Poisson possuem D.O.I e as publicações a partir do final de 2019 possuem, também, D.O.I dos capítulos.

Todos os D.O.I estão devidamente registrados no Crossref. O Crossref é uma organização internacional formada por editoras, empresas e entidades científicas, cujo objetivo principal é melhorar a comunicação das pesquisas científicas.

Na Editora Poisson o D.O.I do livro está localizado na ficha catalográfica. Já os D.O.I dos capítulos estão localizados no sumário de cada livro.

O prefixo do D.O.I da Editora Poisson junto ao Crossref é 10.36229

O D.O.I poderá ser verificado no seguinte link: https://search.crossref.org/

Qualquer dúvida quanto ao D.O.I de um livro, por favor, envie e-mail para contato@poisson.com.br e iremos ajudá-lo.

A qualificação Qualis para livro é diferente de periódicos. No periódico a qualificação é para o veículo, independente de sua edição. Nos livros a qualificação é para uma obra específica, assim sendo, uma editora pode ter vários livros, mas nem todos, necessariamente, terão a mesma classificação Qualis.

Tal indicador só será atribuído ao livro, após este ser avaliado pela CAPES a pedido de um programa de pós-graduação. A última avaliação por ela realizada foi em 2016, data anterior à primeira publicação da Editora Poisson. Possuímos requisitos que permitem um boa avaliação Qualis.

Tais informações podem ser confirmadas juntamente a CAPES nos contatos abaixo.

Telefone (61) 2022-6482/ qualis@capes.gov.br

No site da CAPES existe ainda a informação de uma nova proposta que está em andamento.

Fonte: Proposta de Classificação de Livros – Grupo de trabalho “Qualis Livro”. Disponível em https://www.gov.br/capes/pt-br/centrais-de-conteudo/faq-qualis-2007-pdf. Acesso em 25 de abril de 2022

Por favor, envie um e-mail para contato@poisson.com.br informando o título do trabalho e iremos respondê-lo informando sobre o preenchimento do cadastro, bem como, previsão de publicação do trabalho. Caso prefira poderá conversar com a Editora Poisson através do WhatsApp ou Chat disponíveis aqui mesmo no nosso site.

No convite, que enviamos, consta a previsão de publicação. Havendo dúvidas, por favor, envie um e-mail para contato@poisson.com.br informando o título do trabalho que o responderemos.

Para a publicação de um capítulo é cobrada a taxa única de R$ 320,00 (Trezentos e vinte reais).

Em média, o prazo de avaliação é de 15 (quinze)  dias. Sendo aprovado, o autor receberá um link para completar o cadastro. Após o preenchimento, em até 90 dias o trabalho será publicado.

Para publicação de TCC, dissertações, teses e livros, necessitamos realizar uma análise do material ou parte dele. Feito isto, será enviado ao autor uma proposta para realização do trabalho.

Para podermos elaborar o orçamento, por favor, informe:

– Temática do livro

– Número de páginas e capítulos do livro.

– Quantidade de Imagens.

– Quantidade de Tabelas.

Se possível, nos envie parte do livro para avaliação.

Nós lhe informaremos e na página principal do nosso site há um espaço Últimos Lançamentos e nele você poderá verificar encontrar.

Pode-se também acompanhar a Editora Poisson pelas redes sociais.

O Direito Autoral está regulamentado pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610/98).

Os Direitos Autorais são divididos, para efeitos legais, em Direitos Morais e Patrimoniais.

Os Direitos Morais são intransferíveis e irrenunciáveis. Os Direitos Patrimoniais podem ser transferidos ou cedidos à outras pessoas, às quais o autor concede direito de representação ou mesmo de utilização de suas criações.

No caso da Cessão de Direitos à Editora Poisson, ela se dá de forma sem exclusividade, ou seja, o autor permite que o trabalho seja publicado na obra, mas continua com os direitos patrimoniais e poderá fazer uso deste em outra publicação se desejar.

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?