Capítulo 1: Cálculo mental nos anos iniciais do Ensino Fundamental – Uma perspectiva de análise
Adriana Camejo da Silva Aroma
DOI: 10.36229/978-65-86127-44-7.CAP.01
Capítulo 2: Sala de aula invertida e tecnologia da informação e comunicação: Metodologias ativas para o ensino e aprendizagem de Matemática
Silton José Dziadzio, Carlos Roberto Ferreira, Elaine Maria dos Santos
DOI: 10.36229/978-65-86127-44-7.CAP.02
Capítulo 3: Os significados atribuídos à Matemática no contexto da educação escolar indígena: A etnomatemática em contraponto à ideologia da certeza
Luci Teresinha Marchiori dos Santos Bernardi
DOI: 10.36229/978-65-86127-44-7.CAP.03
Capítulo 4: Translação de Polígonos no plano cartesiano para alunos com deficiência visual
Wagner Dias Santos, Daniella da Silva Gonzaga, Raquel Tavares Scarpelli
DOI: 10.36229/978-65-86127-44-7.CAP.04
Capítulo 5: Expresso das expressões: Uma análise sobre expressões numéricas
Erika Ianissa Oliveira Vanderlei, José Carlos da Silva Santana, Thayná Thayse Melo Monteiro, Maria Bernadete de Lima e Silva Rocha, Higor Ricardo Monteiro Santos
DOI: 10.36229/978-65-86127-44-7.CAP.05
Capítulo 6: A matemática como uma ferramenta de aplicação nos conceitos físicos
Railson Costa da Silva
DOI: 10.36229/978-65-86127-44-7.CAP.06
Capítulo 7: Reflexões acerca da importância do diálogo na escolha do tema para uma atividade de modelagem matemática
Silvana Cocco Dalvi, Oscar Luiz Teixeira de Rezende, Mirelly Katiene e Silva Boone, Luciano Lessa Lorenzoni
DOI: 10.36229/978-65-86127-44-7.CAP.07
Capítulo 8: O jogo “Logaritmonencial”: Uma estratégia para a revisão das propriedades operatórias das funções exponencial e logarítmica
João Aluízio Ferraz Gonzaga Bezerra, Lucília Batista Dantas Pereira
DOI: 10.36229/978-65-86127-44-7.CAP.08
Capítulo 9: O uso de tecnologias digitais na alfabetização matemática: Possibilidades e desafios nos anos iniciais de uma Escola Estadual em Araputanga-MT
Jorcélia Ermínia da Silva Carneiro, Daise Lago Pereira Souto, Renata Aparecida de Souza, Cláudia Landin Negreiros
DOI: 10.36229/978-65-86127-44-7.CAP.09
Capítulo 10: Percorrendo usos/significados do uso de aplicativos em dispositivos móveis visando a aprendizagem de uma educação financeira crítica
Décio de Oliveira Gröhs , Simone Maria Chalub Bandeira Bezerra
DOI: 10.36229/978-65-86127-44-7.CAP.10
Capítulo 11: A utilização do Aplicativo Desmos como aporte tecnológico nas aulas de Matemática Financeira: Uma experiência com alunos do Ensino Médio
Décio de Oliveira Gröhs, José Ronaldo Melo
DOI: 10.36229/978-65-86127-44-7.CAP.11
Capítulo 12: Egua: a Linguagem de Programação Desenvolvida para o Ensino da Matemática
Lucas Pompeu Neves, Heictor Alves de Oliveira Costa, Denis Carlos Lima Costa, Lair Aguiar de Meneses
DOI: 10.36229/978-65-86127-44-7.CAP.12
Capítulo 13: Uso pedagógico do QR Code em sala de aula
Luiz Cláudio dos Santos Cortez
DOI: 10.36229/978-65-86127-44-7.CAP.13
Capítulo 14: Inserção de conceitos de Criptografia no curso técnico em informática via relação com a física quântica
Messias Vilbert de Souza Santos, Rafael Peixoto de Morais Pereira, Érica de Araujo Castro, Marina Silva de Medeiros, Stephanie Pereira de Medeiros
DOI: 10.36229/978-65-86127-44-7.CAP.14
Capítulo 15: Cuidados com o bebê prematuro: Desenvolvimento de um aplicativo móvel para celular
Caroline Gianna da Silva, Elaine Fátima Brek, Flavia Valenga, Maria Eduarda Grocholski, Cristina Ide Fujinaga, Cleverson Sebastião dos Anjos
DOI: 10.36229/978-65-86127-44-7.CAP.15
Capítulo 16: Elaboração de simulações computacionais com auxílio do software GNU Octave – FEMM como abordagem complementar ao ensino de eletromagnetismo na engenharia
Sérgio Ricardo Ferreira Andrade Júnior, Luca de Almeida Brito, Pedro Henrique Rocha Chaves, Leonardo Souza Caires, Joseane Oliveira da Silva
DOI: 10.36229/978-65-86127-44-7.CAP.16
Capítulo 17: Conversor de frequências didático para auxiliar no ensino e na aprendizagem de eletrônica de potência
Eleilson Santos Silva, Jés de Jesus Fiais Cerqueira, Amauri Oliveira
DOI: 10.36229/978-65-86127-44-7.CAP.17
Capítulo 18: Integração e interoperabilidade no curso de engenharia de transportes e logística
Daiane Beckert, Simone Becker Lopes, Andréa Holz Pfützenreuter, Elisete Santos da Silva Zagheni, Renata Cavion
DOI: 10.36229/978-65-86127-44-7.CAP.18
Capítulo 19: Evolução do desempenho acadêmico nas disciplinas de estruturas através da monitoria e projeto de ensino
Guilherme de Oliveira Lechado, William Varela Geremia, Heloiza Piassa Benetti, Paôla Regina Dalcanal, Elizângela Marcelo Siliprandi, Rayana Carolina Conterno
DOI: 10.36229/978-65-86127-44-7.CAP.19
Capítulo 20: Ciclo de oficinas pedagógicas para implantação de uma casa inteligente de práticas sustentáveis no Câmpus da UFSB
Marcelo Soares Teles Santos, Valerie Nicollier, Rosane Rodrigues da Costa Pereira, Silvia Kimo Costa
DOI: 10.36229/978-65-86127-44-7.CAP.20
© 2017-2024 Created by Editora Poisson