Capítulo 1: O currículo integrado: Caminhos para uma educação emancipatória e globalizadora
Luiz Antonio da Silva dos Santos, Antonio Virginio Martins Neto, Cléia Maria Alves, Francisco das Chagas Silva Souza
DOI: 10.36229/978-65-86127-99-7.CAP.01
Capítulo 2: A Política de Educação Inclusiva e a formação dos Profissionais do Atendimento Educacional Especializado – AEE
Francisca de Moura Machado, Eustáquio José Machado, Diego Viana Melo Lima
DOI: 10.36229/978-65-86127-99-7.CAP.02
Capítulo 3: Medidas Inclusivas no Ensino Superior: Realidade e perspectivas
Fernanda Bonilla Colomé, Caroline d’Hanens, Maria Rosa Machado Prado
DOI: 10.36229/978-65-86127-99-7.CAP.03
Capítulo 4: PIBID e a Educação Inclusiva – Uma contribuição para o Processo de Ensino-Aprendizagem
Cíntia Ribeiro de Jesus, Maria Ribeiro Pinheiro, Regina Aparecida Berardi Osório
DOI: 10.36229/978-65-86127-99-7.CAP.04
Capítulo 5: Práticas extensionistas em Atendimento Educacional Especializado no Sudeste Paraense
Ana Caroline dos Santos, Lucélia Cardoso Cavalcante Rabelo, Maria José de Jesus Araújo, Milena Resende Moraes, Misserlani da Silva Moreira
DOI: 10.36229/978-65-86127-99-7.CAP.05
Capítulo 6: A sala de aula como ambiente do Atendimento Educacional Especializado no ensino de Ciências
Ana Rita Gonçalves Ribeiro de Mello, Jorge Cardoso Messeder
DOI: 10.36229/978-65-86127-99-7.CAP.06
Capítulo 7: Repensando o enfoque da inclusão no curso de Ciências Biológicas de uma Universidade Pública do Sudoeste do Paraná
Caroline Maria Allein, Kate Cristiane Hoffmann, Rosangela Maria Boeno, Renan de Bastos Andrade
DOI: 10.36229/978-65-86127-99-7.CAP.07
Capítulo 8: Recreio: Um momento de socialização e desenvolvimento humano
Paulo Renato Ferreira, Adão Roberto Xavier Lima
DOI: 10.36229/978-65-86127-99-7.CAP.08
Capítulo 9: A representação do negro na programação televisual sob a perspectiva dos direitos humanos
Thayane Carvalho de Faria Mota, Kalel Max Mota
DOI: 10.36229/978-65-86127-99-7.CAP.09
Capítulo 10: A Política Educacional como um fator para a diminuição da desigualdade social: Reflexões sobre o alcance das metas da Educação Para Todos no Brasil
Fernanda Neves Iadocicco, Oséias Santos de Oliveira, Rodrigo Scremin, Cezar Augusto Romano
DOI: 10.36229/978-65-86127-99-7.CAP.10
Capítulo 11: A importância do estudo para o aluno trabalhador e as práticas pedagógicas dos educadores
Seiko Tohoma Preteli
DOI: 10.36229/978-65-86127-99-7.CAP.11
Capítulo 12: Características dos perfis de participação no bullying em Portugal e no Brasil: Um estudo transcultural
Marcela Almeida Zequinão, Pâmella de Medeiros, Luís Carlos Oliveira Lopes, Beatriz Pereira
DOI: 10.36229/978-65-86127-99-7.CAP.12
Capítulo 13: Design e Consumo: A influência da mídia sobre a obesidade infantil
Letícia Hilário Guimarães, Rita de Castro Engler, Ana Carolina Godinho de Lacerda
DOI: 10.36229/978-65-86127-99-7.CAP.13
Capítulo 14: Educação Musical e Deficiência Visual: Investigando sobre o Estado do Conhecimento nas pesquisas
Fabiane Araujo Chaves, Cristina Rolim Wolffenbüttel
DOI: 10.36229/978-65-86127-99-7.CAP.14
Capítulo 15: A inclusão de surdos no Ensino Regular: Reflexão sobre prática docente
Danielle Mariano Martins, Ana Cristina Silva Daxenberger
DOI: 10.36229/978-65-86127-99-7.CAP.15
Capítulo 16: Ideologia de gênero e dispositivo de sexualidade: Desafios e resistência para a educação
Carlos Diogo Mendonça da Silva, Sônia Maria Soares de Oliveira
DOI: 10.36229/978-65-86127-99-7.CAP.16
Capítulo 17: O papel da educação em saúde na prevenção ao suicídio
Ana Paula Xavier Ravelli, Lara Simone Messias Floriano, Suellen Vienscoski Skupien, Camila da Silva Eidam de Lima
DOI: 10.36229/978-65-86127-99-7.CAP.17
Capítulo 18: Educação não formal: A interação como processos de inclusão na formação cidadã da juventude
Max Andrey Barbosa dos Santos
DOI: 10.36229/978-65-86127-99-7.CAP.18
© 2017-2024 Created by Editora Poisson