Capítulo 1: Lugares da pesquisa e ensino nas Humanidades no Século XXI
Maria Tarcisa Silva Bega
DOI: 10.36229/978-65-5866-053-8.CAP.01
Capítulo 2: Divulgação científica: Qual a eficiência desta ferramenta no ensino? Uma análise utilizando a Teoria da Evolução Biológica
Lucrécia Braz dos Santos, Herik Zednik, Sheila Milena Neves Araújo Soares
DOI: 10.36229/978-65-5866-053-8.CAP.02
Capítulo 3: Destruição Criativa na Educação Brasileira segundo a perspectiva de Schumpeter
Carla Fonseca de Andrade Rodrigues, Henrique Ribeiro de Araujo, Mônica Vieira da Silva, Edione Teixeira de Carvalho, Gisele Silva Lira de Resende
DOI: 10.36229/978-65-5866-053-8.CAP.03
Capítulo 4: O Projeto Orvil e a introdução da guerra cultural no contexto brasileiro
Marcos Vinícius Paludo Festa
DOI: 10.36229/978-65-5866-053-8.CAP.04
Capítulo 5: Desaprender, reaprender… possibilidade ou necessidade?
Priscila Gabriel Gonçalves e Sá
DOI: 10.36229/978-65-5866-053-8.CAP.05
Capítulo 6: A importância do desenvolvimento das competências socioemocionais para a aprendizagem: Uma revisão de literatura
Myrela de Morais Rocha, Miliana Augusta Pereira Sampaio
DOI: 10.36229/978-65-5866-053-8.CAP.06
Capítulo 7: O “aluno-problema”: Apontamentos históricos e contemporâneos
Gérson Euriques de Vasconcelos Filho, Janiely Ferreira Lopes, Mariana Alves dos Santos, André Augusto Diniz Lira
DOI: 10.36229/978-65-5866-053-8.CAP.07
Capítulo 8: Diferenças sociolinguísticas no contexto escolar: Uma reflexão de alunos e professores de língua Portuguesa
Flávia Tavares da Costa Ramos, Débora Vitória Castro de Amorim, Flávia Roberta Peixoto de Lima, Marcos Eduardo Bandeira do Nascimento, Maria Eduarda Silva da Costa
DOI: 10.36229/978-65-5866-053-8.CAP.08
Capítulo 9: A (Des) Judicialização dos conflitos escolares: Análise à luz dos métodos consensuais
Larissa Davis Moraes, Daiane Luzia de Matos Bueno
DOI: 10.36229/978-65-5866-053-8.CAP.09
Capítulo 10: O papel da educação na desconstrução do racismo
Arthur Gabriel de Menezes Viana, Ruane Dias Gonçalo de Melo, Raquel Naomi Tanaka Scaduto
DOI: 10.36229/978-65-5866-053-8.CAP.10
Capítulo 11: Direitos indígenas, conquistas e reflexões
Priscila de Aguiar, Evanise Kei Claudino, Renata Blini Strasser
DOI: 10.36229/978-65-5866-053-8.CAP.11
Capítulo 12: O (Re)conhecimento dos marcadores sociais da diferença e práticas pegadógicas: Um breve estudo teórico-empírico
Karolinne Victória Silva, Marcela Barbosa Leite
DOI: 10.36229/978-65-5866-053-8.CAP.12
Capítulo 13: A vida cotidiana no marco da sociabilidade do capital e a problemática da consciência de classe dos trabalhadores
Vicente José Barreto Guimarães, Renalvo Cavalcante Silva, Aline Soares Nomeriano
DOI: 10.36229/978-65-5866-053-8.CAP.13
Capítulo 14: Um teatro de aparências: Entre as linhas e as entrelinhas do discurso político na imprensa teresinense (1970-1975)
Carlos Alberto de Melo Silva Mota, Cláudia Cristina da Silva Fontineles
DOI: 10.36229/978-65-5866-053-8.CAP.14
Capítulo 15: Re(significar) a escola de período integral por meio da gestão democrática participativa: Análise e reflexões
Daiane Luzia de Matos Bueno, Fabiana Rosa Vilela de Oliveira Guilherme, Larissa Davis Moraes
DOI: 10.36229/978-65-5866-053-8.CAP.15
Capítulo 16: A origem das escolas de tempo integral em Arapiraca: O estágio surge para reflexão
Inalda Maria Duarte de Freitas, Ana Maria de Freitas Santos, Maria do Carmo Duarte de Freitas, Jéssika Jackeline da Silva Marques
DOI: 10.36229/978-65-5866-053-8.CAP.16
Capítulo 17: Aspectos convergentes entre a formação integrada e os ensinamentos de Paulo Freire no contexto da Educação Profissional e Tecnológica
Adilson Escalante Barboza, Anderson Martins Correa
DOI: 10.36229/978-65-5866-053-8.CAP.17
Capítulo 18: Algumas considerações sobre ideologia no livro “A Revolução dos Bichos”
Denise Luiza Renz, Júlia Coelho de Abreu, Juliano Vaz Kievel, Luiz Antônio Nogueira Fernandes, Margarete Aparecida Nath Braga
DOI: 10.36229/978-65-5866-053-8.CAP.18
Capítulo 19: Concepção de linguagem na obra de Luria e a contribuição para a alfabetização
Marilane Maria Wolff Paim, Patrícia da Silva Sandri
DOI: 10.36229/978-65-5866-053-8.CAP.19
Capítulo 20: Epistemologias de ausência e silêncio em dois contos de Bernardo Kucinski
Fernando Filgueira Barbosa Júnior, Netanias Mateus de Souza Castro, Zênia Regina dos Santos Barbosa
DOI: 10.36229/978-65-5866-053-8.CAP.20
© 2017-2024 Created by Editora Poisson