Autores
Lucimar Venâncio Amaral
André Guimarães Ferreira
1. Introdução
1.1. Aspectos gerais
2. Revisão sistemática
2.1. Motores de combustão interna
2.1.1. Definição e história
2.1.2. Ciclo Otto ideal
2.1.3. Ciclo real para motores de ignição por centelha
2.1.4. Eficiência térmica teórica e indicado do motor de ciclo Otto
2.1.5. Eficiência de combustão
2.1.6. Eficiência global
2.1.7. Parâmetros geométricos de um motor de combustão interna
2.1.8. Torque e potência do motor
2.1.9. Trabalho indicado e trabalho de eixo
2.1.10. Eficiência mecânica
2.111. Pressão média efetiva
2.1.12. Consumo específico
2.1.13. Eficiência de conversão de combustível
2.1.14. Eficiência volumétrica
2.2. Sistemas de controle de formação da mistura ar-combustível
2.2.1. Formação da mistura ar-combustível
2.3. Gerenciamento eletrônico de um motor
2.4. Combustão
2.4.1. Variações cíclicas no processo de combustão
2.4.2. Combustão anormal
2.5. Gasolina brasileira
2.6. Ensaios dinamométricos
2.7. Estado da arte
3. Conclusões
© 2017-2024 Created by Editora Poisson