Organizadores
Cláudia Patrícia da Silva Ribeiro Menezes
Cássia Eufrásia da Costa
Geralda Márcia da Silva Magalhães
Antônia Patrícia Leite do Nascimento
Izabel Frota da Silva
Josymary da Silva Vitoriano
Dayne Kelly Rodrigues Soares de Almeida
Maria Selta Pereira
Rafael Costa Saboia
Cristiana de Paula Santos
Ednilsa Ferreira de Oliveira
Bloco didático 01 – Práticas pedagógicas inclusivas e inovadoras: protagonismo, tecnologias e gestão escolar
Capítulo 1: Protagonismo do aluno na aplicação de oficina de xadrez: derrubando barreiras para uma escola inclusiva
Cássia Eufrásia da Silva Costa, Maria Selta Pereira, Cristiana de Paula Santos
DOI: 10.36229/978-65-5866-564-9.CAP.01
Capítulo 2: Construindo músicas a partir do seu contexto diário: o uso da inteligência artificial para alunos com deficiência intelectual utilizando o chromebook como ferramenta pedagógica
Cássia Eufrásia da Silva Costa, Cláudia Patrícia da Silva Ribeiro Menezes, Rafael Costa Saboia, Josymary da Silva Vitoriano
DOI: 10.36229/978-65-5866-564-9.CAP.02
Capítulo 3: Acolhendo com a eletiva ser diferente é normal: uma sensibilização na Escola Municipal de Tempo Integral Professor Alexandre Rodrigues de Albuquerque
Antônia Patrícia Leite do Nascimento, Izabel Frota da Silva, Cássia Eufrásia da Silva Costa
DOI: 10.36229/978-65-5866-564-9.CAP.03
Capítulo 4: Promovendo a aprendizagem inclusiva: avaliação de desempenho para alunos com deficiência intelectual, raciocínio lógico-matemático
Cássia Eufrasia da Silva Costa, Cláudia Patrícia da Silva Ribeiro Menezes, Geralda Márcia da Silva Magalhães, Ednilsa Ferreira de Oliveira
DOI: 10.36229/978-65-5866-564-9.CAP.04
Capítulo 5: Gestão e organização da sala de aula comum: relato de experiência
Cássia Eufrasia da Silva Costa, Cláudia Patrícia da Silva Ribeiro Menezes, Dayne Kelly Rodrigues Soares de Almeida
DOI: 10.36229/978-65-5866-564-9.CAP.05
Bloco didático 02 – Diálogos da pedagogia com a prática educativa: reflexões, fichamento e carta
Capítulo 6: Uma reflexão sobre a concepção do ensino-aprendizagem a partir de teorias pedagógicas e experiências: um ponto de vista da autora
Cássia Eufrasia da Silva Costa
DOI: 10.36229/978-65-5866-564-9.CAP.06
Capítulo 7: Avaliação educacional: teoria – planejamento – modelos
Cássia Eufrasia da Silva Costa, Cláudia Patrícia da Silva Ribeiro Menezes
DOI: 10.36229/978-65-5866-564-9.CAP.07
Capítulo 8: Carta ao discente, um elo de comunicação e afetividade
Cássia Eufrasia da Silva Costa
DOI: 10.36229/978-65-5866-564-9.CAP.08
© 2017-2025 Criado pela Editora Poisson