Pequenas Empresas: Empreendedorismo e Gestão – Volume 1

ISBN

978-85-93729-30-0

DOI

10.5935/978-85-93729-30-0.2018B001

Descrição

O empreendedor e a sua ação de empreender devem ser entendidos sob um contexto amplo, ou seja, sua força é válida e aplicável a qualquer mercado (público, privado ou terceiro setor) enquanto possibilidade de criação de novos negócios, dinamização de segmentos, modernização de processos, ações sociais e políticas públicas, dentre outras múltiplas possibilidades.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: Avaliação das práticas de gestão de materiais em uma pequena propriedade rural
(Laerte Kerbes, Mariangela de Fatima Alves Tassi, Vanderlei Bourscheidt, Moacir Francisco Deimling)

Capítulo 2: Influência do comportamento empreendedor na inovação na pequena empresa – uma avaliação das empresas do setor varejista participantes do programa Ali-Sebrae
(Gustavo Passos Fortes, Aline França de Abreu, Débora Eleonora Pereira da Silva, Diná Vieira de Matos)

Capítulo 3: Análise do ponto de equilíbrio entre receita e despesa em propriedade rural dedicada à atividade leiteira
(Amanda Peiter Schmitt , Fabiane Debora Wathier , Magda Letícia Strauss Foesch , João Nilson da Rosa)

Capítulo 4: Os sujeitos empreendedores e suas ações sociais: o caso do curso de ciências contábeis do IESA
(Marise Schadeck , Zélia Maria Mirek, Loana Wollmann Taborda, Daiane Horácio)

Capítulo 5: Análise do perfil empreendedor de estudantes de cursos de administração de instituições de ensino superior da cidade de Volta Redonda
(Marcellus Henrique Rodrigues Bastos, Cecilia Toledo Hernández)

Capítulo 6: A percepção dos bacharéis em ciências contábeis sobre a adoção do CPC PME
(Sady Mazzioni, Cristian Rebonatto, Silvana Dalmutt Kruger, Leandro Politelo, Daniela Di Domenico)

Capítulo 7: O desafio do planejamento estratégico em arranjos produtivos locais – o plano de desenvolvimento para o apl agroindústria familiar da região celeiro
(Dilson Trennepohl, David Basso, José Valdemir Muenchen, Tiago Reginaldo Zagonel)

Capítulo 8: Aspectos funcionais associados à mortalidade da pequena empresa: fatores relevantes de operações, finanças e marketing no varejo de vestuário
(Alexandre Farias Albuquerque, Edmundo Escrivão Filho, Ana Cláudia Fernandes Terence)

Capítulo 9: A formulação de estratégias de três cervejarias artesanais da Serra Gaúcha sob a ótica da percepção de incerteza e do comportamento estratégico
(João Paulo Gardelin, Mônica Da Pieve Antunes, Alba Valéria Ficagna, Daniel Piffer de Oliveira, Amanda Guareschi)

Capítulo 10: Políticas públicas de fomento ao turismo rural
(Fernanda Cristina Sanches, Carla Maria Schmidt)

Capítulo 11: Perfil dos Microempreendedores Individuais Atuantes na Economia do Sul Catarinense: O Caso De Içara, Santa Catarina
(Renata Batista Amorim, Wilciney J. Villan, Silvio Parodi Oliveira Camilo)

Capítulo 12: Os desafios na sucessão familiar: a transcrição do conhecimento empresarial às novas gerações
(Vanessa Balbinot Hunger, Sabrina Emmelly Pecini da Silva, Willian Luan Rodrigues Pires, Idineia Bressan)

Capítulo 13: Gestão da aprendizagem em PME´s e a utilização de metodologias E-Learning
(Rafaela Raffaelli, Nilvane Boehm Manthey)

Capítulo 14: Vendedores ambulantes e o modelo de caird (1991): tendência empreendedora geral (TEG)
(Roosiley dos Santos Souza, Amelia Silveira, Hermani Magalhães Olivense do Carmo, Sabrina do Nascimento)

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?