Cartas Pedagógicas: Educação Física pensando o currículo da Escola do Futuro

ISBN

978-65-5866-557-1

DOI

10.36229/978-65-5866-557-1

Descrição

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Organizadora

Patrícia da Rosa Louzada da Silva

 

Capítulo 1: Carta Pedagógica: reflexões sobre a construção de um currículo inclusivo na escola do futuro

Adilson dos Santos Lima

DOI: 10.36229/978-65-5866-557-1.CAP.01

Capítulo 2: Para uma escola do futuro: o currículo cultural como caminho para a transformação

Nícolas Goulart Oliveira

DOI: 10.36229/978-65-5866-557-1.CAP.02

Capítulo 3: Carta Pedagógica – um currículo para a Escola Freitas

Pedro Charão Freitas

DOI: 10.36229/978-65-5866-557-1.CAP.03

Capítulo 4: Currículo cultural da educação física a partir do estabelecimento do diálogo professor/a e aluno/a

Helena Aristimunha Pereira de Oliveira Simas

DOI: 10.36229/978-65-5866-557-1.CAP.04

Capítulo 5: Formação continuada de professores/as e o currículo cultural: uma maratona

Cleber da Silva Oliveira Júnior

DOI: 10.36229/978-65-5866-557-1.CAP.05

Capítulo 6: Currículo em movimento: navegando com a Pedagogia Crítica

Nathaly Barbitta de Azevedo

DOI: 10.36229/978-65-5866-557-1.CAP.06

Capítulo 7: A educação como uma viagem pelo currículo cultural

Vitória Silveira da Costa

DOI: 10.36229/978-65-5866-557-1.CAP.07

Capítulo 8: Um olhar sensível aos/às estudantes frente aos desafios da tecnologia

Camilly Luisi Costa Furtado

DOI: 10.36229/978-65-5866-557-1.CAP.08

Capítulo 9: O que trouxe a professora Kelly até aqui?

Kelly Souza dos Santos

DOI: 10.36229/978-65-5866-557-1.CAP.09

Capítulo 10: Educação para quem? Um apelo por justiça e criticidade no ensino brasileiro

Gustavo da Silva Magalhães Morgado

DOI: 10.36229/978-65-5866-557-1.CAP.10

Capítulo 11: Diálogo com os/as professores/as do futuro

Amanda Farias Lima

DOI: 10.36229/978-65-5866-557-1.CAP.11

Capítulo 12: Currículo ou controle? A urgência de uma educação significativa e cultural

Mariana Moura Kurowiski de Brito

DOI: 10.36229/978-65-5866-557-1.CAP.12

Capítulo 13: Precisamos de ajuda: vivências, inquietações e reflexões relacionadas à disciplina estudos da saúde

Denise Lima Meireles

DOI: 10.36229/978-65-5866-557-1.CAP.13

Capítulo 14: Que inclusão é essa?

Vitória Oliveira

DOI: 10.36229/978-65-5866-557-1.CAP.14

Capítulo 15: o currículo escolar transformando o futuro da educação

Jariel Zacca

DOI: 10.36229/978-65-5866-557-1.CAP.15

Capítulo 16: Carta Pedagógica: reflexões sobre a educação e o currículo na contemporaneidade

Nicolas Pereira

DOI: 10.36229/978-65-5866-557-1.CAP.16

Capítulo 17: A escola do futuro no município de Rio Grande – RS: conectando versos e olhares às escolas municipais

Vitória Cruz Vasconcellos

DOI: 10.36229/978-65-5866-557-1.CAP.17

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2025 Criado pela Editora Poisson

Posso ajudar?