Educação Básica: Novas perspectivas no processo de ensino-aprendizagem da educação física escolar

ISBN

978-65-5866-029-3

DOI

10.36229/978-65-5866-029-3

Descrição

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: Uso das experimentações como metodologia facilitadora para o ensino-aprendizagem da disciplina de Química
Diego Macedo De Almeida, Ellen Cristina Costa da Silva, Joaquim Albuquerque Viana
DOI: 10.36229/978-65-5866-029-3.CAP.01

Capítulo 2: A influência da Educação Física nas desordens motoras em escolares
Carlos Magno Mota Dos Santos, David Araújo De Lima, Monique Albuquerque, Joaquim Albuquerque Viana
DOI: 10.36229/978-65-5866-029-3.CAP.02

Capítulo 3: Futsal escolar: As barreiras do Sexismo feminino
Luiz Carlos Gomes De Souza, Samuel Dos Santos Batista, Keegan Bezerra Ponce, Jaqueline Monique Marinho da Silva
DOI: 10.36229/978-65-5866-029-3.CAP.03

Capítulo 4: Desmotivação do professor de Educação Física: Uma análise da autodeterminação
Rogério Da Silva Fonseca, Joaquim Albuquerque Viana, Gleiser Barroso Barbosa
DOI: 10.36229/978-65-5866-029-3.CAP.04

Capítulo 5: Recreação como instrumento interventor na identificação da dominancia lateral de educandos do Ensino Fundamental
Emerson Dos Santos Silva, Vanderson Dutra Da Silva, Taner Teixera, Joaquim Albuquerque Viana
DOI: 10.36229/978-65-5866-029-3.CAP.05

Capítulo 6: Análise dos métodos de ensino-aprendizagem do futsal no Ensino Médio
Paulo Rossínio Alfonso do Nascimento, Joaquim Albuquerque Viana, Julieth Lucas Lobato, Diene Sandra Martins Dias
DOI: 10.36229/978-65-5866-029-3.CAP.06

Capítulo 7: A dança e suas possíveis contribuições no processo de desenvolvimento motor na educação infantil de crianças de 4 a 5 anos
Giovanna Emily Santiago Gonçalves, Pâmila Batista Gomes, Fanny Aparecida Condé Teixeira, Jaqueline Monique Marinho da Silva
DOI: 10.36229/978-65-5866-029-3.CAP.07

Capítulo 8: A desvalorização da disciplina de Educação Física nas escolas de Educação Básica
Ademar Rego Braga Neto, Luiz Gonzaga de Freitas Neto, Joaquim Albuquerque Viana, Eva Vilma Alves da Silva
DOI: 10.36229/978-65-5866-029-3.CAP.08

Capítulo 9: A importância do brincar nas aulas de educação física para o desenvolvimento motor dos escolares do Ensino Fundamental I
Bianca Gomes Pinheiro, Kesia Maria Wesen Pinto, Keegan Bezerra Ponce, Gleiser Barroso Barbosa
DOI: 10.36229/978-65-5866-029-3.CAP.09

Capítulo 10: A dança como ferramenta para o desenvolvimento de habilidades Neuropsicomotoras de crianças com Transtorno do Espectro Autista TEA
Joyce dos Santos Souza, José Lucas Teixeira Lima, Sheila Moura do Amaral, Joaquim Albuquerque Viana
DOI: 10.36229/978-65-5866-029-3.CAP.10

Capítulo 11: A práxis da Educacao Física e a formação integral de alunos no Ensino Regular
Lilian Matos de Queiroz, Sheila Moura do Amara, Joaquim Albuquerque Viana, Jaqueline Monique Marinho da Silva
DOI: 10.36229/978-65-5866-029-3.CAP.11

Capítulo 12: Brincadeiras tradicionais: Já brinquei com meu filho hoje?
Kisse Cristina Ribeiro Nascimento, Rosilene Alves De Moraes, Keegan Bezerra Ponce, Joaquim Albuquerque Viana
DOI: 10.36229/978-65-5866-029-3.CAP.12

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?