Educação Contemporânea – Volume 24 – Tecnologia

ISBN

978-65-5866-090-3

DOI

10.36229/978-65-5866-090-3

Descrição

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: Software Winplot: Estudo da Função Afim
Marco Aurélio Peres Lemes, Clândio Timm Marques, Valéria de Fátima Maciel Cardoso Brum
DOI: 10.36229/978-65-5866-090-3.CAP.01

Capítulo 2: Uma proposta de ações pedagógicas no ensino de matemática com a programação de computadores
Marília Rampanelli, Gene Maria Vieira Lyra-Silva
DOI: 10.36229/978-65-5866-090-3.CAP.02

Capítulo 3: O currículo do curso de Engenharia de Computação: Um estudo de caso
Antônio Claudio Jorge da Silveira, Adriana Maria Tonini, Rodrigo Pimenta da Silva
DOI: 10.36229/978-65-5866-090-3.CAP.03

Capítulo 4: Comparativo entre ferramentas de firewall IPv6: Mikrotik e OPNsense
Renan Tavares de Lima, Silmara Caroline Podanosqui Nunes
DOI: 10.36229/978-65-5866-090-3.CAP.04

Capítulo 5: O Projeto “OpenFab”: Metodologia de projeto aplicada aos alunos ingressantes do curso de Engenharia integrando Administração, Design e Engenharia
Patricia Antonio de Menezes Freitas, Angelo Eduardo Battistini Marques, Keiti Pereira Vidal de Souza, Claudia Alquezar Facca, Hector Alexandre Chaves Gil
DOI: 10.36229/978-65-5866-090-3.CAP.05

Capítulo 6: Meninas Velozes: Equidade de gênero em STEM no contexto da Base Nacional Comum Curricular
Ingrid de Castro Alves, Kassia Glenda Sousa Silva, Dianne Magalhães Viana, Carla Emanuelle Silva de Carvalho, Katia Cristina Tarouquella Rodrigues, Simone Aparecida Lisniowski, Tânia Mara Campos de Almeida, Valerie Ganem
DOI: 10.36229/978-65-5866-090-3.CAP.06

Capítulo 7: A Webquest sobre “Variação Linguística” em Língua Inglesa: A BNCC e as habilidades e competências em leitura
Josenil Araújo dos Santos, Lucy Ferreira Azevedo
DOI: 10.36229/978-65-5866-090-3.CAP.07

Capítulo 8: Avaliação de um ano de utilização do Atlas Histológico On-Line
Eduardo Lopes Pereira, Silvana da Luz Amaro, Jacqueline da Costa Escobar Piccoli, Fernandez dos Santos Garcia
DOI: 10.36229/978-65-5866-090-3.CAP.08

Capítulo 9: A Educação no Ensino Médio em tempos de pandemia no estado do Paraná
Neusa Regina Wachholz, Jane Maria Fiori, Állan Guilherme Back
DOI: 10.36229/978-65-5866-090-3.CAP.09

Capítulo 10: Professores, Docência online: Desafios da Covid-19
Mônica de Fátima Guedes de Oliveira, Luciana Silva do Nascimento, Márcia Gomes dos Santos Silva
DOI: 10.36229/978-65-5866-090-3.CAP.10

Capítulo 11: O uso da tecnologia móvel, smartphone para mediar aprendizagens pedagógicas
Ada Mônica Santos Brito, Íria Lívia Santos Menezes Xavier
DOI: 10.36229/978-65-5866-090-3.CAP.11

Capítulo 12: As redes sociais como meio de comunicação: Diálogos entre professor e aluno
Maria de Fátima Morina, Roberto Kanaane
DOI: 10.36229/978-65-5866-090-3.CAP.12

Capítulo 13: Construindo conhecimentos em rede: PLE/PLA
Maria da Conceição Lopes, Jam Muhammad Ishtiaq
DOI: 10.36229/978-65-5866-090-3.CAP.13

Capítulo 14: Gênero Conto: Leitura no ambiente virtual Google Meet e uma proposta de produção textual colaborativa mediada no Google Docs
Aluízio Moreira de Oliveira Filho, Eurico Rosa da Silva Júnior, Pollyanna Cristina Quadros do Nascimento, Sidney Washington de Lima Melquiades
DOI: 10.36229/978-65-5866-090-3.CAP.14

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?