Educação Contemporânea – Volume 35

ISBN

978-65-5866-145-0

DOI

10.36229/978-65-5866-145-0

Descrição

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: Estado e Educação Básica do século XIX: Um estudo comparado sobre a regulação do Brasil e da Argentina
Pedrina Viana Gomes, Shirleide Pereira da Silva Cruz
DOI: 10.36229/978-65-5866-145-0.CAP.01

Capítulo 2: O papel dos Institutos Federais na Educação Integral
Mirian Cristina Feiten
DOI: 10.36229/978-65-5866-145-0.CAP.02

Capítulo 3: O jogo como uma proposta de investigação e de trabalho na escola de tempo integral
Regiane Laura Loureiro, Verônica Branco
DOI: 10.36229/978-65-5866-145-0.CAP.03

Capítulo 4: Influência dos responsáveis no processo de escolarização dos alunos do Ensino Médio Regular de uma instituição de ensino privada de Vitória da Conquista/BA
Giovanna Lima Libarino, Guilherme Dias Silva Souto, Luis Henrique de Almeida Oliveira, Vilmar do Nascimento Rocha
DOI: 10.36229/978-65-5866-145-0.CAP.04

Capítulo 5: Compreendendo a construção de conceitos do Método Científico no contexto do Ensino Médio
Letícia Augusta Rezende, Marcela Camargo Matteuzzo, Amanda Cardoso de Oliveira Silveira Cassette
DOI: 10.36229/978-65-5866-145-0.CAP.05

Capítulo 6: A participação dos Institutos Federais na expansão da Educação Superior Pública Federal no Brasil entre 2006 e 2014
Alexandre Rauh Oliveira Nascimento
DOI: 10.36229/978-65-5866-145-0.CAP.06

Capítulo 7: Plano de implementação da Empresa Júnior de Engenharia Ambiental e Sanitária da UFSM/FW
Caroline Emiliano Santos, Marcus Soares, Carine Andrioli, Bianca Johann Nery, Eduardo Antônio Azevedo, Rodrigo José de Castro
DOI: 10.36229/978-65-5866-145-0.CAP.07

Capítulo 8: O lúdico na educação infantil
Elizangela Franco Dias Oliveira, Priscila Franco Dias
DOI: 10.36229/978-65-5866-145-0.CAP.08

Capítulo 9: O ensino de ciências através de modelos tridimensionais: A transição da vida aquática para a vida terrestre
Igor Andrade Correia Rohlfs, Carolina de Souza Oliveira, Antonio Fernandes Nascimento Júnior
DOI: 10.36229/978-65-5866-145-0.CAP.09

Capítulo 10: Genética da conservação no Ensino Médio no município de Itapetinga-BA: Análise da prática docente
Bianca Oliveira dos Santos Viana, Obertal da Silva Almeida, Elisa Susilene Lisboa dos Santos, Reginaldo Santos Pereira, Carlos Bernard Moreno Cerqueira-Silva
DOI: 10.36229/978-65-5866-145-0.CAP.10

Capítulo 11: O gênero parábola: Uma proposta didática para o ensino de Lingua Portuguesa
Janaine Inácia dos Santos Tomé
DOI: 10.36229/978-65-5866-145-0.CAP.11

Capítulo 12: As dificuldades no ensino bilingue português – inglês na escola pública
Omar dos Anjos Silva
DOI: 10.36229/978-65-5866-145-0.CAP.12

Capítulo 13: Divisibilidade recursiva
Alexandre Duarte Washington, Thiago Linhares Brant Reis
DOI: 10.36229/978-65-5866-145-0.CAP.13

Capítulo 14: Apoio à decisão com integrais de choquet por modelo semi-supervisionado de sinergias e redundâncias
Luiz Octávio Gavião, Annibal Parracho Sant’Anna, Pauli Adriano de Almada Garcia, Rodrigo Goyannes Gusmão Caiado, Gilson Brito Alves Lima
DOI: 10.36229/978-65-5866-145-0.CAP.14

Capítulo 15: A multidisciplinaridade como ferramenta pedagógica em uma perspectiva tridimensional
Eraldo Henrique do Carmo Lima de Melo, João Pedro Rocha Cordeiro, Matheus Vinícius Soares Vilela, Mabus Tarik Rodrigues Dantas Barreto, José Sandro dos Santos
DOI: 10.36229/978-65-5866-145-0.CAP.15

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?