Educação Contemporânea – Volume 43

ISBN

978-65-5866-232-7

DOI

10.36229/978-65-5866-232-7

Descrição

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: Gestão democrática da educação: Bases legais, contradições e perspectivas

Bruna Cibelle de Andrade Abreu, Maria José Pires Barros Cardozo

DOI: 10.36229/978-65-5866-232-7.CAP.01

Capítulo 2: Educação profissional e a reforma do ensino médio de 2017: Financiamento e mercantilização da educação

Renato de Menezes Quintino, Silvia Elena de Lima, Sueli Soares dos Santos Batista

DOI: 10.36229/978-65-5866-232-7.CAP.02

Capítulo 3: Reforma do Ensino Médio em Minas Gerais: Concepções de gestão educacional do Projeto Somar

Neide Elisa Portes dos Santos, Iracema Campos Cusati, Maria Auxiliadora Miguel Jacob, Raphael Campos Cusati

DOI: 10.36229/978-65-5866-232-7.CAP.03

Capítulo 4: A interdisciplinaridade como movimento articulador da educação profissional e tecnológica no Ensino Médio Integrado

Adriana Bezerra Cavalcanti Santana, Alessandra da Silva Luengo Latorre, Talita de Souza Massena

DOI: 10.36229/978-65-5866-232-7.CAP.04

Capítulo 5: Metodologias Ativas aplicadas as áreas do conhecimento do Novo Ensino Médio: Uma Revisão Sistemática da Literatura

Sara Cavalcante Moreira, Antônia Andressa Ramos Martins

DOI: 10.36229/978-65-5866-232-7.CAP.05

Capítulo 6: As metodologias ativas e as tecnologias educacionais no processo de ensino e aprendizagem em tempos de pandemia

Maria Cristina Trois Dorneles Rau, Carolina Zanella de Queiroz, Marinice Natal Justino

DOI: 10.36229/978-65-5866-232-7.CAP.06

Capítulo 7: A proposta educacional de Lauro Oliveira Lima: Reflexões sobre concepções de uma educação construtivista

Vladiana Costa dos Santos, Adriana de Moura Santos

DOI: 10.36229/978-65-5866-232-7.CAP.07

Capítulo 8: Artefatos na Educação Científica Básica: Reflexões sobre sua apropriação como mediação pedagógica para o desenvolvimento da criticidade

Thiago Augusto Moreira Toniolo, Nilson Marcos Dias Garcia

DOI: 10.36229/978-65-5866-232-7.CAP.08

Capítulo 9: A mediação pedagógica no processo de formação de leitores: A experiência do Clube de Leitura Desiguais

Rita de Cassia Brêda Mascarenhas Lima

DOI: 10.36229/978-65-5866-232-7.CAP.09

Capítulo 10: O letramento literário e a prática interdisciplinar: Uma revisão de literatura

Laílla Geohana dos Santos Almeida

DOI: 10.36229/978-65-5866-232-7.CAP.10

Capítulo 11: Entre o mito e o fantástico, o pós-moderno em Cidade dos Ossos: Os instrumentos mortais, de Cassandra Clare

Ana Lúcia Montano Boessio, Lucas Andreuchette Medeiros

DOI: 10.36229/978-65-5866-232-7.CAP.11

Capítulo 12: Educação, Física E Arte: Conexões e possibilidades

Ellen Yoshie Sudo Lutif

DOI: 10.36229/978-65-5866-232-7.CAP.12

Capítulo 13: Estudos de astronomia na formação de alfabetizadores: Pacto Nacional Alfabetização (PNAIC-UEM-MEC)

Rozenilda Luz Oliveira de Matos, Regina Lúcia Mesti, Eloiza Amália Bergo Sestito Silva

DOI: 10.36229/978-65-5866-232-7.CAP.13

Capítulo 14: Iniciação científica: Uma análise do acesso dos egressos da UFES à pós-graduação

Alan Diniz Salazar, Andreas Nascimento

DOI: 10.36229/978-65-5866-232-7.CAP.14

Capítulo 15: Uma proposta “outra” para o ensino do futebol na Educação Física

Otávio Nogueira Balzano, João Alberto Steffen Munsberg

DOI: 10.36229/978-65-5866-232-7.CAP.15

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?