Capítulo 1: Importância da aprendizagem significativa para estruturação dos processos avaliativos no ensino da matemática
Hélio Oliveira Rodrigues
DOI: 10.36229/978-65-5866-281-5.CAP.01
Capítulo 2: Pontos notáveis de um triângulo: Sua utilização apartir do teorema do ângulo externo utilizando como recurso didático régua e compasso
Hélio Oliveira Rodrigues
DOI: 10.36229/978-65-5866-281-5.CAP.02
Capítulo 3: Proposta de ensino para o cálculo da probabilidade de um experimento aleatório utilizando como recurso didático material concreto manipulativo
Hélio Oliveira Rodrigues
DOI: 10.36229/978-65-5866-281-5.CAP.03
Capítulo 4: Dificuldades de aprendizagem sobre a resolução de problemas envolvendo sistemas de equações do 2º grau no 1° ano do ensino médio
Hélio Oliveira Rodrigues
DOI: 10.36229/978-65-5866-281-5.CAP.04
Capítulo 5: Modelagem matemática a partir da relação entre a área cultivada e a produção mensal do chuchu no agreste de Pernambuco
Hélio Oliveira Rodrigues
DOI: 10.36229/978-65-5866-281-5.CAP.05
Capítulo 6: Aprendizagem significativa de sistemas lineares através dos coeficientes angular e linear da reta utilizando como recurso didático o geoplano
Hélio Oliveira Rodrigues
DOI: 10.36229/978-65-5866-281-5.CAP.06
Capítulo 7: Atribuindo signifcado ao ensino dos paralelogramo utilizando como recurso didático o geoplano
Hélio Oliveira Rodrigues
DOI: 10.36229/978-65-5866-281-5.CAP.07
Capítulo 8: Proposta de ensino para análise combinatória utilizando organizadores prévios a partir dos conceitos da educação infantil e do ensino fundamental
Hélio Oliveira Rodrigues
DOI: 10.36229/978-65-5866-281-5.CAP.08
Capítulo 9: Utilização da calculadora como recurso didático na sala de aula para o cálculo das medidas de dispersão
Hélio Oliveira Rodrigues
DOI: 10.36229/978-65-5866-281-5.CAP.09
Capítulo 10: Noções básicas da geometria dos fractais para uma melhor percepção das formas geométricas no plano e no espaço
Hélio Oliveira Rodrigues
DOI: 10.36229/978-65-5866-281-5.CAP.10
© 2017-2024 Created by Editora Poisson