Capítulo 1: Profissionais de apoio escolar e as múltiplas interfaces para escolarização dos alunos público alvo da educação especial
Leandra de Souza Vieira, Ediclea Mascarenhas, Flaviane Felisberto dos Reis, Neuza Rejane Wille Lima
Capítulo 2: Abordagem metodológica na perspectiva da matemática inclusiva: Relato da prática de ensino no contexto da formação continuada do professor
Carlos Lisboa Duarte, Anderson Kerlly Rodrigues de Sousa, Rodiney Marcelo Braga dos Santos
Capítulo 3: Caminhos para consolidação da política de educação especial e inclusiva na escola: Análise de uma proposta de trabalho para criação do núcleo de acessibilidade e inclusão
José Batista de Barros, Adriana Letícia Torres da Rosa, Lavínia de Melo e Silva Ximenes, Madson Gois Diniz
Capítulo 4: A formação de professores e a deficiência intelectual: Uma análise conceitual e histórica e a perspectiva de Piaget e Vygotsky.
Cibelly Lourenço de Medeiros, Leilane Matias do Nascimento, Ciro de Almeida Sampaio
Capítulo 5: A formação de professores na UEPB no processo de inclusão de estudantes com deficiência.
Maria Noalda Ramalho
Capítulo 6: Projeto de pesquisa em adaptação de materiais didáticos especializados para estudantes com necessidades especiais
Sirley Brandão dos Santos, Laryssa Guimarães Costa, Caroline Moreira Marques
Capítulo 7: Docência com bebês: Identidades e saberes profissionais em foco
Tacyana Karla Gomes Ramos
Capítulo 8: Avaliação das funções executivas em crianças com anemia falciforme no estado de pernambuco
Janaína Gaia Ribeiro Dias, Renata Maria Toscano Barreto Lyra Nogueira
Capítulo 9: Aluno com implante coclear: Acompanhamento do desenvolvimento de linguagem e capacitação do professor
Ana Claudia Tenor
Capítulo 10: TDIC e educação de surdos: Revisão sistemática de pesquisas acadêmicas nos primeiros dez anos da lei de Libras
Pascoal Eron Santos de Souza, José Benedito Andrade de Oliveira, Ricardo José Rocha Amorim
Capítulo 11: A implantação do curso de licenciatura em letras libras na Universidade Federal do Cariri: Significados históricos e políticos
Mardônio dos Santos Aguiar de Oliveira, Ana Carmita Bezerra de Souza, Cícera Maria Mamede Santos
Capítulo 12: A familiarização da criança cega com o código braille através do livro interativo
Mariana de Oliveira Martins Domingues, Cristina Silva Ribeiro de Souza
Capítulo 13: Bilinguismo: Uma proposta inclusiva na educação de alunos surdos
Janiele Pereira da Silva Santos, Patrícia Araújo de Sousa
Capítulo 14: Construção de um recurso didático para a escolarização de discentes surdos: Uma proposta para o ensino-aprendizagem de química
Laís Perpetuo Perovano, Amanda Bobbio Pontara, Ana Nery Furlan Mendes
Capítulo 15: Proposta de recurso visual para o ensino de química aos alunos surdos: História da química em Libras
Renata Joaquina de Oliveira Barboza, Jocimara Fabricio dos Reis, Keyla Maria Santana da Silva
Capítulo 16: Heredograma adaptado para de alunos com deficiência visual
Raymara Sabrina Soares dos Santos, Roseanne Santana Lopes, Alberto Alexandre de Sousa Borges
Capítulo 17: O Programa Bolsa Família (PBF) como inclusão social: uma análise na Escola Municipal Nazinha Barbosa da Franca
Nájila Brandão da Silva, Maria Aparecida Pereira, Maria de Lourdes Zacarias da Silva, Maria Goretti Rodrigues de S. Oliveira, Maria de Fátima Leite Gomes
Capítulo 18: Estudo de usuário: A biblioteca escolar como espaço de humanização e inclusão social
Maria Betânia Gomes Grisi, Diego Freire de Araújo, Maria de Fátima Freire de Araújo, Marcos Vieira Araújo
© 2017-2024 Created by Editora Poisson