Capítulo 1: Formação inicial de professores de ciências no contexto do programa institucional de bolsas de iniciação à docência (PIBID)
Emerson Nunes da Costa Gonçalves, Michele Waltz Comarú
Capítulo 2: Sentidos do PIBID na formação inicial de licenciandos em Física
Franciele Gonçalves de Oliveira, Fernanda Keila Marinho da Silva
Capítulo 3: A utilização das TIC na prática docente dos estagiários do PIBID/Química
David Pereira Faraum Junior, Marcelo Maia Cirino
Capítulo 4: A autoria coletiva na produção de Currículo Interdisciplinar: um processo de formação de professores
Andréia Rosa de Avila de Vasconcelos, Jaqueline Ritter, Otavio Aloisio Maldaner
Capítulo 5: Ciência, Tecnologia e Sociedade: uma relação com o ensino Investigativo.
Helaíny Waniessy Kenya Rodrigues Silva, Luciene Lima de Assis Pires
Capítulo 6: As formas de comunicação científicas nos museus e centros de ciências: o caso do Espaço InterCiências
Jhonathan Junior da Silva, Camila Cardoso Moreira, Isabel Cristina de Castro Monteiro
Capítulo 7: Interdisciplinaridade e o ensino de ciências: o professor compreende essa relação?
Wilson Antonio Lopes de Moura, Maria Samara Lopes Almeida de Moura, Victória Beatriz Marega Festucci, Taitiâny Kárita Bonzanini, Fernanda da Rocha Brando Fernandez
Capítulo 8: Alfabetização Científica nos Anos Iniciais do Ensino fundamental: uma revisão nos últimos ENPEC
Thiago Wedson Hilário, Ruberley Rodrigues de Souza
Capítulo 9: A Utilização da Engenharia Reversa no Ensino da Ciência
Marco Aurélio Nicolato Peixoto, Ierecê Barbosa
Capítulo 10: Jogos didáticos: o ensino de química orgânica à luz das teorias da aprendizagem
Marcelo Ramon da Silva Nunes, Marcela Patrícia Nunes Pereira, Cristhiane de Souza Ferreira
Capítulo 11: Quizphysics: utilizando a ludicidade do jogo didático como estratégia para ensinar física
Tiago Pereira Almeida, Victtor Takeshi Yano, Tiago Luís Santos do Rosário, Davi Almeida de Oliveira
Capítulo 12: Manguezal do Rio Tavares: uma investigação no ensino de química
Maísa de Oliveira Signor, Anelise Maria Regiani
Capítulo 13: Estudando o Fenômeno das Marés na Praia de Ajuruteua-Pará: Uma Proposta de Ensino a Partir da Aprendizagem Centrada em Eventos
Márcio Henrique Simião Rodrigues, Jéssica de Cássia Silva Pinon, Sarah da Silva Lopes, Nely Soraya Bahia Souza
Capítulo 14: Focos temáticos e contextos da educação em ciência para a Amazônia, nas pesquisas da REAMEC: uma análise preliminar de teses
Mary Tânia dos Santos Carvalho, Tania Maria de Lima
Capítulo 15: Concepções de ciência com o aplicativo Google Trends sob uma perspectiva construcionista.
Isadora Luiz Lemes, Renato P. dos Santos
© 2017-2024 Created by Editora Poisson