Detalhes

Engenharia Química: Significação de Conceitos na Construção da Aprendizagem

ISBN: 978-65-86127-48-5
DOI: 10.36229/978-65-86127-48-5

Estarmos diante de uma obra aplicada que, de forma alternativa, traz conceitos concernentes a metodologias ativas e à construção do saber. Envolvendo engenharia, torna-se relativamente claro o empreendimento pelo ampliar de ambientes de aprendizagem, com um convite à sua extensão pelas páginas que se prosseguem.

 

Preencha o formulário abaixo e faça o download.

Descrição

Capítulo 1: Prefácio
Professor Salvador Carlos Grande

Capítulo 2: Palavra Pedagógica
Professora Verônica Cristina de Almeida e Silva de Barros Figueiredo

Capítulo 3: Íons cloreto: Avaliações de difusão em concreto constituído por classes de cimento portland
Wanderson de Souza Frota, Pedro Prates-Valério

Capítulo 4: Hidrólise alcalina de ésteres: estudo cinético
Douglas Antônio Alves de Souza, Pedro Prates-Valério

Capítulo 5: Biocompostos: Estudo da cinética de degradação térmica considerando óleo vegetal palma
Carolina Gonçalves Garcia, Pedro Prates-Valério

Capítulo 6: Método de Monte Carlo: Estimativa da taxa de degradação térmica do β-caroteno
Mariane de Carvalho Sabarense, Pedro Prates-Valério

Capítulo 7: Biogás e permeação de CO2: Membranas poliméricas
Gabriella de Oliveira, Pedro Prates-Valério

Capítulo 8: Breve abordagem relacionando qualidade de matéria-prima vegetal, viabilidade e aplicação
Idianara Silva, Pedro Prates-Valério

Capítulo 9: Sementes de moringa oleífera aplicadas para a remoção de íons cálcio de águas: contextos industriais alternativos
Renata Motta Kusumoto, Pedro Prates-Valério

Capítulo 10: Estudo de materiais propantes associado a processo de fraturamento hidráulico
Matheus Avelino Barbosa de Souza, Pedro Prates-Valério

Capítulo 11: Análise do Gold Dressing Agent (GDA) como reagente alternativo ao cianeto no processo de lixiviação do ouro
Willian Dayvson Gualberto, Julio Cézar Balarini

 

 

 

Siga e curta a Poisson:
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this
RSS
Follow by Email
Share
Instagram