Estudos em Ciências Humanas e Sociais – Volume 13

ISBN

978-65-5866-313-3

DOI

10.36229/978-65-5866-313-3

Descrição

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos que cobre uma gama de tópicos das Ciências Humanas e Sociais, servindo de grande valia tanto para acadêmicos quanto para profissionais atuantes no mercado.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: Explorando a Antropologia através da obra de Clifford Geertz: “Nova Luz sobre a Antropologia”

Rubem de Mesquita Valadares

DOI: 10.36229/978-65-5866-313-3.CAP.01

Capítulo 2: Never again/Nunca mais: O fracasso da memória

Jacques Alkalai Wainberg

DOI: 10.36229/978-65-5866-313-3.CAP.02

Capítulo 3: O soft-power da monarquia britânica na contemporaneidade – O poder da marca da realeza na criação de imaginários e representações na comunicação globalizada

Renato de Almeida Vieira e Silva

DOI: 10.36229/978-65-5866-313-3.CAP.03

Capítulo 4: Mudança social e instabilidade política: Uma leitura da obra de Samuel Huntington

Antonio Kevan Brandão Pereira

DOI: 10.36229/978-65-5866-313-3.CAP.04

Capítulo 5: Os discursos sobre os processos de luto pertencentes à adolescência

Mariana Camata, Ana Priscilla Christiano

DOI: 10.36229/978-65-5866-313-3.CAP.05

Capítulo 6: Psicologia Escolar/Educacional: Um relato de experiência em escola pública estadual

Camilla Casotti Poisk, Mírian Alves Carvalho, Alesandra Silveira Alves

DOI: 10.36229/978-65-5866-313-3.CAP.06

Capítulo 7: El bullying (acoso escolar) desde las teorías psicológicas y de género

Laura Elizabeth Cervantes Benavides

DOI: 10.36229/978-65-5866-313-3.CAP.07

Capítulo 8: Mulheres na praticagem: Uma revisão

Emylaine Eduarda de Oliveira Laurentino, Larissa de Oliveira Santos

DOI: 10.36229/978-65-5866-313-3.CAP.08

Capítulo 9: Os kits de subjetividade queer em cena: Os modos de “ter” LGBTI+ nos filmes atuais

Vitória Rocon Covre , Frederico Augusto Tavares Junior

DOI: 10.36229/978-65-5866-313-3.CAP.09

Capítulo 10: Pistas de um blackface para o consumo? Atravessamentos do capital nos processos de subjetivação do povo negro no Brasil

Felipe Mathias Castello-Branco, Frederico Augusto Tavares Junior, Catalina Revollo Pardo

DOI: 10.36229/978-65-5866-313-3.CAP.10

Capítulo 11: Os fundamentos da educação em Direitos Humanos e o poder democrático como interfaces entre a macro e a micropolítica nos cursos técnicos de formação integral

Ana Claudia Lima da Silva

DOI: 10.36229/978-65-5866-313-3.CAP.11

Capítulo 12: Espaço educacional e a arquitetura indígena Kaingang: O caso da Aldeia Marrecas e Koe Ju Porã no Paraná

Bruna Eduarda Kubliski Folmer, Jhonatan dos Santos Dantas

DOI: 10.36229/978-65-5866-313-3.CAP.12

Capítulo 13: Racismo ambiental: Uma análise acerca dos imigrantes venezuelanos em Manaus

Ygor Felipe Távora da Silva, Guilherme Henrich Benek Vieira

DOI: 10.36229/978-65-5866-313-3.CAP.13

Capítulo 14: Infodemia de COVID-19: Notícias falsas e padrões de mobilidade urbana no Brasil

Fabio Marcel de Castro Filho

DOI: 10.36229/978-65-5866-313-3.CAP.14

Capítulo 15: A educação do campo e o desenvolvimento territorial rural: Uma alternativa em construção

Ângelo Rodrigues de Carvalho

DOI: 10.36229/978-65-5866-313-3.CAP.15

Capítulo 16: Turismo e acessibilidade em parques públicos de Aracaju/SE

Simone de Andrade Santos da Silveira, Lício Valério Lima Vieira

DOI: 10.36229/978-65-5866-313-3.CAP.16

Capítulo 17: Trabalho nas ruas de Fortaleza (1887-1928): Percepções e valores construídos em uma cidade em transformação

Maria Isabele Farias Moreira

DOI: 10.36229/978-65-5866-313-3.CAP.17

Capítulo 18: O Programa de Arranjos Produtivos ocais (PAPL) em Alagoas e o desenvolvimento como liberdade: Uma avaliação do arranjo Delta do São Francisco

Cleidijane Siqueira Santos, João Bosco Araújo da Costa

DOI: 10.36229/978-65-5866-313-3.CAP.18

Capítulo 19: O Museu Fotográfico Irmão Ademar da Rocha do município de Faxinal do Soturno/RS

Rosangela Leonardi, Caryl Eduardo Jovanovich Lopes

DOI: 10.36229/978-65-5866-313-3.CAP.19

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?