Gestão pela Qualidade – Volume 2

ISBN

978-85-93729-81-2

DOI

10.5935/978-85-93729-81-2.2018B001

Descrição

Esse livro se propõe a apresentar variados casos utilizando metodologias que possibilitam a produção de bens e serviços que atendam melhor as especificações dos clientes. Se mostram uma bibliografia útil para estudantes de graduação, pós graduação e profissionais do mercado

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: Qualidade na prestação de serviços em uma comunidade terapêutica na percepção dos acolhidos
Ana Valéria Vargas Pontes, Juliana Bernardo Maioli Laval, Karen Stefan Dutra, Luis Perez Zotes, Sidney Carvalho de Oliveira

Capítulo 2: A gestão escolar em uma escola de qualidade para todos: um estudo de caso em um colégio público federal
Carmem Evelim Pitanga Dias Tofani

Capítulo 3: Avaliação do preparo de amidos modificados por Espectroscopia Fotoacústica
Daniele Toniolo Dias, Andressa Novatsk, João Batista Sarmento dos Santos Neto, Nabi Assad Filho, Tânia Maria Coelho

Capítulo 4: Metodologia Six Sigma com Base no Guia PMBOK no Processo de Gerenciamento de Liberação de Versão: Aplicação Prática em Empresa Desenvolvedora de Software
Dacyr Dante de Oliveira Gatto, Edquel Bueno Prado Farias, Renato José Sassi

Capítulo 5: Aplicação de auditoria de processo para aumento da satisfação do cliente em uma linha produtiva
Renata Veloso Fett, Sthefanny Hellen Paiva Bezerra Cruz, Caroline Kuhl Gennaro

Capítulo 6: Aplicação da Análise SWOT na cadeia produtiva do leite na região noroeste do Rio Grande do Sul
Cristiano Ziegler, Antonio do Nascimento Branco, Mayara Rohenkohl Ricci, Roselaine Ruviaro Zanini, Adriano Mendonça Souza, Leticia Marasca

Capítulo 7: Aplicação do Ciclo PDCA como fator de redução do índice de retrabalhos em uma empresa do setor automotivo
Juan Pablo Silva Moreira, Célio Adriano Lopes

Capítulo 8: A importância da Qualidade de Vida dos funcionários responsáveis pelo controle de estoque no programa de Qualidade Total de uma empresa
Deborah Deah Assis Carneiro, Bárbara Mariana Cordeiro Lédo

Capítulo 9: Monitoramento do peso de refeições quentes: estudo de caso em um Restaurante X
João Lucas Ferreira, Naiara Altemari Vaz, Rhofni Mariano, Taciana Altemsri Vaz, Claudilaine Caldas de Oliveira

Capítulo 10: Método para Controle de Qualidade de Obras
Lorena Brenda de Oliveira

Capítulo 11: Impactos da certificação iso 9001:2008 em uma indústria de baterias automotivas
Carolina Rodrigues Ganeo, Leonardo Sturion

Capítulo 12: Cultura organizacional e sustentabilidade: estudo de caso em um estaleiro
Nicholas Van-Erven Ludolf, Carlos Francisco Simões Gomes

Capítulo 13: Aplicação da Escala SERVQUAL no curso de graduação em Engenharia de Produção Agroindustrial
João Lucas Ferreira, Luiz Eduardo Marques Ferreira, Pedro Donizeti Spedo Junior, Claudilaine Caldas de Oliveira, Rony Peterson da Rocha

Capítulo 14: A relação da cultura organizacional com a qualidade dos serviços dos serviços prestados
Ana Valéria Vargas Pontes, Carlos Henrique da Mota Couto, Juliana Maioli Laval Bernardo, Luiz Otávio Ribeiro da Silva, Victor Miranda de Oliveira

Capítulo 15: Diagrama de Ishikawa: gerenciando processos em laboratório de pesquisa, ensino e extensão
Maig Hora Montel, Julio Cesar Wasserman, Renan Pinho de Souza

Capítulo 16: Elaboração de Plano Estratégico e Plano Diretor de TI com uso da metodologia de Rotas Tecnológicas
Ana Cristina Monteiro Carvalho, Oswaldo Quelhas, Fabio Brandão

Capítulo 17: Emprego da análise de falhas para o direcionamento das atividades de manutenção em um equipamento industrial através da realização de um estudo de caso
Luiz Henrique Sbardelotto, Jairo José de Oliveira Andrade

Capítulo 18: O uso do controle estatístico de processo na gestão da qualidade. estudo de caso: indústria alimentícia localizada em Maceió – AL
Lindary da Silva Carvalho, Danubia da Silva Correia, Ana Paula Lima Marques Fernandes

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?