Organizadores
Ana Célia da Silva Mendes
Inalda Maria Martins Olímpio
Joao Luiz Nunes do Nascimento
Capítulo 1: A linguagem escrita com auxílio da ludicidade no desenvolvimento do educando deficiente intelectual
Cristiane Lira Peixoto Gouvêa, Ana Célia da Silva Mendes
DOI: 10.36229/978-65-5866-399-7.CAP.01
Capítulo 2: Educação inclusiva: novos desafios para os educadores da rede pública de Manaus
Adelicy Alcântara da Costa, Alex Guedes Pinheiro, Edirlene Chaves Clemente, Ana Célia da Silva Mendes, Luiza Maristela de Souza Oliva
DOI: 10.36229/978-65-5866-399-7.CAP.02
Capítulo 3: Ensino e aprendizagem: a música como ferramenta metodológica da alfabetização nos anos iniciais
Sandy Feitosa Araujo, Ana Célia da Silva Mendes
DOI: 10.36229/978-65-5866-399-7.CAP.03
Capítulo 4: Ensino e aprendizagem: as atividades lúdicas e a importância dos jogos e brincadeiras na educação infantil
Andréia da Silva Souza, Francisca Martins, Raquel Rosário Guedes, Ana Célia da Silva
DOI: 10.36229/978-65-5866-399-7.CAP.04
Capítulo 5: Ensino e aprendizagem: metodologias ativas e as suas contribuições no processo de ensino e aprendizagem
Betânia Silva Sousa, Suzi Danielle de Melo Lima, Vanessa Santos de Souza, Ana Célia da Silva Mendes, Ygor Geann dos Santos Leite
DOI: 10.36229/978-65-5866-399-7.CAP.05
Capítulo 6: Ensino e aprendizagem: o impacto do currículo escolar na realidade da educação ribeirinha
Jessica Rayele Almeida de Almeida, Ana Célia da Silva Mendes
DOI: 10.36229/978-65-5866-399-7.CAP.06
Capítulo 7: Formação de professores: inclusão da criança com deficiência na educação infantil
Anna Flávia Moutinho da Costa, Denise de Oliveira Brasil, Josiane Pereira de Oliveira, Ana Célia da Silva Mendes
DOI: 10.36229/978-65-5866-399-7.CAP.07
Capítulo 8: Formação do professor: desafios e oportunidades na formação de Pedagogos para educação inclusiva
Ana Maria Parédio dos Santos, Camila Crispim do Nascimento, Jéssica Damaris Pinheiro Albuquerque, Rafaela de Souza Nogueira, Ana Célia da Silva Mendes
DOI: 10.36229/978-65-5866-399-7.CAP.08
Capítulo 9: O lúdico como ferramenta na aprendizagem da criança com Transtorno do Espectro Autista
Maicleide Duarte, Naili Castro, Pâmela Castro, Ana Célia da Silva Mendes
DOI: 10.36229/978-65-5866-399-7.CAP.09
Capítulo 10: TDAH: os impactos nas relações sociais de alunos do ensino fundamental em escolas públicas
Juan Carlos Macedo Bispo, Waldeane de Oliveira Santos Lima, Wanessa Peres Lopes, Ana Célia da Silva Mendes
DOI: 10.36229/978-65-5866-399-7.CAP.10
Capítulo 11: Aprendizagem na educação básica: desafios e possibilidades para o processo de aprendizagem com alunos do terceiro ano do ensino fundamental anos iniciais
Dorotéia Amaral de Souza, Karina Santarém da Silva, Letícia Mariana Pimenta Assunção, Ana Célia da Silva Mendes
DOI: 10.36229/978-65-5866-399-7.CAP.11
Capítulo 12: Docência na educação básica: os desafios para um ensino aprendizagem significativo e inclusivo de alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA)
Beatriz Sousa da Costa, Haymar Nascimento Costa, Sabrina Souza de Oliveira, Ana Célia da Silva Mendes
DOI: 10.36229/978-65-5866-399-7.CAP.12
© 2017-2024 Created by Editora Poisson