Perspectivas Teóricas sobre Educação Especial e Inclusiva

ISBN

978-65-5866-325-6

DOI

10.36229/978-65-5866-325-6

Descrição

Ao embarcar na leitura desta obra, convido você a celebrar a diversidade de ideias e perspectivas que ela oferece. Que possamos todos ser instigados a repensar, reimaginar e redefinir a educação, promovendo uma sociedade mais justa e inclusiva, resultando em agentes de mudança na trajetória da educação inclusiva.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: Educação inclusiva: Uma abordagem reflexiva sobre os anos iniciais no Brasil

Maria Antônia da Silva Lima, Flávia Soares Amorim, Ranyelle Lopes Barros, Belmiro Medeiros da Costa Júnior

DOI: 10.36229/978-65-5866-325-6.CAP.01

Capítulo 2: A infância como palco para os direitos humanos: Protagonismo na educação

Andressa Monteiro de Souza, Patrick Sabino Santana, Ranyelle Lopes Barros

DOI: 10.36229/978-65-5866-325-6.CAP.02

Capítulo 3: A psicomotricidade na educação infantil: Movimentos que transformam

Gutemberg Cardoso  Picanço, Ana Kelly Nascimento Brito, Ranyelle Lopes Barros

DOI: 10.36229/978-65-5866-325-6.CAP.03

Capítulo 4: O papel do professor-mediador no processo de inclusão da pessoa com Transtorno do Espectro Autismo (TEA)

Maria Aparecida Silva Batista, Raabe Dominik de Oliveira Sinfronio, Valéria Cristina Picanço Machado, Ranyelle Lopes Barros

DOI: 10.36229/978-65-5866-325-6.CAP.04

Capítulo 5: Educação especial: A sala de recursos multifuncionais no processo de inclusão de crianças com Transtorno do Espectro Autista

Juliana Ayres da Silva, Ranyelle Lopes Barros, Belmiro Medeiros da Costa Júnior

DOI: 10.36229/978-65-5866-325-6.CAP.05

Capítulo 6: Inteligências múltiplas no processo de aprendizagem da criança na educação infantil

Caroline Pires Rodrigues, Ranyelle Lopes Barros, Belmiro Medeiros da Costa Júnior

DOI: 10.36229/978-65-5866-325-6.CAP.06

Capítulo 7: A arte e seu papel como promotora da inclusão de crianças com deficiência intelectual

Aldeniza Gomes Lima, Ranyelle Lopes Barros

DOI: 10.36229/978-65-5866-325-6.CAP.07

Capítulo 8: Inclusão de alunos com TDAH na educação infantil

Gracinete Bentes da Silva, Rosely Belém da Silva Farias, Mariê Augusta de Souza Pinto

DOI: 10.36229/978-65-5866-325-6.CAP.08

Capítulo 9: Autismo: O processo de inclusão em duas escolas públicas na educação infantil e ensino fundamental na cidade de Parintins/AM

Maria do Carmo Serrão da Silva, Meryane Silva de Oliveira, Raianne Kelry Souza da Silva, Mariê Augusta de Souza Pinto

DOI: 10.36229/978-65-5866-325-6.CAP.09

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?