Processos de pesquisa e criação no ensino de Arte: Experiências poéticas a partir do Programa de Mestrado ProfArtes da UFMG

ISBN

978-65-5866-324-9

DOI

10.36229/978-65-5866-324-9

Descrição

Este livro engloba práticas e pesquisas relevantes, tanto para o ensino/aprendizagem em Arte quanto para ações de Arte/Educação. Nele @ leitor@ encontra temas para estudos, pontos para reflexão e ideias para ações pedagógicas que podem ser adaptadas a diversas faixas etárias e contextos culturais.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: A mediação teatral na escola em busca da autonomia do aluno-espectador

Cristiano Antonio Fernandes Barbosa

DOI: 10.36229/978-65-5866-324-9.CAP.01

Capítulo 2: Arte urbana, política e escola: Um diálogo possível

Débora Cristina da Cunha Souza

DOI: 10.36229/978-65-5866-324-9.CAP.02

Capítulo 3: Interlocuções entre a cerâmica de Águeda Valentim com o barro das Paneleiras de Goiabeiras: Possibilidades para a construção artística dos alunos da rede estadual de Vitória (ES)

Eloiza Mara de Paula Rossoni

DOI: 10.36229/978-65-5866-324-9.CAP.03

Capítulo 4: Máscaras Sociais: Construindo os caminhos para o aprendizado em Arte

Laura Paola Ferreira

DOI: 10.36229/978-65-5866-324-9.CAP.04

Capítulo 5: Fotografia e formação de SI

Lismar Antônio Alves Santos Vilela

DOI: 10.36229/978-65-5866-324-9.CAP.05

Capítulo 6: A arte contemporânea e a Abordagem Triangular: Conexões possíveis para o ensino de artes visuais

Mauro Roberto Vieira

DOI: 10.36229/978-65-5866-324-9.CAP.06

Capítulo 7: Reflexões sobre a preparação corporal nos processos de encenação e montagem  de teatro no espaço escolar

Mônica Cristina Mesquita de Souza

DOI: 10.36229/978-65-5866-324-9.CAP.07

Capítulo 8: Arte e tecnologia: Como as tecnologias digitais podem auxiliar o arte-educador

Patrícia Gomes Alves de Souza

DOI: 10.36229/978-65-5866-324-9.CAP.08

Capítulo 9: Teatro-Fórum no Ensino Médio: Uma proposta de intervenção pedagógica e criação artística

Samara Vilaça Xavier

DOI: 10.36229/978-65-5866-324-9.CAP.09

Capítulo 10: Instalação-performance no Ensino Médio: Uma proposta Interartes

Welber Carlos Santana Lima

DOI: 10.36229/978-65-5866-324-9.CAP.10

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?