Saberes Compartilhados: Reflexões e práticas em uma Comunidade de Aprendizagem

ISBN

978-65-5866-521-2

DOI

10.36229/978-65-5866-521-2

Descrição

Este livro agrupa pesquisas que investigam estratégias pedagógicas empregadas no ensino técnico profissional e no ensino superior, distribuídas em oito capítulos que se complementam e que propiciam uma leitura que considera as dimensões afetivas, tecnológicas e metodológicas envolvidas nos processos de ensino e aprendizagem. Esta obra deseja encorajar docentes e estudantes a vivenciarem uma educação que ofereça experiências transformadoras.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Organizadores

Pedro Prates Valério

Margarete Aparecida Pereira

Fabiana Oliveira Paixão Fernandes

 

Aprender para Ensinar: Reflexões sobre a Formação Docente

Fabiana Oliveira Paixão Fernandes

DOI: 10.36229/978-65-5866-521-2.CAP.00A

Repensando o Ensino: Estratégias para uma Aprendizagem Efetiva

Alessandra Pereira da Silva

DOI: 10.36229/978-65-5866-521-2.CAP.00B

Capítulo 1: Afetividade no ensino superior: desafios e potencialidades para a inclusão e formação docente

Gustavo Txai

DOI: 10.36229/978-65-5866-521-2.CAP.01

Capítulo 2: Ensino híbrido: o que dizem os alunos por trás das câmeras

Rosilaine Lima Lopes Zedral, Yara Marcia Silva Daniele

DOI: 10.36229/978-65-5866-521-2.CAP.02

Capítulo 3: O ensino superior: pandemia, tecnologia e retomada

Cláudia Rampazzo Bragança Ferreira

DOI: 10.36229/978-65-5866-521-2.CAP.03

Capítulo 4: Gestão do ambiente de aprendizagem: a sala de aula em questão

Juliana Lopes de Almeida Souza, Verônica Cristina de Almeida e Silva de Barros Figueiredo

DOI: 10.36229/978-65-5866-521-2.CAP.04

Capítulo 5: Processos metodológicos em ensino de projeto de arquitetura: um relato sobre experiência vivenciada durante orientações em modelo síncrono

Renata Bacelar Teixeira

DOI: 10.36229/978-65-5866-521-2.CAP.05

Capítulo 6: Contributo dos jogos sérios no aprendizado da lógica: um estudo de caso no ensino técnico-profissional

Salomão Bento Nilo Pena

DOI: 10.36229/978-65-5866-521-2.CAP.06

Capítulo 7: Personal learning environment (PLE) como estratégia no processo de aprendizagem

Diana Raquel Schneider Gottschalck, Patrícia Scherer Bassani

DOI: 10.36229/978-65-5866-521-2.CAP.07

Capítulo 8: Metacognição, avaliação formativa e protagonismo discente: abordagens da capacitação docente e da inovação no ensino de matemática

Pedro Prates Valério

DOI: 10.36229/978-65-5866-521-2.CAP.08

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?