Organizadores
Pedro Prates Valério
Margarete Aparecida Pereira
Fabiana Oliveira Paixão Fernandes
Aprender para Ensinar: Reflexões sobre a Formação Docente
Fabiana Oliveira Paixão Fernandes
DOI: 10.36229/978-65-5866-521-2.CAP.00A
Repensando o Ensino: Estratégias para uma Aprendizagem Efetiva
Alessandra Pereira da Silva
DOI: 10.36229/978-65-5866-521-2.CAP.00B
Capítulo 1: Afetividade no ensino superior: desafios e potencialidades para a inclusão e formação docente
Gustavo Txai
DOI: 10.36229/978-65-5866-521-2.CAP.01
Capítulo 2: Ensino híbrido: o que dizem os alunos por trás das câmeras
Rosilaine Lima Lopes Zedral, Yara Marcia Silva Daniele
DOI: 10.36229/978-65-5866-521-2.CAP.02
Capítulo 3: O ensino superior: pandemia, tecnologia e retomada
Cláudia Rampazzo Bragança Ferreira
DOI: 10.36229/978-65-5866-521-2.CAP.03
Capítulo 4: Gestão do ambiente de aprendizagem: a sala de aula em questão
Juliana Lopes de Almeida Souza, Verônica Cristina de Almeida e Silva de Barros Figueiredo
DOI: 10.36229/978-65-5866-521-2.CAP.04
Capítulo 5: Processos metodológicos em ensino de projeto de arquitetura: um relato sobre experiência vivenciada durante orientações em modelo síncrono
Renata Bacelar Teixeira
DOI: 10.36229/978-65-5866-521-2.CAP.05
Capítulo 6: Contributo dos jogos sérios no aprendizado da lógica: um estudo de caso no ensino técnico-profissional
Salomão Bento Nilo Pena
DOI: 10.36229/978-65-5866-521-2.CAP.06
Capítulo 7: Personal learning environment (PLE) como estratégia no processo de aprendizagem
Diana Raquel Schneider Gottschalck, Patrícia Scherer Bassani
DOI: 10.36229/978-65-5866-521-2.CAP.07
Capítulo 8: Metacognição, avaliação formativa e protagonismo discente: abordagens da capacitação docente e da inovação no ensino de matemática
Pedro Prates Valério
DOI: 10.36229/978-65-5866-521-2.CAP.08
© 2017-2024 Created by Editora Poisson