Série Educar – Volume 17

ISBN

978-65-86127-09-6

DOI

10.36229/978-65-86127-09-6

Descrição

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: Formação inicial de professor: Reflexões sobre a prática docente sob a perspectiva de ser um professor-pesquisador
Renan de Souza Tavares, Douglas Willian Nogueira de Souza, Amanda Siegloch, Pedro Thiago Ferreira Marques, Biatriz Gomis Nogueira Neta, Agelson Barros Façanha
DOI: 10.36229/978-65-86127-09-6.CAP.01

Capítulo 2: Projetos escolares: Espaços de formação inicial de professores de matemática
Daniel Alves de Oliveira Silva, João Paulo Souza Silva Macedo, Guilherme Tavares de Sousa, Dáffny Lorrany Rodrigues dos Santos
DOI: 10.36229/978-65-86127-09-6.CAP.02

Capítulo 3: Residência Pedagógica: Novas perspectivas para formação de professores
Patrícia Silvério da Silva Celedonio, Deive Barbosa Alves, Gildemberg da Cunha  Silva
DOI: 10.36229/978-65-86127-09-6.CAP.03

Capítulo 4: Monitorias de Matemática: Algumas implicações para iniciação à docência
Lucas Pereira de Araújo, Fernando Araújo de França, Maycon Brendo Rodrigues Moura
DOI: 10.36229/978-65-86127-09-6.CAP.04

Capítulo 5: Trabalhando com alguns padrões numéricos da Aritmética Pitagórica: Significados produzidos por professores
Lucca Jeveaux Oliveira Bonatto, Rodolfo Chaves, Alexandre Krüger Zocolotti, Tiago Magno de Souza Dutra
DOI: 10.36229/978-65-86127-09-6.CAP.05

Capítulo 6: Jogos matemáticos: Uma experiência com os alunos do Ensino Fundamental através do Programa Institucional Residência Pedagógica
Priscila Miranda Engelhardt, Aline Walter Reculiano Fagundes, Claudemir Miranda Barboza, Léia Ferreira Sampaio
DOI: 10.36229/978-65-86127-09-6.CAP.06

Capítulo 7: O jogo ludo para ensinar estatística no Ensino Médio
Hugo Silva Chacon, Helenice Lopes Barbosa, Emanuel Gomes Lourenço
DOI: 10.36229/978-65-86127-09-6.CAP.07

Capítulo 8: Curso de matemática básica ofertado para estudantes de uma Universidade Pública do Paraná: Avaliação dos resultados de um semestre
Tereza Rachel Mafioleti, Daniana de Costa, Mayara Cristina Pereira Yamanoe
DOI: 10.36229/978-65-86127-09-6.CAP.08

Capítulo 9: O ensino de probabilidade via conceito de medida
Diego Dutra Zontini, Maikon Luiz Mirkoski
DOI: 10.36229/978-65-86127-09-6.CAP.09

Capítulo 10: Futurama vai à feira (de Matemática): Experimentos com permutações e o Teorema de Keeler
Pedro Tonini Rosenberg Schneider, Pedro Meireles Freire, Luiza Pinheiro Cossetti, Nícolas Martins de Menezes, Claudia Alessandra Costa de Araujo Lorenzoni, Gilberto de Mello Guerra Junior
DOI: 10.36229/978-65-86127-09-6.CAP.10

Capítulo 11: Material didático manipulável possibilitando a aprendizagem significativa no Estudo da Função Afim
Elvira Carmen Farias Agra Leite, Cicero da Silva Pereira, Luís Havelange Soares
DOI: 10.36229/978-65-86127-09-6.CAP.11

Capítulo 12: Laboratório de Ensino da Matemática do Moreno (LEMAM): Relato de uma experiência que deu certo
Valdilene Maria Rodrigues da Silva, Flavia Gomes Silva do Nascimento, Airton Temístocles Gonçalves de Castro
DOI: 10.36229/978-65-86127-09-6.CAP.12

Capítulo 13: A criação de pequenos estabelecimentos comerciais fictícios como recurso no processo de aprendizagem dos números decimais para o 6º Ano do Ensino Fundamental
Aparecida Claudilene da Costa Souza, Cláudia Landin Negreiros, Marta Ferreira Marcelo
DOI: 10.36229/978-65-86127-09-6.CAP.13

Capítulo 14: Os registros de representação semiótica como colaborador para com a geometria na Educação Básica
Teylane França Lemos, Sanya Sousa Cardoso, Deive Barbosa Alves
DOI: 10.36229/978-65-86127-09-6.CAP.14

Capítulo 15: O uso de Origamis no ensino de geometria no 6º ano
Janice Maria Calestini, Débora Bezerra Linhares Libório
DOI: 10.36229/978-65-86127-09-6.CAP.15

Capítulo 16: Dois modelos para o cálculo de distâncias: O uso da régua, do transferidor e do Geogebra
Luciana Santos da Silva Martino, Cristiane Oliveira de Faria
DOI: 10.36229/978-65-86127-09-6.CAP.16

Capítulo 17: O ensino de Trigonometria e a Metodologia de Resolução de Problemas: Uma abordagem social
Rudinei Alves dos Santos, Adriana Oliveira dos Santos Siqueira, Vanessa Pires Santos Maduro, Verônica Solimar dos Santos
DOI: 10.36229/978-65-86127-09-6.CAP.17

Capítulo 18: Relato de experiência: O ensino de ângulos através da aprendizagem baseada em projetos
Ana Carolina Vila do Amaral, Gabriel Macicieski, Sophia Clíssia Alves Cardoso, Carolina Soares Bueno
DOI: 10.36229/978-65-86127-09-6.CAP.18

Capítulo 19: Sequência didática: Uma estratégia pedagógica para o ensino de logarítmo
Paulo Malicka Musiau, Émerson Lauro, Maicon Serrão Gavino, Cleisimeyre de Souza Vieira
DOI: 10.36229/978-65-86127-09-6.CAP.19

Capítulo 20: Uma metáfora para o conceito de função
Francisco Roberto Pinto Mattos, Bruna Ferreira Leite de Pinho
DOI: 10.36229/978-65-86127-09-6.CAP.20

Capítulo 21: Aprendendo conceitos matemáticos por meio de Literatura
Eliziane Rocha Castro, Raimundo Luna Neres, Luciana Rodrigues Leite, Francisco Jeovane do Nascimento, Gabriel Linhares de Sousa
DOI: 10.36229/978-65-86127-09-6.CAP.21

Capítulo 22: O ensino da operação de divisão de fração: Um enfoque no uso da Filosofia da Linguagem de Wittgenstein
Marcel de Almeida Barbosa, Marisa Rosâni Abreu da Silveira
DOI: 10.36229/978-65-86127-09-6.CAP.22

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?