Série Educar – Volume 47 – Metodologias

ISBN

978-65-86127-53-9

DOI

10.36229/978-65-86127-53-9

Descrição

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: Semana Nacional de Ciência e Tecnologia: Um Colégio Estadual divulgando astronomia em praça pública
Adriana Oliveira Bernardes
DOI: 10.36229/978-65-86127-53-9.CAP.01

Capítulo 2: Oficinas e feira de ciências: Experimentação e o ensino de física
Fábio Lourenço Alberguini, Eugenio Maria de França Ramos, Bernadete Benetti
DOI: 10.36229/978-65-86127-53-9.CAP.02

Capítulo 3: Uma experiência de inserção da Iniciação Científica no Ensino Médio Cearense
Cristiane Alves do Nascimento, Carla Patrícia de Oliveira Alves, Túlio Flávio de Vasconcellos, Tarciane Ingred de Sousa Beil, Luciana Rodrigues Leite
DOI: 10.36229/978-65-86127-53-9.CAP.03

Capítulo 4: Uma abordagem da Teoria dos Nós para o Ensino Básico: Subsídios para discussão
Natailson de Araújo Sampaio, Cassiano de Sousa Mota, Emerson Batista Gomes
DOI: 10.36229/978-65-86127-53-9.CAP.04

Capítulo 5: Ensino de Geometria e alunos surdos inclusos nas escolas regulares: Um estudo teórico
Walber Christiano Lima da Costa, Clarissa Raimundo de Ataide
DOI: 10.36229/978-65-86127-53-9.CAP.05

Capítulo 6: Primeiros socorros: Sequência didática interdisciplinar para trabalhar o tema em cursos técnicos
Maurício de Oliveira Silva, Ananda Santos Oliveira, Quênia Batista de Oliveira, Thomas Leonardo Marques de Castro Leal, Marcos Anjos de Moura
DOI: 10.36229/978-65-86127-53-9.CAP.06

Capítulo 7: O  desenvolvimento de habilidades sociais na prevenção do sofrimento psíquico na infância: O jogo das habilidades sociais
Silvia Carla Conceição Massagli, Francisca Patrícia da Silva Lopes, Paulo Ricardo Cordeiro de Sousa
DOI: 10.36229/978-65-86127-53-9.CAP.07

Capítulo 8: Proposta didática − Ensino de história, educação patrimonial e história local: Uma experiência desenvolvida na Educação Básica
Antônia Lucivânia da Silva, Paula Cristiane de Lyra Santos
DOI: 10.36229/978-65-86127-53-9.CAP.08

Capítulo 9: O entorno da escola como objeto de estudo de uma Ilha Interdisciplinar de Racionalidade
Milene Ferreira Miletto, Ângela Maria Hartmann
DOI: 10.36229/978-65-86127-53-9.CAP.09

Capítulo 10: Um olhar mais humanista para o ensino de Espanhol como LE: Análise crítica e intervencionista de livros didáticos
Debora Ribeiro Lopes Zoletti, Maristela da Silva Pinto
DOI: 10.36229/978-65-86127-53-9.CAP.10

Capítulo 11: A importância de aulas práticas no ensino da Língua Portuguesa: Um estudo de caso
Karine Silva de França, Alana Mota Barbosa, Kátia Farias Antero
DOI: 10.36229/978-65-86127-53-9.CAP.11

Capítulo 12: O jogo x literatura: Um leque de atividades lúdicas e prazerosas a partir do texto literário
Sâmara Sandres da Silva, Alciclei da Graça Cruz
DOI: 10.36229/978-65-86127-53-9.CAP.12

Capítulo 13: Metodologias ativas na disciplina de Planejamento e Orçamento Público do curso de Ciências Contábeis UFC
Yane Rabech de Sena Rodrigues, Nirleide Saraiva Coelho
DOI: 10.36229/978-65-86127-53-9.CAP.13

Capítulo 14: Metodologias ativas e o uso de tecnologias no Ensino Superior
Fabiana Celente Montiel, Alessa Oliveira Jorge de Castro, Angélica Vilela Lessa, João Gilberto Mattos Giusti
DOI: 10.36229/978-65-86127-53-9.CAP.14

Capítulo 15: Uma proposta para apoiar o ensino e aprendizagem de linguagens de programação
Eduardo Gomes de Oliveira, Fabiano de Paula Soldati, Paôla Pinto Cazetta, Gustavo Oliveira Rodrigues, Murilo Oliveira Rodrigues, Joel Peixoto Filho
DOI: 10.36229/978-65-86127-53-9.CAP.15

Capítulo 16: A utilização do Youtube como ferramenta de integração entre os estudantes no Curso de Especialização em Gestão de Saúde do Instituto Federal de Santa Catarina
Jaime Miranda Junior, Rosane Aparecida do Prado, Caroline de Medeiros
DOI: 10.36229/978-65-86127-53-9.CAP.16

 

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?