Tópicos de Marketing – Volume 2

ISBN

978-85-93729-15-7

DOI

10.5935/978-85-93729-15-7.2017B001

Descrição

De necessidades e desejos, passando pelos P’s, estratégias, comportamento dos consumidores, jornada do cliente, até temas mais recentes como experiência do cliente, mídias sociais, internet das coisas e transformação digital, sempre existem possibilidades e oportunidades a serem exploradas e necessidade de aprofundamento nas pesquisas que tratam do assunto, quer seja em termos locais, regionais, nacionais ou globais.

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Conteúdo

Capítulo 1Elasticidade preço da demanda: Uma análise dos impactos das variações de preços sobre a receita total
(Cleverson Campos Conrado,Glaucia Picinato dos Santos, Joel de Jesus Macedo, Ely Celia Corbari)

Capítulo 2 – Uma análise teórica do Marketing 3.0 aplicado em empresas do ramo da moda
(Neusa Maria dos Santos, Ezequiel Rosa da Luz)

Capítulo 3 – Análise e estudo da viabilidade do lançamento de um filtro de água alemão (Filtro Syr Pou – point of use) de sucesso na Europa no mercado do Rio Grande do Sul
(Renata Klafke, Jaqueline Romani, Adriana F. Diniz, Osvaldo Malta Callegari, Saulo Joli Diuba)

Capítulo 4 – Os aspectos peculiares que caracterizam a feira livre da cidade de Corumbá-MS
(Valéria Peron de Souza Pinto, Edmilson Suares Cuellar, Jorge de Souza Pinto, Cleston Alexandre dos Santos)

Capítulo 5 – A evolução do Marketing 1.0, 2.0 e 3.0 nas empresas de eletrodomésticos da região fronteira noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
(Gabriela Cappellari, Ariosto Sparemberger, Luciano Zamberlan, Jorge Oneide Sausen)

Capítulo 6 – Marketing como ferramenta estratégica na geração de recursos financeiros aos clubes de futebol: Caso Sport Club Corinthians Paulista
(Fabio do Nascimento Siqueira da Silva)

Capítulo 7 – Mix de Marketing: O composto promocional como estratégia na atração de clientes
(Kelsen Arcângelo Ferreira e Silva, Ismenia de Freitas Sousa, Mara Águida Porfírio Moura, Elaine Pontes Bezerra)

Capítulo 8 – Influência das promoções de preços no volume de vendas de um supermercado
(Luciano Zamberlan, Ariosto Sparemberger, Jóice Suzete Johan Novaczyk, Lucas Schallenberger)

Capítulo 9 – A recapitulação mitológica no discurso publicitário
(Davi Gonçalves Dias)

Capítulo 10 – O visual merchandising: A correta exposição de produtos como ferramenta estratégica para o comércio varejista
(Fernanda Angélica de Barros)

Capítulo 11 – Comportamento do consumidor no processo de compra e consumo de produtos sustent áveis
(Silvana Saionara Gollo, Angelita Freitas da Silva, Débora Regina Scheneider Locatelli, Ana Carolina O. Rangel)

Capítulo 12 – Uma abordagem financeira e mercadológica aplicada ao cultivo do eucalipto
(Tania Regina Corredato Periotto, Clara Mantovani Zwecker, Fernando Curt Hubel Junior, Ana Flavia Taboni Luis, Marcelo Luiz Kenji Nakamura)

Capítulo 13 – Marketing e a era digital: Um estudo sobre a utilização da internet como ferramenta de marketing
(Christiane Novo Barbato, Tatiana Hildebrand de Araujo)

Capítulo 14 – A importância do marketing de serviços: uma análise do comércio de artesanatos no mercado público de São José – Recife- PE
(Gisely Karina Santos Oliveira Pedrosa Soares, Zâmbi Mentuhotep Husani da Silva Penha)

Capítulo 15 – A Imagem como diferencial no segmento do turístico
(João Batista de Freitas, Antônia Rafaela Pamola Mota Fernandes, Maria Micaele Pereira Silva, Brenda Dias Nascimento, José Vivaldo Machado Fernandes Júnior)

Capítulo 16 – Metodologia para a criação de uma marca para uma rede de Hotéis e Incubadoras e Parques Tecnológicos
(João Dallamuta, Ricardo Manica)

Capítulo 17 – As mídias sociais como ferramenta geradora de recursos financeiros: estudo em organizações comerciais na Cidade de Patos – PB
(Amanda Alves Nobre, Bianca Soares Barros Crispim, Kaio Renan Martins Lopes, Laryssa dos Santos Medeiros, Lucyanno Moreira Cardoso de Holanda)

Capítulo 18 – Macromarketing na percepção dos alunos de administração da faculdade X
(Suênya Freire do Monte Santos, Paoline Levy P. Almeida, Rejailma Maria A.Trindade)

Capítulo 19 – Análises das estratégias de mercado realizadas em uma empresa de processamento de leite de cabra no Cariri Paraibano
(Adriano Matos de Oliveira, Natan Magalhães Ferraz, Paulo Henrique Alves Teles, Ana Mary da Silva, Gonçalo Vitor dos Santos Silva)

Capítulo 20 – Procedimento para a especificação de linhas de produtos em projetos de produtos alimentícios: Apresentação de um case
(Thays J. Perassoli Boiko, Vander Luiz da Silva, Fabiane Avanzi Rezende, Rayane Carla Scheffer, Leticia Fernanda Pires Alves)

Capítulo 21 – Utilização da análise de SWOT e Matriz BCG (Boston Group Consulting) como ferramentas estratégicas: um estudo de caso aplicado a uma loja de material de construção e materiais agrícolas na Cidade de Sumé-PB
(Jessyca Samarithana Ferreira Aires, Maria do Livramento Mamede Bezerra, Adriano Matos de Oliveira, Natalí Clécia Santos de Figuerêdo, Raíssa Costa Monteiro, Jeffson Veríssimo de Oliveira)

Capítulo 22 – Aspectos dissonantes sobre a percepção da obsolescência programada: Para alguns vilã, para outros uma forma de crescimento econômico
(Marcélly Ribeiro Magalhães, João Paulo Ciribeli, Taináh Moreira M. da C. Barbosa)

Capítulo 23 – Percepção do cliente interno sobre as práticas de Endomarketing
(Fabrízio Meller da Silva, Alyne Alonso de Morais, Vanderlei da Silva Sampaio, Suzie Terci Kaetsu)

Capítulo 24 – Geração e análise de ideias para desenvolvimento de novos produtos: apresentação de um case
(Juliano Ferreira Lima, Isabela Korczovei Lemes, Lorena Saviani Trentin, Thays J. Perassoli Boiko)

Capítulo 25 – Processo de desenvolvimento de projeto de embalagem em projetos de produtos: apresentação de um case
(Thays J. Perassoli Boiko, Dandara Carlessi do Nascimento, Thiago Fernando Pires, Camila Matos, Arthur Maffei Angelotti)

Capítulo 26 Inovação de Marketing na perspectiva literária
(Juliana Matte, Rosani Elisabete Graebin, Daniela Pedroso da Luz, Pelayo Munhoz Olea)

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