Tópicos em Administração – Volume 24

ISBN

978-85-7042-149-4

DOI

10.36229/978-85-7042-149-4

Descrição

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos que cobre uma gama de áreas da Administração, servindo de grande valia tanto para acadêmicos quanto para profissionais atuantes no mercado.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: Lâmpada de LED para uso em sala de aula: um estudo sobre a viabilidade técnica
Juliana Souza Ciesla, Marcos Almeida do Amaral, Alessandra C. Santos Akkari, Daniela Helena Pelegrine Guimarães, Maria Thereza de Moraes Gomes Rosa

Capítulo 2: Análise da viabilidade econômica e econômico-financeira e sua aplicabilidade em um projeto de investimento
Marcely Calderano Guilhermino Porto

Capítulo 3: Governança no setor público segundo a IFAC – Estudo nas universidades federais brasileiras
Elana Carla de Albuquerque Silva Sales, Maria da Gloria Arrais Peter, Marcus Vinicius Veras Machado, Cicero Philip Soares do Nascimento

Capítulo 4: A importância do emprego do modelo contábil ITG 1000 para microempresas e empresas de pequeno porte
Katiane Bomfim Faustino, Ana Paula Lima Marques Fernandes

Capítulo 5: Distribuição de renda e a função de consumo keynesiana: Evidências brasileiras
Alex Eugênio Altrão de Morais, Anna Carolina Martins

Capítulo 6: O custo da cesta básica nas cidades de Campanha e Cambuquira
Silvana Aparecida Domingues Arantes

Capítulo 7: A questão cultural e a sua influência na gestão de equipes de projetos globais
Nádia Lima Monte, Leandro Alves Patah

Capítulo 8: A importância da sinergia entre o planejamento estratégico e a gestão de projetos para o sucesso das organizações
Antônio Suerlilton Barbosa da Silva

Capítulo 9: Implantação do Balanced Scorecard em uma organização sindical patronal: O caso Sindilojas Belém
Paulo Sergio Carvalho de Souza, Brenda Cordovil Corrêa Santos

Capítulo 10: Os impactos da implantação de ferramentas de controle interno: Estudo de caso realizado no setor de recebimento de uma empresa do interior do estado de São Paulo.
Carolina Leão Giollo, Thiago Von Atzingen Bueno, Edilei Rodrigues de Lames

Capítulo 11: A construção de sentido em um cenário de mudança estratégica: a relação entre o processo de identificação, identidade projetada e identidade percebida
Tamara Almeida Damasceno, Fernando Antônio Colares Palácios

Capítulo 12: Consumo no centro comercial na cidade de Imperatriz-MA: Uma abordagem socioeconômica sobre os fatores que influenciam o consumo
Francisco Sousa da Silva, Cristina Sousa da Silva, Maika Rodrigues Amorim, Deusilene da Silva Alencar

Capítulo 13: Tendências pós-modernistas em egressos do stricto sensu
Márcia Athayde Moreira, Daniel Fernando Lima Martins, Rosinele da Silva de Oliveira, Luciana Rodrigues Ferreira

Capítulo 14: A influência de fatores humanos em projetos de mudança organizacional: Um estudo de caso de descentralização de serviços em instituição de ensino superior pública
Eudicléia da Silva Araujo, Júlio Eduardo da Silva Menezes, Elizabeth Aparecida Correa Menezes, Carlos Eduardo Souza Ferreira

Capítulo 15: As redes sociais como ferramenta de recrutamento e seleção para o mercado de trabalho.
Paola Aragão Ferreira Silva, Sávio Luiz de Mesquita Souza, Jairon Suel de Moura Sá, Meirilane do Nascimento, Messias Aguiar Alcântara, Francisco Rayr Melo Gualberto

Capítulo 16: Como os aspectos curriculares em EaD têm atendido às competências exigidas no mercado de trabalho: um levantamento de dados
Maria de Lurdes Costa Domingos, Jader Costa Mendes

Capítulo 17: A importância da biodiversidade para o desenvolvimento do futuro da Amazônia: O estado do Pará.
Pedro Carlos Refkalefsky Loureiro, Fernanda Gabrielle Filiphina Paixão dos Santos

Capítulo 18: Responsabilidade social na comunidade do cantagalo em Copacabana na cidade do Rio de Janeiro
Cristiane do Nascimento Maciel, Regina Rianelli de Brito, Jesus Domech Moré, Jorge Julio Landeiro Vaz, Anderson Garcia, Jose Carlos Beker

 

 

 

 

 

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?