Capítulo 1: Análise dinâmica do capital de giro: estudo de casos do setor educacional
(Pedro Cláudio da Silva, Alexsandro Toaldo, Antônio Moreira Franco Júnior, Márcia Santos Cursino)
Capítulo 2: A importância da Propriedade Intelectual no contexto dos 10 anos da Agência de Inovação da UTFPR
(Patricia Gava Ribeiro, Isaura Alberton de Lima, Vanessa Ishikawa Rasoto)
Capítulo 3: Aplicação da logística na Bienal Internacional de Curitiba/PR
(Adriana Fagotte, Waldemar Mathias Neto, Luis Gabriel Fidélis Evaristo da Silva, Sebastian Cordero Donoso)
Capítulo 4: Gestão de relacionamento com o cliente: ferramenta que favorece o atendimento das necessidades e desejos dos clientes
(Gisele de Oliveira Andrade, Carla Janaina Hanneck, Tainá da Silva Quadros, Mayara Cristina Ghedini da Silva)
Capítulo 5: Características empreendedoras de uma pequena empresa
(Fernanda Raquel dos Santos Sousa, Danielly Rodrigues da Silva, Joana D’arc de Oliveira, Gullymam Brandão Osterno)
Capítulo 6: As variáveis necessidade e oportunidade e suas influências na abertura de micro e pequenas empresas: um estudo de campo no centro comercial de Macapá-AP.
(Aléxia Galvão Assunção, Filipe dos Anjos Queiroz, Robson Antônio Tavares da Costa)
Capítulo 7: Gestão pública 2.0, o uso da tecnologia como ferramenta de cidadania: Estudo de caso no estado de Pernambuco
(Fernando César de Lima, Maria Ivania Almeida Gomes Porto, Matheus Sousa de Sobral)
Capítulo 8: Estratégia e inovação: proposta de criação de um escritório de projetos com base na metodologia Life Cycle Canvas no LAIS/HUOL
(Milena Cristina Duarte de Almeida, Jane Francinete Dantas, Josiane Araújo da Cunha, Pedro Henrique Germano Evangelista, Ricardo Alexsandro de Medeiros Valentim)
Capítulo 9: Potencialidades e Demandas para Extensão Universitária: Análise em um Instituto Federal de Santa Catarina
(Alyne Cecilia Serpa Ganz, Josué Vogel, Diovani Luzia Pozza, Adriana Kroenke)
Capítulo 10: A importância da Logística na estratégia competitiva da indústria gráfica do Recife
(Adailton Elias da Silva, Paulo Alves Gonçalves)
Capítulo 11: Hotel Tecnológico da UTFPR / Campus de Apucarana: um estudo de caso na área de empreendedorismo
(Márcia Cristina Alves, Ronie Galeano, Luana Dumas)
Capítulo 12: Análise de viabilidade econômica de um sistema solar fotovoltaico com seguidor solar conectado à rede elétrica
(Tiago Venturini, Tiago Reinan Barreto de Oliveira, Fausto Karlaire de Barros)
Capítulo 13: Análise da influência do tamanho e tempo de existência da subsidiária de multinacional no Brasil e o grau de complexidade tecnológica das suas atividades de P&D
(Roberto Costa Moraes)
Capítulo 14: Proposta de uma metodologia de verificação automatizada de mercadoria para inibir fraude contra fundo de investimento em direitos creditórios (FIDC)
(Davi da Silva Bezerra, Rodrigo Clemente Thom de Souza)
Capítulo 15: Benefícios e desafios de atuação da incubadora tecnológica de cooperativas populares da UFMS: o caso da feira agroecológica
(Joyce Aparecida Ramos dos Santos, Daniela Althoff Philippi)
Capítulo 16: Tecnologia da Informação e Clientes: Um estudo de caso na empresa Solimões na cidade de Tabatinga/AM na Tríplice Fronteira Brasil – Colômbia e Peru
(Drucila Macário Figueredo, Adiny Heimy Muller Cordeiro, Ana Lucia Aparício da Silva, Isabel Cristina Figueiredo Quintero)
Capítulo 17: Fatores Impulsionadores de Competitividade no Agribusiness: um estudo exploratório
(Darles Michel Assmann, Gabriela Cappellari, Ariosto Sparemberger, Luciano Zamberlan)
Capítulo 18: Custo e lucratividade: Um levantamento dos custos de produção dos principais produtos de uma marcenaria da cidade de São Bento/PB
(Leandro Aparecido da Silva, Diego Ribeiro Marques, Salmo Batista Araújo, Tiago Douglas Cavalcante Carneiro)
Capítulo 19: Pesquisa-Ação Aplicada ao Processo de Ensino-Aprendizagem em Administração
(Ceyça Lia Palerosi Borges)
Capítulo 20: Empreendedorismo feminino e resiliência: perfil comportamental na atualidade
(Francisco de Assis da Silva Medeiros, Greicy Kelle de Oliveira Pinheiro)
Capítulo 21: Reflexão teórica dos modelos de um sistema de informação de marketing e a proposição de um novo modelo
(Cláudio Luiz Chiusoli)
© 2017-2024 Created by Editora Poisson