Capítulo 1: Aprendizagem baseada em problemas: uma proposta de avaliação em curso de nível superior à distância
Monica Cristina da Silva Andrade, Cleuza Santos Faustino, Mônica Campos Santos Mendes
Capítulo 2: Engenharia na educação a distância: o potencial de contribuição do feedback no processo de aprendizado
João Marcos Pardo, Luiz Gustavo dos Santos, Paulo Otavio Fioroto
Capítulo 3: Mensuração da motivação dos alunos em uma sala de aula ativa com oito horas de duração em um curso semipresencial da área de saúde
Paula Moiana da Costa, Fernando Hitomi Matsubara, Samia Moreira Akel
Capítulo 4: O uso de repositórios institucionais para a preservação de recursos educacionais abertos
Jimena de Mello Heredia, Marialice de Moraes, Eleonora Milano Falcão Vieira
Capítulo 5: Aproximação docente e discente no ensino à distância: um relato de experiência de aulas interativas no ensino superior
Carla Patricia da Silva Souza, Mariana Monfort Barboza, Carolina de Souza Walger
Capítulo 6: Biologia na Caixa: proposta de objeto de aprendizagem para o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas.
Maria Cristina Prado Vasques Cunha, Lilian Pereira Cruz,
Thaís Sabatino Monteiro Fernandes de Castro
Capítulo 7: Internacionalização do ensino superior: razões políticas, econômicas, socioculturais e acadêmicas
Kamila Veloso Coura, Karla Veloso Coura
Capítulo 8: O game instrucional no ensino superior: uma adaptação do editorial Ciência Contra o Crime
Leonardo Florêncio da Silva, Mateus Garcia de Oliveira
Capítulo 9: Uso do aplicativo Plickers como recurso de Metodologia Ativa
Vicente Willians do Nascimento Nunes,
Rosimar dos Reis Couto
Capítulo 10: A experiência do lançamento de produto vivenciada pela EAD Uniube: uma metodologia ativa e participativa
Camilla de Oliveira Vieira, Silvia Denise dos Santos Bizinoto
Capítulo 11: Motivação como recurso de mediação: fator de sucesso na educação a distância
Vanessa Fernandes dos Santos, Mônica Campos Santos Mendes
Capítulo 12: Saberes compartilhados na Educação Superior a Distância: desafios para as Comunidades de Prática e o e-learning design
Carmen Maria Cipriani Pandini, Martha Kaschny Borges
Capítulo 13: A evasão escolar na modalidade de ensino a distância: o polo presencial de Itapemirim – ES
Adriana Paula Viana Alves
Capítulo 14: Metodologias ativas: sua aplicação na ead com alunos adultos da geração Baby Boomer
Mônica Campos Santos Mendes
Capítulo 15: Eu, professora-ciborgue. Investigando o ethos docente que emerge na EaD sob a perspectiva das metodologias ativas e da informática da dominação.
Silvana Aparecida Pires Leodoro
Capítulo 16: Entendendo a dureza e qualidade da água através da aprendizagem baseada em problemas
Aline Carvalho de Freitas, Juliana Marzari Rossato, João Batista Teixeira da Rocha
Capítulo 17: Seminário integrador na educação a distância: desafios e possibilidades como metodologia de aprendizagem ativa
Michele Domingos Schneider Elisa Netto Zanette, Nara Cristine Thomé Palácios Cechella,
Jucélia da Silva Abel, Volmar Madeira
Capítulo 18: Blended Learning como prática pedagógica nos cursos de graduação de engenharia da Unopar – modalidade EAD
Iolanda Claudia Sanches Catarino, Márcio Ronald Sella, Wellington Bueno, Jenai Oliveira Cazetta, Melina Klaus
Capítulo 19: Metodologia ativa e formação de professores: uma proposta com base na sala de aula invertida
Leandro Henrique Magalhaes, Camila Fernandes de Lima, Ana Maria Souza Valle Teixeira, Creuza Martins França, Paula Renata Ferreira
Capítulo 20: Aprendizagem baseada em jogos digitais: uso de simulador de estratégia como instrumento pedagógico na educação a distância
Márcia Regina de Oliveira –, Marcus Venicius dos Santos, Mariana Aranha de Souza,
Patrícia Ortiz Monteiro, Susana Aparecida da Veiga
Capítulo 21: 10 anos do programa de telessaúde: apoio à atenção primária à saúde no Estado Amazonas
Waldeyde Oderilda Magalhães dos Santos, Cleinaldo de Almeida Costa,
Pedro Maximo de A. Rodrigues, Alcy Ferreira Magalhães Neto, Jacqueline de Almeida Gonçalves Sachett
Capítulo 22: A modalidade semipresencial em um grupo educacional privado: uma proposta de ensino híbrido
Danilo Candido Bulgo, Lidiane Moutinho Neves, Célia Maria Haas, Rita Maria Lino Tarcia
Capítulo 23: Desenho educacional e objetos de aprendizagem para uma EAD interativa e dinâmica
Andréa César Pedrosa da Silva, Izabelly Soares de Morais, Willamis Dilermando,
Márcia Justino
© 2017-2024 Created by Editora Poisson