Capítulo 1: O ensino contemporâneo: Redescobrindo fronteiras
Maria da Guia dos Santos, Oziane José dos Santos
Capítulo 2: Análise da atuação do professor conforme o ratio studiorum
Edivânia Paula Gomes de Freitas, Leandra Silva Santos, Meiryllianne Suzy Cruz de Azevedo
Capítulo 3: Alunos trabalhadores no ensino superior e os desafios da prática docente contemporânea
Lucas Fernandes Silva, Cláudio Jorge Gomes de Morais
Capítulo 4: O retrato da licenciatura em psicologia no Brasil
Isabela Rocha Izidoro, Dayana Insfran Jorcuvich, Jaqueline Batista de Oliveira Costa
Capítulo 5: Novo ensino médio: Perspectiva e desafios
Juliane Falconieris Santos Oliveira, Efraim de Alcântara Matos
Capítulo 6: A didática sob a ótica dos professores do ensino fundamental I
Greicimára Samuel do Nascimento Zick, Adriana Salete Loss
Capítulo 7: O que pensam professores sobre a prova do enem: O caso da redação
Sandra Cristina Bezerra de Barros, Raelma Medeiros Dantas, Maria Jessiane Alexandre da Silva, Isauro Beltrán Núñez
Capítulo 8: A prática de docência na prevenção do abuso de drogas
Alessandra de Paula Pereira, Tatiane Delurdes de Lima, Araci Asinelli da Luz
Capítulo 9: Corpo docente na PMPR: Um subcampo emergente
Rafael Gomes Sentone
Capítulo 10: Identidade profissional e prática docente: Um estudo sobre o professor da Academia da Força Aérea
Leomarcos Alcantara Formiga
Capítulo 11: O novo paradigma docente no contexto educacional dos MOOCS
Andréa Santos Silva Silveira, José Oxlei de Souza Ortiz, Luis Otoni Meireles Ribeiro
Capítulo 12: Relato de experiência de duas professoras da educação básica sobre as atividades desenvolvidas no subprojeto PIBID-Informática da UNEMAT
Eronice Rodrigues Francisco, Sandra Rosimere Hermes dos Santos, Carlinho Viana de Sousa
Capítulo 13: Os cursos de artes e a formação do professor de desenho na UFPR: Demarcações de um objeto de estudo
Adriana Vaz
Capítulo 14: Produção científica no curso de engenharia civil e ambiental: Relato de experiência sobre o envolvimento de professores e estudantes
Dayane Gonçalves Ferreira, Hernani Ciro Santana, Wildma Mesquita Silva
Capítulo 15: Educação profissional e educação do campo: Paradigmas emancipadores para a formação inicial dos trabalhadores da educação
Andrezza Maria Batista do Nascimento Tavares, Ivickson Ricardo de Miranda Cavalcanti, Márcio Adriano de Azevedo
Capítulo 16: Educação do campo e a formação de professores: Pedagogia da terra
Maria Esperança Fernandes Carneiro, Maria Cristina das Graças Dutra Mesquita , Lucia Helena Rincón Afonso
Capítulo 17: A inclusão sob o olhar de professores de uma escola da zona rural do município de Presidente Figueiredo – AM
Patrícia Mariano Oliveira da Silva, Dalmir Pacheco
Capítulo 18: A prática docente Guarani Mbya: questões de formação
Janaína Aline dos Santos e Souza
Capítulo 19: Formação de professores de educação física no contexto inclusivo
Sueley Carvalho Costa, Andrea Imbiriba da Silva, Adarlindo Vasconcelos da Silva Júnior, Irani Lauer Lellis
Capítulo 20: Classe hospitalar: Reflexões acerca da atuação do pedagogo
Elen Saluana da Silva Buffo Montanari, Milene Bartolomei Silva
Capítulo 21: Ensino de língua inglesa: Desafios, possibilidades e formação docente
Ana Cláudia Milani Ramos, Claudia Lucia Landgraf Valério, José Márcio Nerone Leite
© 2017-2024 Created by Editora Poisson