Capítulo 1: Obstáculos enfrentados pelo professor de matemática no início da carreira
Daiana Estrela Ferreira Barbosa, Pedro Lúcio Barboza
Capítulo 2: A relevância do ensino de matemática na educação infantil: Uma análise a partir dos relatórios de estágio supervisionado do curso de pedagogia da UEPA/2015-2016
Maria Elena Nascimento de Lima, Maria Josevett Almeida Miranda, Maria José de Sousa Cravo
Capítulo 3: O uso de recursos comunicativos nas aulas de matemática nos anos iniciais do ensino fundamental
Nakita Ani Guckert Marquez, Francisléia Giacobbo dos Santos
Capítulo 4: Sala de aula invertida e geometria: Uma proposta para a formação do professor do ensino fundamental I
Renata Udvary Rodrigues
Capítulo 5: Letramento matemático na alfabetização: Criar e reinventar a matemática
Magalis Bésser Dorneles Schneider, Jéssica Pereira Gomes
Capítulo 6: O uso de livros paradidáticos como recurso avaliativo no ensino de matemática em algumas turmas do ensino fundamental
Karine Maria da Cruz, Lucília Batista Dantas Pereira
Capítulo 7: Conexões entre a matemática da educação básica e a matemática superior: Uma reflexão a luz da teória antropológica do didático.
Maria Edilane Amaral Ferreira, José Luiz Cavalcante
Capítulo 8: O processo de estudo como uma prática pedagógica alternativa e inovadora
José Felice
Capítulo 9: Revista Zetekité: Mapeamento dos estudos científicos que tratam do programa etnomatemática
José Lucas Silva Andrade, Sivonaldo de Melo Sales
Capítulo 10: Investigando as perspectivas curriculares da educação matemática do campo no Município de Maquiné
Tarliz Liao, André Boccasius Siqueira, Angela Carine Moura Figueira, Elisete Enir Bernardi Garcia, Karen Cavalcanti Tauceda
Capítulo 11: A construção do processo de ensino aprendizagem da matemática numa perspectiva afetiva
Márcia Cristina Araújo Lustosa Silva
Capítulo 12: O conhecimento matemático e sua contextualização: Reflexões em torno dos processos de ensino e aprendizagem
Carlos Lisboa Duarte, Antônia Edivaneide de Sousa Gonzaga, Marcos Antônio Petrucci de Assis
Capítulo 13: Professores de matemática e percepções acerca do uso de materiais institucionalizados pelo currículo do estado de São Paulo
Oscar Massaru Fujita, Raquel Gomes de Oliveira, Maria Cecília Fonçatti, Erika Aparecida Navarro Rodrigues
Capítulo 14: Relato de experiência sobre resolução de problemas algébricos envolvendo grandezas e medida
Vicente Vinícius Matias Silva, Ruben Kessler Ferreira da Silva, Isaak Paulo de Morais, Maria Lucivânia Souza dos Santos
Capítulo 15: Matemática e arte: Uma proposta interdisciplinar envolvendo concretismo e funções
Christiane Aparecida Tragante, Gustavo Camargo Bérti, Marleide Coan Cardoso
Capítulo 16: Ensino de matemática: estado da arte dos trabalhos apresentados nos ENDIPES no período 2004/2012
Maria Josevett Almeida Miranda, Maria Elena Nascimento de Lima
Capítulo 17: Coreografando trabalhos de conclusão do curso de licenciatura em matemática na modalidade a distância
Auriluci de Carvalho Figueiredo
Capítulo 18: Avaliação do software fórmulas free no ensino da geometria analítica
Vagner Santos da Silva, Leonardo Cinésio Gomes, Clebson Santos da Silva, Ivanilza Cinésio Gomes, José Hilton da Silva Araújo Júnior, Naiara Santos da Silva
Capítulo 19: Jogos matemáticos online e aprendizagem significativa: Uma experiência com alunos em pré-alfabetização e primeiro ciclo de alfabetização
Ariana Chagas Gerzson Knoll Ingrid Adam, Ingrid Adam, Solange Daufembach Esser Pauluk, Sharon Pardinh
Capítulo 20: Sequência Fedathi e análise de erros contribuindo para o ensino de frações atrelado ao jogo Fraction Matcher
Virlane Nogueira Melo Pedrosa, Ana Cláudia Mendonça Pinheiro, Daniel Brandão Menezes, Francisca Cláudia Fernandes Fontenelle
Capítulo 21: A sequência Fedathi no ensino de matemática superior: Caminhos percorridos e investigações futuras
Francisca Cláudia Fernandes Fontenele, Hermínio Borges Neto, Ana Cláudia Mendonça Pinheiro
Virlane Nogueira Melo Pedrosa
Capítulo 22: Ensino da integral de convolução de sinais baseado em uma ferramenta computacional web para processamento de sinais
Michelle Lopes Reis, Natalia Lima de Oliveira, Daniel Felício de Novais
Capítulo 23: Educação de jovens e adultos: Jogos e aprendizagem matemática
Dosilia Espirito Santo Barreto, Maria Helena Palma de Oliveira
Capítulo 24: Panorama da pesquisa brasileira em educação matemática de jovens e adultos (1985 -2015)
Emerson da Silva Ribeiro, Eliana Alves Pereira Leite, Ingryd Luana Wonczak de Paula
© 2017-2024 Created by Editora Poisson