Educação no Século XXI – Volume 8

ISBN

978-85-93729-82-9

DOI

10.5935/978-85-93729-82-9.2018B001

Descrição

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: Proposta de curso na modalidade EAD – Introdução à Pesquisa Científica a partir da Disciplina Teoria e Método de Pesquisa em Comunicação da ECA/USP
Lucilene Cury, Paulo César de Sousa, Victória Sayuri dos Santos Kudeken

Capítulo 2: Políticas públicas de regulação de “20% a distância”: acoplamento presencial-virtual nas IES brasileiras
Kelly Aparecida Gomes, Araci Hack Catapan

Capítulo 3: Determinantes do desempenho dos cursos de bacharelado em administração no brasil: uma análise dos resultados do ENADE 2015
Bernardo Guelber Fajardo, Marcelo Nascimento de Almeida

Capítulo 4: Estilos de aprendizagem em ead e neuromitos
Dayse Mendes

Capítulo 5: A quebra de paradigma na contratação de graduados egressos da modalidade EAD
Mônica Campos Santos Mendes

Capítulo 6: O estado da arte sobre as metodologias ativas aplicadas na educação a distância
Sandra Medeiros Fonseca

Capítulo 7: Metodologias ativas de aprendizagem do Século XXI: integração das tecnologias educacionais
Teresa Avalos Pereira

Capítulo 8: Limites e aproximações entre a educação a distância e os discentes de enfermagem
Isabela Goés dos Santos Soares, Laura Amélia Fernandes Barreto, Lázaro Fabrício de França Souza

Capítulo 9: Percepções iniciais sobre o ambiente virtual de aprendizagem FAPAM virtual: um projeto piloto da Faculdade de Pará de Minas
Juliana Cristina Fraleon de Almeida, Rafael Henriques Nogueira Diniz, Márcio Eduardo Senra Nogueira Pedrosa Morais

Capítulo 10: Cultura digital e metodologias ativas no ensino superior: convergência para a aprendizagem
Carla Oliveira Dias, Ana Cristina das Neves, Patrícia Margarida Farias Coelho

Capítulo 11: A aplicabilidade e viabilidade do hipertexto em disciplina de educação a distância.
Renata Gonçalves Gomes, Daniele Silva Pastorelli Angelo

Capítulo 12: Formação inicial docente e as tecnologias educacionais: preparação para a inovação tecnológica e a atuação na educação a distância
Mariane Regina Kraviski, Dinamara Pereira Machado

Capítulo 13: A interdisciplinaridade do projeto integrador na educação a distância da universidade Braz Cubas – reflexões sobre a sua aplicação
Robson Paz Vieira, Eliziane Jacqueline dos Santos Inacio Ferreira, Marina Mariko Adatti Hardt

Capítulo 14: A capacitação de profissionais de saúde para produção de conteúdo para EAD
Telma de Almeida Souza, Mônica Nogueira DA Costa Figueiredo, Márcio da Silva Camilo

Capítulo 15: Crescimento da utilização de EAD em Educação Corporativa: metodologias ativas ou ainda muito a evoluir?
Karin Sell Schneider, Debora Cristina Veneral, Angela Cristina Kochinski Tripoli

Capítulo 16: Sistema de gerenciamento de dados acadêmicos integrado ao ambiente virtual de aprendizagem SAV / Moodle
Lily Sany Silva Leite, Neuton Pereira Melo Junior, Ana Beatriz de Oliveira Pretto

Capítulo 17: Hospitalidade na EAD: o encontro presencial como meio de gerar vínculo com o estudante
Celso Luiz Braga de Souza Filho, Fernando Leonel Rodrigues

Capítulo 18: Unirec uma política de ead na prefeitura do recife: impactos e desafios
Irenice Bezerra da Silva, Sandra Dayse de Albuquerque Ugiette, Rinaldo da Silva Neres, Jeane Marta Guedes Aguiar

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?