Capítulo 1: Os desafios da gestão frente à problemática da violência escolar: A função do educador na transformação social
Gracielli da Cruz Silveira Rocha, Pâmela Suelli da Motta Esteves
Capítulo 2: As políticas públicas educacionais na modalidade da educação especial .
Ellen Oliveira Menezes, Márcia Regina Mocelin
Capítulo 3: Articulação curricular e pesquisa no Ensino Médio: O espaço integrador como possibilidade
Felipe da Silva Ferreira, Daniela Frey, Terezinha de Jesus Itaione Ribeiro
Capítulo 4: O Serviço Social e os desafios da educação inclusiva
Rosana Cavalcanti Arruda dos Santos, Márcia Emília Rodrigues Neves
Capítulo 5: Estratégias pedagógicas e comunicacionais para professores de estudantes surdos do Ensino Médio
Enos Figueredo de Freitas, Ricardo José Rocha Amorim, Jaqueline Valois Rios Sena, Adão Fernandes Lopes
Capítulo 6: Desafios dos alunos surdos no processo de formação educacional no interior do Amazonas: Caso de Eirunepé
Aline Simões Aguiar, Débora Conceição de Jesus, Jéssica Gomes dos Santos Assencio, Andréia Cristina Siqueira, Patrícia da Silva Gomes
Capítulo 7: Sobre pesquisar, dançar e adolescer – Grupo Corpo Composto como experiência artística no Ensino Médio
Rousejanny da Silva Ferreira, Giovana Consorte de Souza
Capítulo 8: Efetivação da Lei Brasileira de Inclusão n° 13.146/15 para alunos (as) com autismo em uma escola pública municipal do Ensino Fundamental em Imperatriz-MA
Mara Jeksiane Almeida Oliveira, Cleres Carvalho do Nascimento Silva, Hávila Sâmua Oliveira Santos, Maria Claudia Lima Sousa
Capítulo 9: O acompanhamento de indicadores educacionais como estratégia de intervenção e melhoria dos resultados acadêmicos dos alunos do Ensino Médio da Rede Pública Estadual do Ceará
Luciano Nery Ferreira Filho, Elis Denise Lélis dos Santos, Rodolfo Sena da Penha, Otávio Vieira Sobreira Júnior
Capítulo 10: A Ludoterapia como estratégia de humanização no cuidado de crianças hospitalizadas: Relato de experiência
Floriacy Stabnow Santos, Elisângela Viana Brito, Kelli Carvalho de Oliveira, Lívia Fernanda Siqueira Santos, Laise Sousa Siqueira, Marcelino Santos Neto
Capítulo 11: O lúdico na prática pedagógica do professor envolvendo o desenvolvimento e aprendizagem das crianças: Estado da arte
Carliani Portela do Carmo, Rosana Carla Gonçalves Gomes Cintra
Capítulo 12: Pesquisando com bebês, crianças e infâncias em UUEI’S
Cláudia Vianna de Melo, Flávia Maria Menezes, Érica Cristian Reis dos Santos
Capítulo 13: Fragilidades e fortalezas entre os resultados alcançados na autoavaliação institucional (AAI) e a construção do plano de desenvolvimento institucional (PDI) na Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
Silvana Mara Lente, Vania de Oliveira Silva, Solange Teresinha Carvalho Pissolato, Marinalva Pereira dos Santos, Elisangela de Oliveira Silva, Sélia Borges de Morais
Capítulo 14: Divulgação da educação inclusiva para o ensino de Física: Relatos de experiências
Antônio Romário do Nascimento Lima, Peter Stephen Frota Willians, Domingos Antônio Fernandes Vicente, Ildo Domingos Ufala, Constantino Francisco Vasconcelos, Cinthia Marques Magalhães Paschoal
Capítulo 15: Estudo sobre pediculose usando como estratégia problematizadora o caso motivador
Maria de Fátima de Souza
Capítulo 16: O artesão da ARTEZA e sua produção: História, processos e mudanças
Mariana Santana de Oliveira, Ingrid Moura Wanderley
Capítulo 17: Produções científicas sobre o ensino superior inclusivo das universidades públicas brasileiras
Ana Lidia Penteado Urban, Luci Pastor Manzoli, Roberto Antônio Alves
© 2017-2024 Created by Editora Poisson