Capítulo 1: As idéias pedagógicas de Pestalozzi e a relação professor/aluno
Jarleane do Socorro Barbosa de Melo dos Santos
DOI: 10.36229/978-85-7042-234-7.CAP.01
Capítulo 2: A sala de aula invertida e o ensino médio: Um estudo sobre a Escola Pública no/do/para o Século XXI
Renata Oliveira dos Santos, Taissa Vieira Lozano Burci, Patrícia Lakchmi Leite Mertzig Gonçalves de Oliveira, Camila Tecla Mortean Mendonça, Silvia Eliane de Oliveira Basso, Maria Luisa Furlan Costa
DOI: 10.36229/978-85-7042-234-7.CAP.02
Capítulo 3: Estudando o metabolismo dos ácidos nucleicos utilizando sala de aula invertida
Ana Carolina Callegario Pereira, Cirlene Fourquet Bandeira, Shane Aparecida Soares Goulart, André Marques dos
DOI: 10.36229/978-85-7042-234-7.CAP.03
Capítulo 4: O uso da PNL para potencializar a sala de aula invertida na Educação a Distância
Filipo Maluf Carotenuto, Erileine Faria Rodrigues Carotenuto
DOI: 10.36229/978-85-7042-234-7.CAP.04
Capítulo 5: A química dos alimentos: Propostas de transversalidade para o ensino de Química no Ensino Médio
Víctor Gabriel Vaz Batalha de Sena, Mayra Suelen Fernandes Ferreira, Emannuel Sousa Elizeu Osório
DOI: 10.36229/978-85-7042-234-7.CAP.05
Capítulo 6: Simulador “PhET” como estratégia de ensino em conteúdos de química orgânica
Poliana de Sousa Carvalho, Antônio Marcelo Silva Lopes, Edneide Maria Ferreira da Silva
DOI: 10.36229/978-85-7042-234-7.CAP.06
Capítulo 7: A avaliação realizada pelos professores bacharéis do curso de Licenciatura em Química da UFPE – CAA.
Emikael de Lira Silva, Ector Vantwyly Sales de Oliveira, Natália de Oliveira Melo
DOI: 10.36229/978-85-7042-234-7.CAP.08
Capítulo 8: Avaliação da aprendizagem teórica e prática no ensino de Química: Os instrumentos utilizados no Projeto de Monitoria para o Desenvolvimento da Aprendizagem Discente
Giovanna de Fátima Abrantes Oliveira, Lucina Rocha Sousa
DOI: 10.36229/978-85-7042-234-7.CAP.09
Capítulo 9: Resoluções de problemas no ensino de física: Uma análise de livros didáticos do ensino técnico subsequente
Eduardo de Vasconcelos Martins, Antônio Nunes de Oliveira Vieira, Marcos Cirineu Aguiar Siqueira
DOI: 10.36229/978-85-7042-234-7.CAP.10
Capítulo 10: Estudo sobre a representação da refração da luz nos livros de física do Ensino Médio
Marcela Gouvêa Ribeiro da Rocha Barros, João Neves Passos de Castro
DOI: 10.36229/978-85-7042-234-7.CAP.11
Capítulo 11: Estudo experimental do movimento circular uniforme e suas aplicações no cotidiano envolvendo alunos do ensino médio na escola pública
David Kelvin Galindo Gonçalves, Marlon Fernando dos Santos, Joaci Galindo
DOI: 10.36229/978-85-7042-234-7.CAP.12
Capítulo 12: Um estudo sobre a prática desenvolvida com estudantes do ensino médio: Visão do conhecimento sobre o pêndulo magnético para a aplicação das Leis de Faraday e Lenz
Vanici Pereira Martins Barreto, Maria Sônia Silva de Oliveira Veloso, Francisco Macione Martins Barreto
DOI: 10.36229/978-85-7042-234-7.CAP.13
Capítulo 13: Uso de modelos didáticos como uma metodologia alternativa no ensino da morfologia e diversidade das ordens Araneae e Scorpionidae para alunos do ensino médio
Renata Cyntia Santos de Almeida, Eugênio Pacelli Nunes Brasil de Matos, Aiza Bella Teixeira da Silva
DOI: 10.36229/978-85-7042-234-7.CAP.14
Capítulo 14: Jogos no ensino de ciências: Uma proposta para o desenvolvimento de práticas de investigação científica em ecologia
Gláudia Martins Balbino da Silva, Josilene de Moura Sena, Bruno Henrique Andrade Galvão
DOI: 10.36229/978-85-7042-234-7.CAP.15
Capítulo 15: Uso de recursos didáticos no ensino de fungos: Aliando teoria e prática
Felina Kelly Marques Bulhões, Carla Gisele dos Santos Carvalho, Mayana Valentin Santana, Ana Paula Oliveira Maia, Núbia da Silva
DOI: 10.36229/978-85-7042-234-7.CAP.16
Capítulo 16: O uso de células confeccionadas com porcelana fria como recurso didático aos estudantes do Pré-Universitário Comunitário
João Paulo Cunha Parada, Anatalia Kutianski Gonzalez Vieira
DOI: 10.36229/978-85-7042-234-7.CAP.17
Capítulo 17: Metodologias Alternativas e Ensino do Sistema Solar por meio da Mitologia Grega: Um relato de experiência na formação de professores
Carolina de Souza Oliveira, Gabriela Bandeira do Nascimento, Laise Vieira Gonçalves, Antonio Fernandes Nascimento Junior
DOI: 10.36229/978-85-7042-234-7.CAP.18
Capítulo 18: Ensino de história no Século XXI: Algumas possibilidades
José Anderson Costa Gomes, Verônica Maria de Araújo Pontes, Antônia Batista Marques
DOI: 10.36229/978-85-7042-234-7.CAP.19
Capítulo 19: Teoria e prática de aprendizagem através da visita técnica: Um estudo de caso
Alexsandra Cristina Chaves, Andréa de Lucena Lira, Gilcean Silva Alves
DOI: 10.36229/978-85-7042-234-7.CAP.20
Capítulo 20: Um estudo inicial sobre pedagogias alternativas e as suas contribuições para o ensino regular
Beatriz Vieira Brochado, Erika Rodrigues de Freitas, Otília Maria Alves da Nóbrega Alberto Dantas
DOI: 10.36229/978-85-7042-234-7.CAP.21
Capítulo 21: Avaliação formativa: Ferramenta significativa no processo de ensino e aprendizagem.
Ana Patrícia Cavalcante de Queiroz
DOI: 10.36229/978-85-7042-234-7.CAP.22
Capítulo 22: O Eu-Leitor: A competência leitora dos sujeitos aprendizes no Ensino Médio Brasileiro
Tatiana Polliana Pinto de Lima, Talita de Souza Massena
DOI: 10.36229/978-85-7042-234-7.CAP.23
Capítulo 23: Projeto de ação em educação no trânsito com alunos do fundamental I da Rede Pública de Ensino no interior da Bahia: Um relato de experiência.
Fábio Santos Santana, Leticia Reis dos Santos, Adriana Antonia de Oliveira, Priscila Mendes Graña de Oliveira, Nicole Miranda da Silva, Simone Teixeira da Luz Costa
DOI: 10.36229/978-85-7042-234-7.CAP.24
© 2017-2024 Created by Editora Poisson