Série Educar – Volume 45 – Educação Especial e Inclusiva

ISBN

978-65-86127-65-2

DOI

10.36229/978-65-86127-65-2

Descrição

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: Educação emocional: Por uma educação inclusiva para surdos
Rayssa Feitoza Felix dos Santos, Risonete Rodrigues da Silva, Álvaro da Silva Ferreira
DOI: 10.36229/978-65-86127-65-2.CAP.01

Capítulo 2: Representações sociais de jovens surdos: Do Ensino Médio ao futuro
Arlete Marinho Gonçalves, Degiane da Silva Farias, Huber Kline Guedes Lobato
DOI: 10.36229/978-65-86127-65-2.CAP.02

Capítulo 3: Autonomia pessoal e social da pessoa com deficiência visual e suas implicações em saúde mental e garantia de direitos humanos
Érico Gurgel Amorim, Jacileide Guimarães
DOI: 10.36229/978-65-86127-65-2.CAP.03

Capítulo 4: A importância da libras para a inclusão de alunos surdos nas escolas de Cumaru-PE
Luciana Maria Tabosa de Lima, Celene Silva de Azevêdo, Jucileide Cazé Pessôa de Lima, Margarete Maria Gonçalves Tabosa de Oliveira, Luciana Lenira de Souza, Diógenes José Gusmão Coutinho
DOI: 10.36229/978-65-86127-65-2.CAP.04

Capítulo 5: Leitor acessível: Uma proposta de dispositivo para medidas de massa em aulas práticas de química para pessoas com deficiência visual
Daniela Carvalho Ferraz Nolasco Neves, Janyeid Karla Castro Sousa, Maira Silva Ferreira, Bruno Feres de Souza
DOI: 10.36229/978-65-86127-65-2.CAP.05

Capítulo 6: Reflexões sobre a surdocegueira à luz da perspectiva histórico-cultural
MAIO, F. S., Ana Paula de Freitas
DOI: 10.36229/978-65-86127-65-2.CAP.06

Capítulo 7: Formação docente para promover a inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais na Educação Infantil: Desafios aos cursos de Pedagogia
Simone Maria de Bastos Nascimento, Bernadete de Fatima Bastos Valentim
DOI: 10.36229/978-65-86127-65-2.CAP.07

Capítulo 8: A inclusão de alunos com altas habilidades/superdotação no Ensino Regular
Dilma Terezinha da Silva Barreto, Maria Rosa da Luz Lopes da Conceição
DOI: 10.36229/978-65-86127-65-2.CAP.08

Capítulo 9: Funcionamento adaptativo e problemas de comportamento em queixas escolares nos prontuários de Psicologia
Graziela Sapienza, Laís Bandeira Briski
DOI: 10.36229/978-65-86127-65-2.CAP.09

Capítulo 10: Pode entrar a casa é sua! O acolhimento na Educação Infantil e a relação família- escola
Fabíola da Costa Farias
DOI: 10.36229/978-65-86127-65-2.CAP.10

Capítulo 11: A política pública de atendimento pedagógico hospitalar e domiciliar no Paraná: Alguns exemplos bem sucedidos
Thais Gama da Silva, Claudinéia Maria Vischi Avanzini
DOI: 10.36229/978-65-86127-65-2.CAP.11

Capítulo 12: Educação de jovens e adultos e educação profissional na interlocução com a tríade do ensino: Forma, conteúdo, destinatário
Rosemary Lopes Soares da Silva, Silvana Lima Vieira
DOI: 10.36229/978-65-86127-65-2.CAP.12

Capítulo 13: Educação inclusiva e formação continuada de professores: Estudo do projeto pedagógico de curso de especialização
Geandra Cláudia Silva Santos, Tarcileide Maria Bezerra Costa, Renata Rosa Russo Pinheiro Costa Ribeiro, Soraya Eli Lyra Pinto
DOI: 10.36229/978-65-86127-65-2.CAP.13

Capítulo 14: Formação continuada de professores em educação de jovens e adultos: Concepções e práticas em uma escola Pública Municipal Ludovicense
Andréa Rodrigues de Souza, Auremary Nazareth Gomes Fonseca, Verônica Cunha Rodrigues
DOI: 10.36229/978-65-86127-65-2.CAP.14

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?