Capítulo 1: Por uma gestão escolar democrática
Romilson Alves da Silva
DOI: 10.36229/978-65-5866-013-2.CAP.01
Capítulo 2: As contribuições da hermenêutica gadameriana para o processo ensino – aprendizagem
Manoel Messias Gomes
DOI: 10.36229/978-65-5866-013-2.CAP.02
Capítulo 3: A filosofia para os gigantes da física: o perigo da ausência do pensamento crítico
Rafael Ferreira Fernandes, Júlio Pereira da Silva, Roberto Roque Antunes Oliveira
DOI: 10.36229/978-65-5866-013-2.CAP.03
Capítulo 4: Perfil psicomotor de uma criança de oito anos de idade: Estudo de caso
Maria Anailsa dos Santos Furtado Dias, Elaine Christina Monteiro de Oliveira, Noélia Kally Marinho de Sousa, Patrícia Emille Bento Gonçalves, Hilana Maria Braga Fernandes Abreu
DOI: 10.36229/978-65-5866-013-2.CAP.04
Capítulo 5: O ensino religioso na leitura e escrita no ato da criança
Maria Selta Pereira
DOI: 10.36229/978-65-5866-013-2.CAP.05
Capítulo 6: Educação por meio de vivência interdisciplinar: Relato de experiência
Ruth Nayara Firmino Soares, Jônia Cybele Santos Lima
DOI: 10.36229/978-65-5866-013-2.CAP.06
Capítulo 7: Compreendendo a dinâmica de sala de aula a partir do número de alunos em classe: Uma análise do desempenho escolar
Camila Fernanda Bassetto, Sebastião de Souza Lemes
DOI: 10.36229/978-65-5866-013-2.CAP.07
Capítulo 8: Bullying na concepção de professores do ensino fundamental I
Dulcinéia da Silva Adorni, Fernanda Giselle Morais do Vale Cestari
DOI: 10.36229/978-65-5866-013-2.CAP.08
Capítulo 9: Um olhar reflexivo-formativo acerca do pensamento algébrico no ensino fundamental
Marcos José Custódio Dias, José Aurimar dos Santos Angelim
DOI: 10.36229/978-65-5866-013-2.CAP.09
Capítulo 10: Lúdico: Entre o conceito e a realidade educativa
Ronara Viana Cordovil, Virgílio Bandeira do Nascimento Filho, José Camilo Ramos de Souza
DOI: 10.36229/978-65-5866-013-2.CAP.10
Capítulo 11: Formação de professores: reflexões sobre o plano nacional de formação de professores da educação básica
Cristiane Duque de Souza Pantoja, Mateus de Souza Coelho Filho
DOI: 10.36229/978-65-5866-013-2.CAP.11
Capítulo 12: Professor homem na educação infantil: O que eles têm a dizer sobre sua formação inicial?
Luciano Gonçalves Teodoro, Gisela do Carmo Lourencetti
DOI: 10.36229/978-65-5866-013-2.CAP.12
Capítulo 13: O livro didático como indicador de mudanças e transformações no ensino de ciências
Edna Luiza de Souza, Nilson Marcos Dias Garcia
DOI: 10.36229/978-65-5866-013-2.CAP.13
Capítulo 14: Percepção ambiental e relações de educação ambiental dos moradores residentes no entorno de Lagoas na cidade de Zé Doca, Maranhão
Edimar Campelo Araújo, Osiel César da Trindade Junior
DOI: 10.36229/978-65-5866-013-2.CAP.14
© 2017-2024 Created by Editora Poisson