Capítulo 1: Gestão democrática da educação: Bases legais, contradições e perspectivas
Bruna Cibelle de Andrade Abreu, Maria José Pires Barros Cardozo
DOI: 10.36229/978-65-5866-232-7.CAP.01
Capítulo 2: Educação profissional e a reforma do ensino médio de 2017: Financiamento e mercantilização da educação
Renato de Menezes Quintino, Silvia Elena de Lima, Sueli Soares dos Santos Batista
DOI: 10.36229/978-65-5866-232-7.CAP.02
Capítulo 3: Reforma do Ensino Médio em Minas Gerais: Concepções de gestão educacional do Projeto Somar
Neide Elisa Portes dos Santos, Iracema Campos Cusati, Maria Auxiliadora Miguel Jacob, Raphael Campos Cusati
DOI: 10.36229/978-65-5866-232-7.CAP.03
Capítulo 4: A interdisciplinaridade como movimento articulador da educação profissional e tecnológica no Ensino Médio Integrado
Adriana Bezerra Cavalcanti Santana, Alessandra da Silva Luengo Latorre, Talita de Souza Massena
DOI: 10.36229/978-65-5866-232-7.CAP.04
Capítulo 5: Metodologias Ativas aplicadas as áreas do conhecimento do Novo Ensino Médio: Uma Revisão Sistemática da Literatura
Sara Cavalcante Moreira, Antônia Andressa Ramos Martins
DOI: 10.36229/978-65-5866-232-7.CAP.05
Capítulo 6: As metodologias ativas e as tecnologias educacionais no processo de ensino e aprendizagem em tempos de pandemia
Maria Cristina Trois Dorneles Rau, Carolina Zanella de Queiroz, Marinice Natal Justino
DOI: 10.36229/978-65-5866-232-7.CAP.06
Capítulo 7: A proposta educacional de Lauro Oliveira Lima: Reflexões sobre concepções de uma educação construtivista
Vladiana Costa dos Santos, Adriana de Moura Santos
DOI: 10.36229/978-65-5866-232-7.CAP.07
Capítulo 8: Artefatos na Educação Científica Básica: Reflexões sobre sua apropriação como mediação pedagógica para o desenvolvimento da criticidade
Thiago Augusto Moreira Toniolo, Nilson Marcos Dias Garcia
DOI: 10.36229/978-65-5866-232-7.CAP.08
Capítulo 9: A mediação pedagógica no processo de formação de leitores: A experiência do Clube de Leitura Desiguais
Rita de Cassia Brêda Mascarenhas Lima
DOI: 10.36229/978-65-5866-232-7.CAP.09
Capítulo 10: O letramento literário e a prática interdisciplinar: Uma revisão de literatura
Laílla Geohana dos Santos Almeida
DOI: 10.36229/978-65-5866-232-7.CAP.10
Capítulo 11: Entre o mito e o fantástico, o pós-moderno em Cidade dos Ossos: Os instrumentos mortais, de Cassandra Clare
Ana Lúcia Montano Boessio, Lucas Andreuchette Medeiros
DOI: 10.36229/978-65-5866-232-7.CAP.11
Capítulo 12: Educação, Física E Arte: Conexões e possibilidades
Ellen Yoshie Sudo Lutif
DOI: 10.36229/978-65-5866-232-7.CAP.12
Capítulo 13: Estudos de astronomia na formação de alfabetizadores: Pacto Nacional Alfabetização (PNAIC-UEM-MEC)
Rozenilda Luz Oliveira de Matos, Regina Lúcia Mesti, Eloiza Amália Bergo Sestito Silva
DOI: 10.36229/978-65-5866-232-7.CAP.13
Capítulo 14: Iniciação científica: Uma análise do acesso dos egressos da UFES à pós-graduação
Alan Diniz Salazar, Andreas Nascimento
DOI: 10.36229/978-65-5866-232-7.CAP.14
Capítulo 15: Uma proposta “outra” para o ensino do futebol na Educação Física
Otávio Nogueira Balzano, João Alberto Steffen Munsberg
DOI: 10.36229/978-65-5866-232-7.CAP.15
© 2017-2024 Created by Editora Poisson