Capítulo 1: A afetividade no processo de ensino e aprendizagem na educação infantil
Astrogilda Rocha Velozo, Maria Eucilia de Souza Mendonça, Thays Melissa Machado de Araújo
DOI: 10.36229/978-65-5866-258-7.CAP.01
Capítulo 2: A construção do processo da escrita no 2º ano ensino fundamental
Aline Rodrigues da Silva, Dierse Rabelo de Souza, Francisca Amanda dos Santos Amorim Fonseca
DOI: 10.36229/978-65-5866-258-7.CAP.02
Capítulo 3: A educação de jovens e adultos – EJA: Uma análise sobre a formação continuada do docente
Jaellen Martins Farias, Roberta Talita Araújo da Rocha, Samara de Oliveira da Silva
DOI: 10.36229/978-65-5866-258-7.CAP.03
Capítulo 4: A educação especial na perspectiva da inclusão: Política e formação docente para educação infantil
Brenda Star Machado Conceição
DOI: 10.36229/978-65-5866-258-7.CAP.04
Capítulo 5: A inclusão de alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) nos anos iniciais do ensino fundamental
Kemila da Silva Saraiva, Lissandra Naveca Martins, Vanderleia dos Santos Silvestre
DOI: 10.36229/978-65-5866-258-7.CAP.05
Capítulo 6: A mediação pedagógica no processo de transição do aluno autista da educação infantil para o ensino fundamental
Andreza Rafaella da Silva Mendonça, Lídia da Silva Pereira, Vitória Andrade da Silva
DOI: 10.36229/978-65-5866-258-7.CAP.06
Capítulo 7: A relevância da contação de história no processo de ensino e aprendizagem infantil
Adriana Sevalho Silva,Juliana Souza De Araujo, Thaís Porfirio Carvalho
DOI: 10.36229/978-65-5866-258-7.CAP.07
Capítulo 8: A relevância das metodologias ativas na promoção da aprendizagem significativa no contexto da educação de jovens e adultos – EJA
Débora da Silva Lima Moreno
DOI: 10.36229/978-65-5866-258-7.CAP.08
Capítulo 9: As práticas pedagógicas no processo de inclusão com deficientes visuais
Baby Lima da Costa, Gabriela Rosseline Ramos Coelho, Solange Maciel da Silva
DOI: 10.36229/978-65-5866-258-7.CAP.09
Capítulo 10: Comunicação aumentativa e alternativa: Sua relevância na aprendizagem do aluno com TEA não verbal nas séries iniciais do ensino fundamental
Alice de Oliveira Canto, Bruna Lais de Fátima Farias Ramos, Ketheleen Kariny Pond Pereira
DOI: 10.36229/978-65-5866-258-7.CAP.10
Capítulo 11: Educação digital e a utilização das ferramentas tecnológicas no contexto do ensino fundamental anos iniciais
Eliana do Nascimento Barbosa Cascais, Lívia Lima de Araújo, Suelem Conceição da Costa
DOI: 10.36229/978-65-5866-258-7.CAP.11
Capítulo 12: Educação sexual no contexto escolar: Desafios e possibilidades
Maria Cristiane Ferreira da Silva, Rose Alves Palma
DOI: 10.36229/978-65-5866-258-7.CAP.12
Capítulo 13: Família e escola: A participação ativa da família no contexto escolar
Sasha Brandão da Cruz, Vitória Silva dos Santos
DOI: 10.36229/978-65-5866-258-7.CAP.13
Capítulo 14: Família x Escola: A notoriedade da relação no processo de ensino aprendizagem da criança nos anos iniciais
Danielle Ferreira de Souza, Erica Karoline de Oliveira Rodrigues
DOI: 10.36229/978-65-5866-258-7.CAP.14
Capítulo 15: O desenvolvimento da competência leitora e o uso das tecnologias com crianças do 2º ano do ensino fundamental
Beatriz Oliveira de Oliveira, Beatriz Paes Lacerda, Camila de Melo Fialho
DOI: 10.36229/978-65-5866-258-7.CAP.15
Capítulo 16: O encontro entre crianças e seus pares: Oralidade e cultura da infância
Aldenise Coutinho de Souza, Kézia Lindsay Boêse Fontenelle, Izete Rodrigues Catique
DOI: 10.36229/978-65-5866-258-7.CAP.16
Capítulo 17: Os jogos e brincadeiras na construção do processo de aprendizagem de alunos com TEA
Dheilla Batista Bezerra, Emilly da Silva Braz, Rodrigo Pereira Guimarães
DOI: 10.36229/978-65-5866-258-7.CAP.17
Capítulo 18: Práticas educativas: Estratégia de aprendizagem educacional em ambiente não escolar para crianças em vulnerabilidade social
Adriane das Chagas Silva, Amanda Cristine dos Santos Mendonça, Daniele Alexandre da Silva
DOI: 10.36229/978-65-5866-258-7.CAP.18
© 2017-2024 Created by Editora Poisson