CAPÍTULO 1: A AQUISIÇÃO DO SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA NO CONTEXTO CONTEMPORÂNEO: UM CAMINHO ATRAVÉS DA TEORIA SÓCIO INTERACIONISTA
CAPÍTULO 2: A FORMAÇÃO MATEMÁTICA DO PROFESSOR POLIVALENTE: UMA EXPERIÊNCIA COM GRANDEZAS GEOMÉTRICAS
CAPÍTULO 3: AS RELAÇÕES ENTRE O SABER E O FAZER DA JUVENTUDE RURAL NO CHACO PARAGUAIO E NO SERTÃO DE PERNAMBUCO
CAPÍTULO 4: COMO CONCILIAR LIMITES E POSSIBILIDADES NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DE PERNAMBUCO?
CAPÍTULO 5: COMUNICAÇÃO ENTRE TODOS E PARA TODOS: RELATO DE EXPERIÊNCIA
CAPÍTULO 6: CONTRIBUIÇÕES DE UM JOGO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE DOENÇA DE CHAGAS NO ENSINO MÉDIO
CAPÍTULO 7: DESENVOLVIMENTO DE JOGOS PARA ESTIMULAR A APRENDIZAGEM DE ALGORITMOS: RELATO DE EXPERIÊNCIA NO INSTITUTO FEDERAL DO MATO GROSSO DO SUL CAMPUS PONTA PORÃ
CAPÍTULO 8: ENSINO DE BIOLOGIA COM RECURSOS DIDÁTICOS TÁTEIS: UM PLANO DE AÇÃO COLABORATIVA NO INSTITUTO DE CEGOS DO RECIFE
CAPÍTULO 9: ENSINO DE CIÊNCIAS: A UTILIZAÇÃO DA PRODUÇÃO FOTOGRÁFICA POR ESTUDANTES DO FUNDAMENTAL II, PARA REGISTROS ENTOMOLÓGICOS
CAPÍTULO 10: ENTRE O RATO, O MOUSE E UMA PROFISSÃO: RELATO DE EXPERIÊNCIA COM APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
CAPÍTULO 11: ESTÁGIO SUPERVISIONADO: PERCEPÇÕES ACERCA DA PRÁTICA DOCENTE EM CURSOS DE LICENCIATURA
CAPÍTULO 12: FACEBOOK, PROFESSORES E APRENDIZAGEM: INSTANTES DE UMA PESQUISA EM CURSO
CAPÍTULO 13: MODALIDADES DIDÁTICAS DIFERENCIADAS COMO ALTERNATIVAS PEDAGÓGICAS ÀO TRADICIONAL ENSINO DE BIOLOGIA
CAPÍTULO 14: NÚCLEO DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA DA FUNESA: A PERSISTÊNCIA DE TRABALHADORES COMPROMETIDOS COM O FAZER
CAPÍTULO 15: O GEOGEBRA COMO FERRAMENTA TECNOLÓGICA PARA O ENSINO DE CÔNICAS
CAPÍTULO 16: O USO DE UM QUEBRA-CABEÇA PODE MELHORAR O APRENDIZADO DE ESTUDANTES DO ENSINO SUPERIOR, SOBRE A FISIOLOGIA DO CORAÇÃO
CAPÍTULO 17: PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO: ESTRATÉGIAS INOVADORAS PARA AULAS DE YOGA
CAPÍTULO 18: RODAS COMUNITÁRIAS, ESPAÇO DE PALAVRA, ESCUTA E CONSTRUÇÃO DE VÍNCULOS: A TECNOLOGIA SOCIAL NO TRABALHO EDUCATIVO COM VÍTIMAS DE EXPLORAÇÃO SEXUAL
CAPÍTULO 19: TDICS E MEDIAÇÃO NO PROCESSO EDUCATIVO
CAPÍTULO 20: USO DE TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: PERSPECTIVAS E DESAFIOS PARA O ENSINO
CAPÍTULO 21: UMA PROPOSTA PARA MEDIR O ÍNDICE DE INFLUÊNCIA DO ALUNO DENTRO DO AMBIENTE ESCOLAR
CAPÍTULO 22: O USO DAS MÍDIAS DIGITAIS NO ENSINO NA ÁREA DE LINGUAGENS E CÓDIGOS DA EJA DA EEM LICEU DE ITAREMA VALDO DE VASCONCELOS RIOS: UMA FERRAMENTA PEDAGÓGICA E INSTRUMENTO DE COMBATE À EVASÃO ESCOLAR
CAPÍTULO 23: A MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DOCENTES
CAPÍTULO 24: DESCONTINUIDADE DO APRENDER: UMA ABORDAGEM NO ENSINO DE FILOSOFIA
CAPÍTULO 25: PRÁTICAS EDUCATIVAS EM ONG NO SEMIÁRIDO – A EXPRESSÃO DA EDUCAÇÃO PLANETÁRIA
CAPÍTULO 26: O TELEFONE MÓVEL NA EDUCAÇÃO BÁSICA: POSSIBILIDADES?
CAPÍTULO 27: A LINGUAGEM FOTOGRÁFICA NO ENSINO DA GEOGRAFIA: UMA EXPERIÊNCIA INCLUINDO ALUNOS SURDOS
CAPÍTULO 28: A IMPORTÂNCIA DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DO IFS
CAPÍTULO 29: A INCLUSÃO DE ALUNOS PORTADORES DE DEFICIÊNCIAS VISUAIS NO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA: CONFECÇÃO DE MODELOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE CITOLOGIA
CAPÍTULO 30: BONECA DE LUXO: UM PROJETO QUE UNE HISTÓRIA, CONHECIMENTOS E HUMANIZAÇÃO NUM PROJETO SOCIAL LUXURY DOLL: A PROJECT THAT UNITES HISTORY, KNOWLEDGE AND HUMANIZATION IN A SOCIAL PROJECT
CAPÍTULO 31: FORMANDO GESTORES EM UMA METODOLOGIA PÓS-INDUSTRIAL: INOVANDO A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NOS FUNDAMENTOS ÉTICO- PROFISSIONAIS NO SENAI PE
CAPÍTULO 32: LEVANTAMENTO DAS TECNOLOGIAS E MÍDIAS UTILIZADAS, POR ESTUDANTES DO FUNDAMENTAL II, NO ESTUDO DA ENTOMOLOGIA
CAPÍTULO 33: YOGA NA ESCOLA: A EXPERIÊNCIA SEGUNDO OS ALUNOS DE GRADUAÇÃO DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNESP RIO CLARO-SP
© 2017-2024 Created by Editora Poisson