Design e Interface Digital: oportunidades e soluções – Volume 2

ISBN

978-65-5866-522-9

DOI

10.36229/978-65-5866-522-9

Descrição

Os artigos que compõem esta obra refletem a aplicação prática de conhecimentos e habilidades no âmbito do design de interfaces digitais e do design de jogos. Cada texto resulta de uma análise criteriosa das necessidades do usuário, das tendências de mercado e das melhores práticas de design, buscando propor soluções que não apenas atendam, mas também superem as expectativas dos usuários.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Organizadores

Andressa Maria Cruz dos Santos

Álvaro Viana Ribeiro

André Fernandes Mendonça de Souza

Cezar Abelardo Cerqueira de Souza

Eclesiaste Amazonas do Carmo

Fabiana Oliveira Nascimento

Silas de Menezes Castro

 

Capítulo 1: Niara legends: o design de jogos visando a visibilidade à cultura e povos locais do Amazonas

Rita de Cássia Tavares Pereira de Melo, Dylan Matheus dos Santos Araújo, Miguel Dias da Silva Carvalho, Thiago Pereira Lopes Chaves, Yngra Danielle Melo de Sá, Andressa Maria Cruz dos Santos

DOI: 10.36229/978-65-5866-522-9.CAP.01

Capítulo 2: A gamificação da fauna e da flora amazônica – da analogia ao design thinking

Adriana Cristinna Passos da Silva, Ana Flávia Do Nascimento Feijó, Danilo Nascimento da Silva, Flávia Emanuele Coutinho de Jesus, João Vitor Mendonça da Silva Tavares, Andressa Maria Cruz dos Santos

DOI: 10.36229/978-65-5866-522-9.CAP.02

Capítulo 3: Proposta de Game 2D Pixel Art que auxilia na superação de problemas mentais como depressão ou ansiedade

Douglas de Melo do Nascimento, Yasmim Guimarães Moçambite, Juliana Silva Amaral, Andressa Maria Cruz dos Santos

DOI: 10.36229/978-65-5866-522-9.CAP.03

Capítulo 4: Por trás da mascote e humanização de marca: proposta de interface para a Ratoeira

Carlos Henrique Brandão Silva, Andressa Maria Cruz dos Santos

DOI: 10.36229/978-65-5866-522-9.CAP.04

Capítulo 5: Software para melhor gestão de perícias e laudos

Afonso Peres Soares Filho, Marina Praia Nunes Souza, Andressa Maria Cruz dos Santos

DOI: 10.36229/978-65-5866-522-9.CAP.05

Capítulo 6: A importância da acessibilidade em projetos gráficos digitais para pessoas com deficiência

Lorena Couto Frutuoso, Andressa Maria Cruz dos Santos

DOI: 10.36229/978-65-5866-522-9.CAP.06

Capítulo 7: Sistema de comunicação visual: projeto gráfico de identidade visual para auxiliar motoristas e pedestres daltônicos

Maria Clara Félix D’Agostini, Matheus Torres Valente, Andressa Maria Cruz dos Santos

DOI: 10.36229/978-65-5866-522-9.CAP.07

Capítulo 8: Design de interface: uma proposta acessível do Nubank para a melhor idade

Janderson Duarte dos Santos, Jéssica Roberto de Oliveira, Andressa Maria Cruz dos Santos

DOI: 10.36229/978-65-5866-522-9.CAP.08

Capítulo 9: ELA App: Proposta de Design de Interação aplicado à rede de apoio feminino em bares e restaurantes da cidade de Manaus

Luis Gustavo Martins Bertoldo, Manoel Victor Campos Régis, Andressa Maria Cruz dos Santos

DOI: 10.36229/978-65-5866-522-9.CAP.09

Capítulo 10: My briefing: uma proposta de interface para designers autônomos no desenvolvimento de briefings de identidade visual

Jéssica Azevedo da Silva, Romário Oliveira da Silva, Thalia Marinho Pereira, Andressa Maria Cruz dos Santos

DOI: 10.36229/978-65-5866-522-9.CAP.10

Capítulo 11: UI e UX Design Interface Gráfica e experiência do usuário para empresa de serviços Elite Conservação e Pintura

Emanuelle de Mendonça Barros Nascimento, Fernando Ferreira Salvino, Andressa Maria Cruz dos Santos

DOI: 10.36229/978-65-5866-522-9.CAP.11

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?