Educação Contemporânea – Volume 28 – Artes, Formação Docente

ISBN

978-65-5866-116-0

DOI

10.36229/978-65-5866-116-0

Descrição

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: Avaliação dos indicadores de qualidade na Educação Infantil: Reflexões acerca do processo de autoformação
Giullia Cristina Mulato Venancio, Agda Cassia Mulato Venancio, José Carlos de Melo, Joselma Santos Viana
DOI: 10.36229/978-65-5866-116-0.CAP.01

Capítulo 2: Narrando percursos formativos com docentes da Escola Porto Alegre – EPA
Camila Santos Pereira, Caroline Silveira Sarmento
DOI: 10.36229/978-65-5866-116-0.CAP.02

Capítulo 3: O Programa Residência Pedagógica (PRP) na formação dos estudantes do curso de licenciatura em ciências biológicas
Gabriella Elisa Ramos Dias
DOI: 10.36229/978-65-5866-116-0.CAP.03

Capítulo 4: Estágio supervisionado: Novas experiências na formação docente em Letras
Teresinha de Jesus de Sousa Costa
DOI: 10.36229/978-65-5866-116-0.CAP.04

Capítulo 5: O estágio supervisionado e suas dificuldades na visão de estagiários em licenciatura em Química do IQUFU
Mônica Silva Segatto, Maria Stela da Costa Gondim “in memorian
DOI: 10.36229/978-65-5866-116-0.CAP.05

Capítulo 6: A formação continuada dos professores e Programa Mais Educação: O desafio de atuar através da educação integral
Áurea Andrezza Silva dos Santos
DOI: 10.36229/978-65-5866-116-0.CAP.06

Capítulo 7: Efeitos interpessoais e sociais da implementação de um Projeto de Mediação Escolar
Maria Elisabete Guedes Pinto da Costa, Alcina Manuela de Oliveira Martins, Juan Carlos Torrego Seijo
DOI: 10.36229/978-65-5866-116-0.CAP.07

Capítulo 8: A formação docente: A  efetividade educacional em cursos de PROEJA
Mônica Lanza Padrão, Irany Gomes Barros, Clecia Cristina da Silva Souza
DOI: 10.36229/978-65-5866-116-0.CAP.08

Capítulo 9: Formação de terapeutas em terapia analítico-comportamental: Método para estudos de observação sistemática
Lara Sorita Contarin, Helyson Fernando de Aguiar Jacinto, Alessandra Turini Bolsoni-Silva
DOI: 10.36229/978-65-5866-116-0.CAP.09

Capítulo 10: Contextualização e conceituação do jogo, brincadeira e brinquedos – Contribuições da ludicidade para o desenvolvimento humano
Lílian Bárbara Cavalcanti Cardoso, Gisleine do Nascimento Gomes Ramos, Sidycleide Gomes de Souza Lucena, Elian Sandra Alves de Araújo, Rodrigo da Silva Almeida, Valdir Ferreira de Lucena Filho, Marcia Cristina Buarque Araújo
DOI: 10.36229/978-65-5866-116-0.CAP.10

Capítulo 11: O ensino superior de música em Minas Gerais: Cadastro e análise dos cursos de graduação
Kainan Belato, Alexandra Monticeli
DOI: 10.36229/978-65-5866-116-0.CAP.11

Capítulo 12: A música original de Geny Marcondes para o Teatro Engajado “Se Correr o Bicho Pega se Ficar o Bicho Come”
Iracele Vera Livero de Souza, Amílcar Zani Netto
DOI: 10.36229/978-65-5866-116-0.CAP.12

Capítulo 13: A intencionalidade na canção de câmera
Achille Guido Picchi
DOI: 10.36229/978-65-5866-116-0.CAP.13

Capítulo 14: Vozes em cena no Brasil e em Portugal: Teatro, militância e trânsitos culturais nos anos 1960 e 1970
Kátia Rodrigues Paranhos
DOI: 10.36229/978-65-5866-116-0.CAP.14

Capítulo 15: Poema e Dança: Relações de lógicas compositivas como possibilidade de abordagem interdisciplinar na escola
Fernando Davidovitsch, Ana Carolina Frinhani
DOI: 10.36229/978-65-5866-116-0.CAP.15

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?