Visit Us On FacebookVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin

Detalhes

Educação Contemporânea – Volume 37

ISBN: 978-65-5866-176-4
DOI: 10.36229/978-65-5866-176-4

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

 

Preencha o formulário abaixo e faça o download.

Descrição

Compartilhe

Capítulo 1: O emprego da Aprendizagem Baseada em Desafios para subsidiar a fundamentação de temas de pesquisa
Eduardo Amadeu Dutra Moresi, Mário de Oliveira Braga Filho, Jair Alves Barbosa
DOI: 10.36229/978-65-5866-176-4.CAP.01

Capítulo 2: Educação Matemática Crítica, interdisciplinaridade e História da Matemática: Entrelaços possíveis para a Educação Matemática
Christiane de Morais Maia, Tiago Bissi, Ligia Arantes Sad
DOI: 10.36229/978-65-5866-176-4.CAP.02

Capítulo 3: Utilização da balança de dois pratos como recurso didático para o ensino de equações do 1º Grau
Erasmo Tales Fonseca, Samara Ferreira dos Santos Ribeiro, Leandro Teles Antunes dos Santos
DOI: 10.36229/978-65-5866-176-4.CAP.03

Capítulo 4: A Arte para as crianças do 5º ano: Compreensões e Reflexões
Saskia Lima dos Santos, Milene de Fátima Soares
DOI: 10.36229/978-65-5866-176-4.CAP.04

Capítulo 5: Ciências nos anos iniciais: Estudo do sistema planetário na perspectiva CTS
Bruna Cristina Carvalho Gomes, Dulcimeire Aparecida Volante Zanon
DOI: 10.36229/978-65-5866-176-4.CAP.05

Capítulo 6: Análise do desenvolvimento de uma aula de Ciências na primeira fase do Ensino Fundamental utilizando uma atividade investigativa
Jiuliana Ferreira Florentino, Osvaldo Neves Júnior, Wally Barbosa Becker
DOI: 10.36229/978-65-5866-176-4.CAP.06

Capítulo 7: Ensino de Ciências por Investigação:  Uma revisão bibliográfica
Benjamin Rodrigues Matos Neto, Yara Araujo Ferreira
DOI: 10.36229/978-65-5866-176-4.CAP.07

Capítulo 8: Interdisciplinaridade no Ensino Fundamental: Uma prática necessária
Franciele Teixeira Sanches, Michel Corci Batista, Polonia Altoé Fusinato, Telma Augusta Diniz
DOI: 10.36229/978-65-5866-176-4.CAP.08

Capítulo 9: Integrando Arte e Ciências: Percepções dos licenciandos em Química em seus planejamentos pedagógicos
Matheus de Castro e Silva, Penha Souza Silva
DOI: 10.36229/978-65-5866-176-4.CAP.09

Capítulo 10: A utilização do Google Meet como estratégia adaptativa no ensino remoto de Biologia
Nathaly de Jesus Freitas Lima, Jéssica Maria Torres de Sousa Nascimento, Bruna Brito Santos, Flávia Veras Marques Carvalho, Ruceline Paiva Melo Lins
DOI: 10.36229/978-65-5866-176-4.CAP.10

Capítulo 11: História e cultura afro-brasileira, africana e indígena e o ensino de Ciências e Biologia: As pesquisas acadêmicas nas edições do EREBIO Regional 2 (RJ/ES)
Beatriz Silva de Souza, Débora de Aguiar Lage, Anatalia Kutianski Gonzalez Vieira
DOI: 10.36229/978-65-5866-176-4.CAP.11

Capítulo 12: A história ressurge como farsa: Os conteúdos curriculares de Educação Moral e Cívica (EMC) e a área de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas
Amanda Marques de Carvalho Gondim
DOI: 10.36229/978-65-5866-176-4.CAP.12

Capítulo 13: Educação Inclusiva: Desafios e perspectivas
Rubem de Mesquita Valadares
DOI: 10.36229/978-65-5866-176-4.CAP.13

Capítulo 14: As estratégias e ferramentas em Educação Inclusiva do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) no Ensino de Ciências: Um olhar nos ENPECs da última década
Thiago de Ávila Medeiros, Camila de Paula Fernandes, Nayla Souza Melo da Silva, Carolina França Ferreira, Luanna Miranda dos Santos, Thiago Manchester de Mello
DOI: 10.36229/978-65-5866-176-4.CAP.14

Capítulo 15: Autismo e aprendizagem das formas geométricas com o Tangram
Iarla Antunes de Matos Arrais, Raimundo Eugênio da Silva Filho, Lília Santos Gonçalves, Francisco Ronald Feitosa Moraes
DOI: 10.36229/978-65-5866-176-4.CAP.15

Capítulo 16: Processo de mercantilização no ensino superior privado brasileiro e formação de professores no curso de Pedagogia
Fernando Silva Martins
DOI: 10.36229/978-65-5866-176-4.CAP.16


Compartilhe
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this