Educação Contemporânea – Volume 41

ISBN

978-65-5866-218-1

DOI

10.36229/978-65-5866-218-1

Descrição

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1:A importância da língua de sinais no processo de aprendizagem da criança surda

Raquel Larícia de Souza Braga, Marta Cristina de Freitas da Silva

DOI:10.36229/978-65-5866-218-1.CAP.01

Capítulo 2: A estratégia pedagógica do multiletramento na formação do leitor proficiente
Élida Valeria da Silva Lima, Marta Suely Alves Cavalcante
DOI: 10.36229/978-65-5866-218-1.CAP.02

Capítulo 3: Ciências e matemática computacionalmente multidisciplinarizadas
Rodrigo Antônio Pereira Junior, Denis Carlos Lima Costa, Lair Aguiar de Meneses, Heictor Alves de Oliveira Costa, Ariane Cristina Fernandes Reis
DOI: 10.36229/978-65-5866-218-1.CAP.03

Capítulo 4: Utilização do Algeplan nas operações com polinômios, produtos notáveis e resolução de equações do 2º grau
Lidiane Garcia Bressan, Valéria de Fátima Maciel Cardoso Brum, Janice Rachelli
DOI: 10.36229/978-65-5866-218-1.CAP.04

Capítulo 5: A magia das bases numéricas
Olinto de Oliveira Santos
DOI: 10.36229/978-65-5866-218-1.CAP.05

Capítulo 6: A problematização na introdução do conteúdo de cilindro em uma turma do Ensino Médio
Mariana Graisfelt da Silva, Lincoln Naranti dos Santos, Leonardo Henrique dos Reis, Luciana Cristina Fiori, Sandra Regina D’ Antonio Verrengia
DOI: 10.36229/978-65-5866-218-1.CAP.06

Capítulo 7: Relato de experiência: A apresentação de conceitos envolvendo os corpos redondos na perspectiva do Lesson Study
Eloise Gutierrez Viotto, Maria Clara Sampaio Rodrigues, Rosana Rodrigues de Oliveira Volpato, Sandra Regina D’ Antonio Verrengia
DOI: 10.36229/978-65-5866-218-1.CAP.07

Capítulo 8: Utilizando quiz interativo como ferramenta educacional no ensino da citologia – Relato de experiência
Alice Pompeu Melo, Raiane Rodrigues Pinto, Renata Albuquerque da Silva, Natália Karina Nascimento da Silva
DOI: 10.36229/978-65-5866-218-1.CAP.08

Capítulo 9: Principais estruturas secretoras nas Angiospermas: Uma breve revisão
Emily Verônica Rosa da Silva Feijó, Alezânia Silva Pereira Simões
DOI: 10.36229/978-65-5866-218-1.CAP.09

Capítulo 10: Ensino e divulgação de Astronomia no Asteroid Day: A participação de um colégio público em um evento internacional
Adriana Oliveira Bernardes
DOI: 10.36229/978-65-5866-218-1.CAP.10

Capítulo 11: Oficinas de Física e Literatura no IFRN/Caicó no contexto do ensino remoto na pandemia do Covid-19
Ítalo Batista da Silva, Maria José de Oliveira, Rodrigo Fernandes de Sousa, Ana Júlia da Silva Maia, Renato Gomes da Silva
DOI: 10.36229/978-65-5866-218-1.CAP.11

Capítulo 12: O uso de questões sociocientíficas no ensino de Química: Uma análise da aprendizagem de estudantes do Ensino Médio sobre a seca no sertão nordestino
Maksuela Alves Gomes, Manuela Rayane Bezerra da Silva, Maria Clara Santiago da Silva, Antônio Inácio Diniz Júnior
DOI: 10.36229/978-65-5866-218-1.CAP.12

Capítulo 13: O uso do lixo orgânico na contextualização no ensino de Química
Eualt Oliveira Neto, Jorge Raimundo da Trindade Souza, José Alexandre da Silva Valente, Maria Wenny Silva Franco
DOI: 10.36229/978-65-5866-218-1.CAP.13

 

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?