Capítulo 1: Reflexões sobre a avaliação da aprendizagem: O olhar da escola e o olhar dos pais
Sonia Maria de Sousa Fabricio Neiva
DOI: 10.36229/978-65-5866-272-3.CAP.01
Capítulo 2: Avaliação da qualidade na educação a distância a partir de padrões para o desenvolvimento de materiais didáticos: Uma revisão de literatura
José Matias dos Santos Filho, Samira Fayez Kfouri da Silva, Anderson Teixeira Rolim
DOI: 10.36229/978-65-5866-272-3.CAP.02
Capítulo 3: Um olhar sobre a sala de aula virtual: Construindo conhecimentos sobre a docência
Irene Jeanete Lemos Gilberto
DOI: 10.36229/978-65-5866-272-3.CAP.03
Capítulo 4: Relato de experiência do estágio supervisionado para a formação de Professores II durante a pandemia de COVID-19
Fabio Marques de Oliveira Neto, Vaneska Oliveira Caldas, Waleska Barroso dos Santos Kramer Marques
DOI: 10.36229/978-65-5866-272-3.CAP.04
Capítulo 5: PIBID e suas contribuições para a formação docente durante a pandemia da covid-19: Um relato de experiências
Janiciara Botelho Silva, Monialine Sousa de Oliveira, Fabíola Maria Rodrigues Viana, Ana Raquel dos Santos Pereira, Rosangela Maria Rodrigues de Sousa, Talita dos Santos Santana
DOI: 10.36229/978-65-5866-272-3.CAP.CAP.05
Capítulo 6: Imersão e interatividade na aprendizagem de Matemática em educação especializada utilizando jogos digitais
Luiz Fernando Reinoso, Raimundo Alves dos Reis Neto
DOI: 10.36229/978-65-5866-272-3.CAP.06
Capítulo 7: A importância da tecnologia na formação de Professores/as e suas implicações: Uma leitura a partir da pandemia da COVID-19
Rosângela Albélia Rodrigues Rabelo, Luiz Augusto de Moraes Rayol, Tânia Regina Lobato dos Santos, Pedro Franco de Sá
DOI: 10.36229/978-65-5866-272-3.CAP.07
Capítulo 8: Os animais, o meio ambiente e eu: Ressignificando aprendizagens após aulas online
Luciana Araújo Gouveia da Silva, Wedja Rosalina Soares dos Santos
DOI: 10.36229/978-65-5866-272-3.CAP.08
Capítulo 9: Avaliação à luz dos parâmetros para promoção da qualidade e equidade da Educação Infantil cearense
Kauanne Kátila Moreira Braga, Lidian Marques Felício Barbosa, Maria Edilene dos Santos Alexandre, Ana Angélica Rogério Gomes Freire, Maria Rosilene Teixeira Borges
DOI: 10.36229/978-65-5866-272-3.CAP.09
Capítulo 10: A prioridade das políticas da primeira infância no município dos três climas: Cuidando do presente de nossas crianças
Ilaneide Marques Souto Bezerra, Elizabeth Figueiredo de Oliveira Cruz, Francisca Liziany Medeiros de Oliveira, Kelly Rodrigues Lemes, Ilani Marques Souto Araújo
DOI: 10.36229/978-65-5866-272-3.CAP.10
Capítulo 11: Uso da imagem como estratégia metodológica para alfabetização no Ensino Fundamental: Passeando no estado do conhecimento
Julane Queiroz Costa Santos, Jucieude de Lucena Evangelista
DOI: 10.36229/978-65-5866-272-3.CAP.11
Capítulo 12: As redes sociais enquanto ferramentas de aprendizagem: Um estudo sobre como estão inseridas na vida dos estudantes do Ensino Médio brasileiro na cidade de Caruaru/PE
Maria Alice França de Albuquerque, Cirana Raquel Vasconcelos Dantas
DOI: 10.36229/978-65-5866-272-3.CAP.12
Capítulo 13: A presença da literatura nas orientações curriculares da Base Nacional Comum Curricular – BNCC: Conexões dialógicas com percepções de docentes do Ensino Médio
Alexsandro Vital de Almeida, Ivanda Maria Martins Silva
DOI: 10.36229/978-65-5866-272-3.CAP.13
Capítulo 14: Projeto de ensino para alunos do primeiro ano do Ensino Médio: Com ênfase na história do Brasil Império
Fernanda Aparecida Coelho, Fabiano Tadeu Sampaio
DOI: 10.36229/978-65-5866-272-3.CAP.14
Capítulo 15: O ensino de história das doenças a partir de fontes primárias em sala de aula
Raiza Aparecida da Silva Favaro, Lucas do Nascimento Rodrigues, Gabrielle Legnaghi de Almeida
DOI: 10.36229/978-65-5866-272-3.CAP.15
Capítulo 16: Focos de aprendizagem científica: Análise de uma aula de Química remota sobre substâncias puras e misturas do Programa Aula Paraná
João Paulo Silva, Bruno Rodrigues Feitosa, Vanessa Kienen, Priscila Bonfim Gonçalves, Cristiane Beatriz Dal Bosco Rezzadori
DOI: 10.36229/978-65-5866-272-3.CAP.16
Capítulo 17: Utilização de mapas conceituais como apoio às aulas expositivas na disciplina de Introdução a Ciência da Computação
Agnaldo da Costa, Luiz Alberto Pilatti, Geraldo Ranthum
DOI: 10.36229/978-65-5866-272-3.CAP.17
Capítulo 18: O ensino remoto de física experimental: Um relato de experiência da utilização do tinkercad para uma aprendizagem significativa de circuitos elétricos
Priscila Valdênia dos Santos, Daniel de Jesus Melo dos Santos
DOI: 10.36229/978-65-5866-272-3.CAP.18
Capítulo 19: Proyecto inserción laboral grupos vulnerables Barrios CABA
Paola Salinas
DOI: 10.36229/978-65-5866-272-3.CAP.19
© 2017-2024 Created by Editora Poisson