Educação & Conhecimento – Volume 1

ISBN

978-65-5866-272-3

DOI

10.36229/978-65-5866-272-3

Descrição

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: Reflexões sobre a avaliação da aprendizagem: O olhar da escola e o olhar dos pais

Sonia Maria de Sousa Fabricio Neiva

DOI: 10.36229/978-65-5866-272-3.CAP.01

Capítulo 2: Avaliação da qualidade na educação a distância a partir de padrões para o desenvolvimento de materiais didáticos: Uma revisão de literatura

José Matias dos Santos Filho, Samira Fayez Kfouri da Silva, Anderson Teixeira Rolim

DOI: 10.36229/978-65-5866-272-3.CAP.02

Capítulo 3: Um olhar sobre a sala de aula virtual: Construindo conhecimentos sobre a docência

Irene Jeanete Lemos Gilberto

DOI: 10.36229/978-65-5866-272-3.CAP.03

Capítulo 4: Relato de experiência do estágio supervisionado para a formação de Professores II durante a pandemia de COVID-19

Fabio Marques de Oliveira Neto, Vaneska Oliveira Caldas, Waleska Barroso dos Santos Kramer Marques

DOI: 10.36229/978-65-5866-272-3.CAP.04

Capítulo 5: PIBID e suas contribuições para a formação docente durante a pandemia da covid-19: Um relato de experiências

Janiciara Botelho Silva, Monialine Sousa de Oliveira, Fabíola Maria Rodrigues Viana, Ana Raquel dos Santos Pereira, Rosangela Maria Rodrigues de Sousa, Talita dos Santos Santana

DOI: 10.36229/978-65-5866-272-3.CAP.CAP.05

Capítulo 6: Imersão e interatividade na aprendizagem de Matemática em educação especializada utilizando jogos digitais

Luiz Fernando Reinoso, Raimundo Alves dos Reis Neto

DOI: 10.36229/978-65-5866-272-3.CAP.06

Capítulo 7: A importância da tecnologia na formação de Professores/as e suas implicações: Uma leitura a partir da pandemia da COVID-19

Rosângela Albélia Rodrigues Rabelo, Luiz Augusto de Moraes Rayol, Tânia Regina Lobato dos Santos, Pedro Franco de Sá

DOI: 10.36229/978-65-5866-272-3.CAP.07

Capítulo 8: Os animais, o meio ambiente e eu: Ressignificando aprendizagens após aulas online

Luciana Araújo Gouveia da Silva, Wedja Rosalina Soares dos Santos

DOI: 10.36229/978-65-5866-272-3.CAP.08

Capítulo 9: Avaliação à luz dos parâmetros para promoção da qualidade e equidade da Educação Infantil cearense

Kauanne Kátila Moreira Braga, Lidian Marques Felício Barbosa, Maria Edilene dos Santos Alexandre, Ana Angélica Rogério Gomes Freire, Maria Rosilene Teixeira Borges

DOI: 10.36229/978-65-5866-272-3.CAP.09

Capítulo 10: A prioridade das políticas da primeira infância no município dos três climas: Cuidando do presente de nossas crianças

Ilaneide Marques Souto Bezerra, Elizabeth Figueiredo de Oliveira Cruz, Francisca Liziany Medeiros de Oliveira, Kelly Rodrigues Lemes, Ilani Marques Souto Araújo

DOI: 10.36229/978-65-5866-272-3.CAP.10

Capítulo 11: Uso da imagem como estratégia metodológica para alfabetização no Ensino Fundamental: Passeando no estado do conhecimento

Julane Queiroz Costa Santos, Jucieude de Lucena Evangelista

DOI: 10.36229/978-65-5866-272-3.CAP.11

Capítulo 12: As redes sociais enquanto ferramentas de aprendizagem: Um estudo sobre como estão inseridas na vida dos estudantes do Ensino Médio brasileiro na cidade de Caruaru/PE

Maria Alice França de Albuquerque, Cirana Raquel Vasconcelos Dantas

DOI: 10.36229/978-65-5866-272-3.CAP.12

Capítulo 13: A presença da literatura nas orientações curriculares da Base Nacional Comum Curricular – BNCC: Conexões dialógicas com percepções de docentes do Ensino Médio

Alexsandro Vital de Almeida, Ivanda Maria Martins Silva

DOI: 10.36229/978-65-5866-272-3.CAP.13

Capítulo 14: Projeto de ensino para alunos do primeiro ano do Ensino Médio: Com ênfase na história do Brasil Império

Fernanda Aparecida Coelho, Fabiano Tadeu Sampaio

DOI: 10.36229/978-65-5866-272-3.CAP.14

Capítulo 15: O ensino de história das doenças a partir de fontes primárias em sala de aula

Raiza Aparecida da Silva Favaro, Lucas do Nascimento Rodrigues, Gabrielle Legnaghi de Almeida

DOI: 10.36229/978-65-5866-272-3.CAP.15

Capítulo 16: Focos de aprendizagem científica: Análise de uma aula de Química remota sobre substâncias puras e misturas do Programa Aula Paraná

João Paulo Silva, Bruno Rodrigues Feitosa, Vanessa Kienen, Priscila Bonfim Gonçalves, Cristiane Beatriz Dal Bosco Rezzadori

DOI: 10.36229/978-65-5866-272-3.CAP.16

Capítulo 17: Utilização de mapas conceituais como apoio às aulas expositivas na disciplina de Introdução a Ciência da Computação

Agnaldo da Costa, Luiz Alberto Pilatti, Geraldo Ranthum

DOI: 10.36229/978-65-5866-272-3.CAP.17

Capítulo 18: O ensino remoto de física experimental: Um relato de experiência da utilização do tinkercad para uma aprendizagem significativa de circuitos elétricos

Priscila Valdênia dos Santos, Daniel de Jesus Melo dos Santos

DOI: 10.36229/978-65-5866-272-3.CAP.18

Capítulo 19: Proyecto inserción laboral grupos vulnerables Barrios CABA

Paola Salinas

DOI: 10.36229/978-65-5866-272-3.CAP.19

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?