Educação no Século XXI – Volume 14 – Matemática

ISBN

978-85-7042-100-5

DOI

10.5935/978-85-7042-100-5

Descrição

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: Percepção, imaginário e tecnologias como tessituras para professor(a) ensinar e aprender matemática

Vicente Henrique de Oliveira Filho

Capítulo 2: Entendimentos de futuros professores de matemática acerca das tecnologias digitais na educação matemática

Alex Jordane, Edwirgem Ribeiro, Wanessa Badke

Capítulo 3: A abordagem do tema probabilidade nos livros aprovados pelo PNLD para o triênio 2015 – 2017 e suas implicações no processo de ensino e aprendizagem

Marcelo Rivelino Rodrigues, Elen Graciele Martins

Capítulo 4: Concepções sobre estatística: Um estudo com alunos e professores do ensino médio

Cassio Cristiano Giordano

Capítulo 5: O ensino da estatística: Competências a serem desenvolvidas

Dalcio Schmitz, Marcio Bennemann

Capítulo 6: Ensino de divisão: O que pensam os professores que atuam na docência compartilhada

Malu Mineo Feitosa Luiz

Capítulo 7: Das escolas que surgem em meio a grupos familiares às escolas institucionalizadas: uma trajetória dos primeiros movimentos escolares em Rondônia

Marlos Gomes de Albuquerque, José Luiz Magalhães de Freitas

Capítulo 8: Alfredina de Paiva e Souza: Uma especialista a serviço da educação

Francisco de Oliveira Filho

Capítulo 9: Registros de representação semiótica e o uso de smartphones para o estudo da função afim

Lisiane Cristina Amplatz, Veridiana Rezende

Capítulo 10: A resolução de problemas na matemática à luz da perspectiva dos paradigmas kuhnianos

Lucia Menoncini

Capítulo 11: A representação dos estudantes de matemática sobre o processo interativo e colaborativo proporcionado pela plataforma do Facebook no processo de aprendizagem de matemática aplicada.

Deivd Andrade Porto, Edna Rodrigues Santos Porto, Ricardo Barbosa Bitencourt

Capítulo 12: Análise do índice de reprovação e evasão na disciplina de Cálculo Diferencial e Integral I da UFCG – Cuité.

Ketly dos Santos Nascimento, Reinaldo Freire da Fonseca, Luis Gomes de Negreiros Neto, Ruam Adelmo Macedo da Silva, Randson Santos Henrique, Damião Franceilton Marques de Sousa

Capítulo 13: Crescimento nos resultados de matemática: Contribuição da formação continuada de matemática na gerência regional de educação Agreste Meridional

Rosanna Jordão Pinto Maranhão, João Silva Rocha

Capítulo 14: O ensino da matemática na contemporaneidade e o impacto das planilhas eletrônicas de cálculo

Rafael Alberto Gonçalves, Jonas de Medeiros

Capítulo 15: Equação de difusão em coordenadas esféricas aplicada em processos de secagem

Célia Maria Rufino Franco, Isaac Ferreira de Lima, Aluizio Freire da Silva Junior, Vera Solange de Oliveira Farias, Jair Stefanini Pereira de Ataide, Anailde Felix Marques

 

 

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?