Educação e Literacia Informacional: Caminhos

ISBN

978-65-5866-254-9

DOI

10.36229/978-65-5866-254-9

Descrição

Este livro discorre sobre a terminologia usada na presente investigação, nomeadamente no que concerne a adjectivação da expressão “Literacia da Informação” e de seguida aborda-se a relação existente entre o ensino superior e a literacia informacional, nomeadamente, a importância da literacia informacional no contexto do ensino superior, e referem-se estudos que comprovam que estudantes infoliterados conseguem melhores resultados do que os que não o são.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

1-Cenário Actual e Tema:
1.1. Educação
1.2. Ensino Superior
2 Ensino Superior e Literacia informacional:
2.1. Tom Wilson
2.2. Sense Making
2.3. Em Portugal
2.4. O modelo semântico para estruturar informação (MSEI)
2.5. A proposta de pestana
3 Modelos de literacia informacional :
3.1. O modelo BIG 6
3.2. The seven pillars of information literacy
3.3. O modelos Digital Information Fluency (DIF)
3.4. Doyle
3.5. O modelos relacional de literacia informacional de Bruce
3.6. ALA + AECT
3.7. Mokhtar e outros
3.8. Austrália e Nova Zelândia
3.9. E.LIT.PT
3.10. European Network on Information Literacy – EnIL
3.11. International Federation Of Library Associations and Institutions – IFLA

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?