Pedagogia – Desafios e Práticas Pedagógicas no Contexto Amazônico – Volume 1

ISBN

978-65-5866-259-4

DOI

10.36229/978-65-5866-259-4

Descrição

“Desafios e Práticas Pedagógicas no Contexto Amazônico” é uma obra que apresenta o resultado dos Trabalhos de Conclusão de Curso das turmas do curso de Licenciatura em Pedagogia PED191M01 E PED191N01 do CEUNI FAMETRO. Os trabalhos que compõem esta obra demonstram a maturidade dos futuros pedagogos e pedagogas que, com esmero se empenharam no sentido de oferecerem uma contribuição de excelência para o universo educacional, que já fazem parte, como atores principais, da formação de cidadãos no Estado do Amazonas.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: A formação docente e a inclusão do aluno autista

Igor Alves Santana, Luciane Teixeira Veríssimo, Sandriane Sampaio da Silva, João Luiz Nunes do Nascimento

DOI: 10.36229/978-65-5866-259-4.CAP.01

Capítulo 2: A importância da interação social na aprendizagem do aluno autista no contexto escolar

Josiane Guimarães Guerreiro, Priscila Alcântara da Costa, Williany Maria Albuquerque Goes, João Luiz Nunes do Nascimento

DOI: 10.36229/978-65-5866-259-4.CAP.02

Capítulo 3: A importância da leitura nos anos iniciais

Bruna Silva Da Silva, Mabrinny Fontenele Chagas, Raiza Santiago Brasil, Luiza Maristela de Souza Oliva

DOI: 10.36229/978-65-5866-259-4.CAP.03

Capítulo 4: A prática docente e o aluno com autismo

Jéssica Cunha de Araújo, Ludymila da Silva Dias, Thais Ruiz da Costa, João Luiz Nunes do Nascimento

DOI: 10.36229/978-65-5866-259-4.CAP.04

Capítulo 5: As estratégias pedagógicas para se trabalhar com o aluno TDAH

Amanda Rolim Dantas, Deborah Ruiz Peres, Maria das Graças Ferreira da Silva, Rocicleide Virgolino Costa, João Luiz Nunes do Nascimento

DOI: 10.36229/978-65-5866-259-4.CAP.05

Capítulo 6: Assédio moral nas relações do cotidiano escolar

Bruna Nascimento da Costa, Poliana Lacerda da Silva, Tássia Valeska Pimentel da Silva, Luiza Maristela de Souza Oliva

DOI: 10.36229/978-65-5866-259-4.CAP.06

Capítulo 7: Formação continuada: Compreendendo processos, desafios e perspectivas da atuação do profissional da educação e a sua importância na prática docente

Andréia Müller, Francisco José de Senna da Silva, Hugo Maciel Alves Junior, Maria Rosinete de Oliveira Vital

DOI: 10.36229/978-65-5866-259-4.CAP.07

Capítulo 8: Gestão e organização do trabalho pedagógico docente: Análise e reflexão dessa prática no contexto de professores das séries iniciais de escolas municipais da zona centro-oeste de Manaus – AM

Ivana Pereira de Almeida, Marquilene Pereira Gomes, Poliana Silva de Oliveira, Pollyane Pinheiro Martins

DOI: 10.36229/978-65-5866-259-4.CAP.08

Capítulo 9: O processo de ensino e aprendizazem das crianças indígenas

Amanda Barbosa de Sá, Raimunda Estela Pereira da Silva, Terezinha Erika Dias Moreira, Pollyane Pinheiro Martins

DOI: 10.36229/978-65-5866-259-4.CAP.09

Capítulo 10: Práticas pedagógicas: O lúdico como ferramenta de aprendizagem na educação infantil

Francilene de França Trindade, Jussara Moraes Soares, Elzineide Ramos de Melo

DOI: 10.36229/978-65-5866-259-4.CAP.10

Capítulo 11: Sistema socioeducativo e o papel do agente de segurança no processo de ressocialização do socioeducando

Maria Andréia Gonçalves Dutra, Rebeca Bruna Oliveira Reis, Rosa Ilma Camurça Menezes, Elzineide Ramos de Melo

DOI: 10.36229/978-65-5866-259-4.CAP.11

Capítulo 12: Tecnologia na educação: A influência das redes sociais no processo ensino-aprendizagem

Izhadora Maria Barbosa Martins, Thais Mara da Silva Plácido, Pâmela Ingrid Marinho da Costa, Luiza Maristela de Souza Oliva

DOI: 10.36229/978-65-5866-259-4.CAP.12

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?