Capítulo 1: O cuidar e o educar como premissa para o ensino de ciências dos anos iniciais do ensino fundamental
Rosana Chermont Mesquita, Daniele Dorotéia Rocha da Silva de Lima, Aldinéia do Socorro Oliveira Maia Pereira
Capítulo 2: Aprendizagem baseada na resolução de problemas e a elaboração de questões no ensino fundamental
Patrícia Regina Carvalho Ottz, Antonio Henrique Pinto, Manuella Villar Amado
Capítulo 3: Indicadores de interdisciplinaridade em um grupo de estudos: uma reflexão ao ensino de temas ambientais na formação inicial de professores
Giselle Alves Martins, Paula de Oliveira Souza, Gabriel dos Santos Paulon, Fernanda da Rocha Brando, Taitiâny Kárita Bonzanini
Capítulo 4: Percepção de estudantes sobre o Ambiente Urbano
José Daniel Soler Garves, Ângela Coletto Morales Escolano
Capítulo 5: Aprendendo ciências e desenvolvendo criticidade nos ambientes costeiros sul capixabas
Guilherme Augusto Maciel Ribeiro, Brenda Odete Pfeiffer de Araújo, Luciane da Silva Lima Vieira, Maria Margareth Cancian Roldi, Carlos Roberto Pires Campos
Capítulo 6: A aprendizagem conceitual acerca da condutividade elétrica das substâncias através de habilidades desenvolvidas pela experimentação
Carlos Eduardo Pereira Aguiar, Roberto Barbosa de Castilho
Capítulo 7: Momento Químico: reflexões sobre um jornal de divulgação científica no âmbito de um curso de licenciatura em química
Brenno Ralf Maciel Oliveira, Tatiana Comiotto, Fabíola Sucupira Ferreira Sell, Carlos Eduardo Rocha, Duan Ceola, Maria Elise Sonnenhohl, Isadora Jorge Velloso
Capítulo 8: O experimento de Rutherford em livros didáticos brasileiros: reprodução de estilos de pensamento e transposição didática
Ehrick Eduardo Martins Melzer
Capítulo 9: História da Ciência e aplicações no ensino básico de Biologia: uma investigação dos anais dos ENPECs de 2007 a 2015.
Luana Beatriz Xavier Nunes, Magda Medhat Pechliye
Capítulo 10: Proposições de professores acerca da problematização de temas científicos por meio de livros paradidáticos e/ou de divulgação científica
Anelise Grünfeld de Luca, Sandra Aparecida dos Santos, José Claudio Del Pino, Michelle Câmara Pizzato
Capítulo 11: Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2015: uma leitura
Veronica Ribeiro da Silva Cordovil, Marcela Arantes Ribeiro
Capítulo 12: Motivação dos alunos em sala de aula: comparação entre uma aula ativa de um curso semipresencial e uma aula expositiva de um curso presencial da área de saúde.
Paula Moiana da Costa, Fernando Hitomi Matsubara, Samia Moreira Akel
Capítulo 13: Ilha interdisciplinar de racionalidade: o potencial do complexo do Ver-o-Peso como contexto para aprendizagem de Ciências Naturais
Jorge Raimundo da Trindade Souza, José Alexandre da Silva Valente, Ana Cristina Pimentel Carneiro de Almeida, Licurgo Peixoto de Brito
Capítulo 14: Estratégias de ensino para a construção de produtos tecnológicos mediante a implementação de resíduos sólidos.
Jakeline Amparo Villota Enríquez, Maribel Deicy Villota Enríque
Capítulo 15: Metodologias ativas: tecnologias assistivas com um novo olhar para a inclusão
Rita de Cássia Borges de Magalhães Amaral, Nacyra Yiburi Fernandes de Lucena, Fernanda Beatriz Pereira de Abreu, Juçara Pereira Barbosa, Rejane Araújo da Silva
© 2017-2024 Created by Editora Poisson