Educação no Século XXI – Volume 11 – Matemática

ISBN

978-85-7042-086-2

DOI

10.5935/978-85-7042-086-2

Descrição

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação matemática, desafios e experiências na forma de ensino.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: O que f’(x) diz sobre f(x)
Gisele Scremin, Maria Madalena Dullius

Capítulo 2: Educação matemática no ensino médio
Jessica da Silva Miranda, Felipe Antonio Moura Miranda, Mauricio de Moraes Fontes

Capítulo 3: Contextualizando funções matemáticas
Paulo Tadeu Gandra Campos, Chang Kuo Rodrigues

Capítulo 4: A formação inicial e os conceitos sobre dois temas controversos na prática do professor de matemática: Indeterminação e divisão por zero
Rogério Starich Silva

Capítulo 5: (RE)construção do pensamento geométrico de professores numa abordagem investigativa sobre simetria de reflexão
Sabrine Costa Oliveira

Capítulo 6: Construções geométricas como recurso pedagógico nas aulas de matemática do ensino médio
Aline Marca, João Biesdorf, Márcio Bennemann

Capítulo 7: Manoel Jairo Bezerra e os livros didáticos
Leandro Silvio Katzer Rezende Maciel, Raquel Pierre Dimitrov, Michele Cristina de Jesus

Capítulo 8: As avaliações externas e a organização do trabalho pedagógico: Um estudo metodológico de pesquisas realizadas em periódicos voltados para a avaliação educacional
Ildenice Lima Costa,

Capítulo 9: Análise das estratégias de tratamentos e elaboração de problemas em língua materna por graduandos do curso de licenciatura plena em matemática
Mikaelle Barboza Cardoso, Marcilia Chagas Barreto, Ana Cláudia Gouveia de Sousa, Maria Auricélia Gadelha Reges

Capítulo 10: A história da matemática como recurso pedagógico: Resultados de um projeto de ensino
Graciana Ferreira Dias, Natália Santiago Cavalcante, Joselandia de Jesus Silva, Francisco Guimarães de Assis

Capítulo 11: Mundo encantado do consumo: Saberes matemáticos ocultos
Valdete Silva Tomaz, Luís Havelange Soares

Capítulo 12: Estratégias empregadas por alunos com altas habilidades/ superdotação: Simetria e isometria
Michele Cristiane Diel Rambo, Solange Hassan Ahmad Ali Fernandes

Capítulo 13: Educação de surdos e o contexto tecnológico: Uma experiência com bolsista do projeto Picmel
Rozelaine de Fátima Franzin, Liciara Daiane Zwan

Capítulo 14: Atividades baseadas em categorias do cotidiano na formação de professores de matemática
Claudia Laus Angelo, Lidiane Schimitz Lopes, Lucas Freitas de Oliveira, Sonia Maria da Silva Junqueira

Capítulo 15: As dificuldades em matemática dos ingressantes na educação superior: Uma análise das pesquisas publicadas nos anais dos X e XI Enems
Wilson de Jesus Masola, Gilberto Vieira

Capítulo 16: O olhar dos alunos ingressantes em 2009/1 sobre o curso de licenciatura em matemática da Unemat/Cáceres
Cristiane dos Santos Leite, Marcos Francisco Borges

Capítulo 17: Estágio docência: Lócus de formação continuada do(a) professor(a)
Regina Alves Costa Fernandes, Dalva Eterna Gonçalves Rosa

 

 

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?