Capítulo 1: O que f’(x) diz sobre f(x)
Gisele Scremin, Maria Madalena Dullius
Capítulo 2: Educação matemática no ensino médio
Jessica da Silva Miranda, Felipe Antonio Moura Miranda, Mauricio de Moraes Fontes
Capítulo 3: Contextualizando funções matemáticas
Paulo Tadeu Gandra Campos, Chang Kuo Rodrigues
Capítulo 4: A formação inicial e os conceitos sobre dois temas controversos na prática do professor de matemática: Indeterminação e divisão por zero
Rogério Starich Silva
Capítulo 5: (RE)construção do pensamento geométrico de professores numa abordagem investigativa sobre simetria de reflexão
Sabrine Costa Oliveira
Capítulo 6: Construções geométricas como recurso pedagógico nas aulas de matemática do ensino médio
Aline Marca, João Biesdorf, Márcio Bennemann
Capítulo 7: Manoel Jairo Bezerra e os livros didáticos
Leandro Silvio Katzer Rezende Maciel, Raquel Pierre Dimitrov, Michele Cristina de Jesus
Capítulo 8: As avaliações externas e a organização do trabalho pedagógico: Um estudo metodológico de pesquisas realizadas em periódicos voltados para a avaliação educacional
Ildenice Lima Costa,
Capítulo 9: Análise das estratégias de tratamentos e elaboração de problemas em língua materna por graduandos do curso de licenciatura plena em matemática
Mikaelle Barboza Cardoso, Marcilia Chagas Barreto, Ana Cláudia Gouveia de Sousa, Maria Auricélia Gadelha Reges
Capítulo 10: A história da matemática como recurso pedagógico: Resultados de um projeto de ensino
Graciana Ferreira Dias, Natália Santiago Cavalcante, Joselandia de Jesus Silva, Francisco Guimarães de Assis
Capítulo 11: Mundo encantado do consumo: Saberes matemáticos ocultos
Valdete Silva Tomaz, Luís Havelange Soares
Capítulo 12: Estratégias empregadas por alunos com altas habilidades/ superdotação: Simetria e isometria
Michele Cristiane Diel Rambo, Solange Hassan Ahmad Ali Fernandes
Capítulo 13: Educação de surdos e o contexto tecnológico: Uma experiência com bolsista do projeto Picmel
Rozelaine de Fátima Franzin, Liciara Daiane Zwan
Capítulo 14: Atividades baseadas em categorias do cotidiano na formação de professores de matemática
Claudia Laus Angelo, Lidiane Schimitz Lopes, Lucas Freitas de Oliveira, Sonia Maria da Silva Junqueira
Capítulo 15: As dificuldades em matemática dos ingressantes na educação superior: Uma análise das pesquisas publicadas nos anais dos X e XI Enems
Wilson de Jesus Masola, Gilberto Vieira
Capítulo 16: O olhar dos alunos ingressantes em 2009/1 sobre o curso de licenciatura em matemática da Unemat/Cáceres
Cristiane dos Santos Leite, Marcos Francisco Borges
Capítulo 17: Estágio docência: Lócus de formação continuada do(a) professor(a)
Regina Alves Costa Fernandes, Dalva Eterna Gonçalves Rosa
© 2017-2024 Created by Editora Poisson